Economia de combustível (Cutoff do Punto)
Re: Economia de combustível (Cutoff do Punto)
pelo que entendi, então por exemplo andando em cidade é pior colocar uma 2 marcha e andar a 40km/h do que usar uma 3 marcha.
Mas se eu usar uma 4 marcha e pisar mais fundo no acelerador a 40 km/h como fica ?
abraço
Mas se eu usar uma 4 marcha e pisar mais fundo no acelerador a 40 km/h como fica ?
abraço

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Galera, alguém ai tem ideia da diferença de consumo entre o Punto 1.6 manual e o dualogic?
Segundo o vendedor, o dualogic consome 15-20% a mais
- Piloto de Atari
rbmrenato escreveu:Galera, alguém ai tem ideia da diferença de consumo entre o Punto 1.6 manual e o dualogic?
Cara tenho um DLplus e meu consumo rodoviário fica em torno de 15km/l ja o urbano fica entre 11 e 12km/l ando com media de 120km/h no rodoviário sempre na sp-75 e entre 20 a 60km/h urbano com um mix bem extenso de subidas.
tambem utilizo ar condicionado pra caramba afinal esse calor ta de matar o bode! rsrs...
Obs: não faço ideia de como é o consumo dos cambios manuais.. e antes dos 2k rodados com o carro ele fazia um consumo bem grosso tipo 8km/h urbano ou rodoviário, só consegui atingir esses niveis de consumo depois de 2k rodado e mudando o tipo do gas, só colocava alcool agora só rodo na gas.comun.

- Piloto de Atari
coloquei 50 reais sábado, andei 60% estrada e 40% cidade, liguei o ar condicionado praticamente direto, entrou na reserva hoje e marcou 12.8km/l. Para 1.4 está legal essa média ?
carro está agora com 1.200km rodados
carro está agora com 1.200km rodados

danielcingano escreveu:O CB marca valores entre 4km/l a 50km/l, mesmo q vc estiver esticando a 1ª em uma subida e consumindo 0,5km/l ele continuará marcando 4km/l. Já fiz uns teste e no final isso atrapalha na média e autonomia informada pelo CB. Qdo rodo muito na cidade em transito pesado o consumo médio do CB fica maior q o na bomba, por exemplo, 9km/l no CB, mas 8km/l na bomba. Já quando eu pego bastante pista e usando bastante o cutoff a coisa se inverte, exemplo 10 no CB e 11 na bomba.
Creio q o CB só calcula valores entre 4 e 50km/l.
Amigo tenho um Punto essence 12/13 e quando eu piso ele chega a marcar 2km/l...
E quanto ao consumo andando tranquilo usando o cutoff o meu chega a fazer 11km/l na cidade com o ar ligado o tempo todo...
abraçoo
Meu Punto viewtopic.php?f=56&t=22129
laolao escreveu:danielcingano escreveu:O CB marca valores entre 4km/l a 50km/l, mesmo q vc estiver esticando a 1ª em uma subida e consumindo 0,5km/l ele continuará marcando 4km/l. Já fiz uns teste e no final isso atrapalha na média e autonomia informada pelo CB. Qdo rodo muito na cidade em transito pesado o consumo médio do CB fica maior q o na bomba, por exemplo, 9km/l no CB, mas 8km/l na bomba. Já quando eu pego bastante pista e usando bastante o cutoff a coisa se inverte, exemplo 10 no CB e 11 na bomba.
E quanto ao consumo andando tranquilo usando o cutoff o meu chega a fazer 11km/l na cidade com o ar ligado o tempo todo...
abraçoo
Não sei no bagre se há esse campo maior de cálculo do CB, porém no GG somente de 4 a 50km/l.

laolao escreveu:danielcingano escreveu:O CB marca valores entre 4km/l a 50km/l, mesmo q vc estiver esticando a 1ª em uma subida e consumindo 0,5km/l ele continuará marcando 4km/l. Já fiz uns teste e no final isso atrapalha na média e autonomia informada pelo CB. Qdo rodo muito na cidade em transito pesado o consumo médio do CB fica maior q o na bomba, por exemplo, 9km/l no CB, mas 8km/l na bomba. Já quando eu pego bastante pista e usando bastante o cutoff a coisa se inverte, exemplo 10 no CB e 11 na bomba.
abraçoo
fiz um teste hoje, pisar fundo mesmo, em nenhum momento baixou de 4km/l

Bom Tópico, esta discussão é realmente necessária.
Acabei de pegar meu carro rodei apenas 5 km estou aguardando para ver o consumo
Atractive 1.4- 2011
Acabei de pegar meu carro rodei apenas 5 km estou aguardando para ver o consumo
Atractive 1.4- 2011
- Piloto de Atari
marrones escreveu:laolao escreveu:danielcingano escreveu:O CB marca valores entre 4km/l a 50km/l, mesmo q vc estiver esticando a 1ª em uma subida e consumindo 0,5km/l ele continuará marcando 4km/l. Já fiz uns teste e no final isso atrapalha na média e autonomia informada pelo CB. Qdo rodo muito na cidade em transito pesado o consumo médio do CB fica maior q o na bomba, por exemplo, 9km/l no CB, mas 8km/l na bomba. Já quando eu pego bastante pista e usando bastante o cutoff a coisa se inverte, exemplo 10 no CB e 11 na bomba.
abraçoo
O meu é o novo punto (bagre) 1.6 e marca ate 2km/l..
marrones escreveu:laolao escreveu:danielcingano escreveu:O CB marca valores entre 4km/l a 50km/l, mesmo q vc estiver esticando a 1ª em uma subida e consumindo 0,5km/l ele continuará marcando 4km/l. Já fiz uns teste e no final isso atrapalha na média e autonomia informada pelo CB. Qdo rodo muito na cidade em transito pesado o consumo médio do CB fica maior q o na bomba, por exemplo, 9km/l no CB, mas 8km/l na bomba. Já quando eu pego bastante pista e usando bastante o cutoff a coisa se inverte, exemplo 10 no CB e 11 na bomba.
abraçoo
O meu é o novo punto (bagre) 1.6 e marca ate 2km/l..