Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!
socket escreveu:
Sobre o volante até te dou razão. Podia ser de melhor material.
Mas vc não se esqueça que o Punto é carro de baixo custo na Europa!
Por isso as portas são assim...
O Punto aqui é cópia do Punto de lá! Plástico na porta toda! Não teria muito sentido a Fiat mudar isso por aqui!
Mas vc está falando tão mal do carro... q a coisa também não é bem por aí. As portas do Punto são muito silenciosas por sinal! Não é acabamento de celta não!
Tenho o carro desde Outubro de 2007 e não há ruído algum nas portas! Mesmo após ter aberto e fechado o forro das mesmas por várias vezes! Ando muito em rua calçada e rua de barro acidentado. E as portas continuam ok!
Você está com uma má impressão do carro e está detonando em todos os sentidos. Sinceramente, não sei se você realmente gosta do Punto.
Há defeitos chatos e inadmissíveis no carro, concordo. Mas não é todo de ruim como você diz. Você detona motor, acabamento, consumo, pintura...
Calma ae!
Quem não tem discernimento suficiente vai achar que o carro é a maior @#%$^&! do Brasil! Aí vai acabar comprando Ford Ka, pensando que o Punto é ruim. Mas o Ka é pior (acabamento, ruídos, etc).
Punto tem problemas sim. A Fiat precisa corrigi-los. Mas ele não é esse lixo todo que você fala!
Não é que eu não goste do carro, eu adoro ele , só estou esperando os problemas comuns serem sanados pela Fiat para comprar um e sempre que posso vou em diversas concessionárias xeretar, pesquisar e ver os carros que acabaram de chegar para analisar se as coisas estão melhorando.
Reclamo tanto e pego pesado nas críticas porque fico indignado pelo fato de um carro de mais de R$40.000,00 apresentar tantos problemas que apesar de serem simples, são muitos e as vezes causam incomodos.
Sobre as portas serem plástico é verdade, você esta certo, lá fora também é de plástico, mas compare o acabamento das peças plásticas do Punto de lá com as bordas das peças plásticas do Punto nacional. Aqui tem rebarbas em praticamente tudo que é de plástico.
Sera que nós proprietários vamos ter que pegar o estilete e começar a retirar a sobra do material que a fabrica não faz ??? Um absurdo !!!
O problema é a qualidade de fabricação do material plástico. Sei que o serviço aqui no Brasil é terceirizado com alguma empresa que produz as peças e envia para a Fiat em Betim realizar a montagem, só que a Fiat precisa tomar alguma medida em relação a essa empresa porque a coisa esta muito ruim. A impressão que todos nós temos é que o controle de qualidade foi para o espaço !!!
Entendeu agora ??? rsrsr
Eu crítico porque quero que a Fiat faça a correção dos problemas com rigor e não com esse descaso que esta sendo no atendimento que o pessoal vem relatando onde as concessionárias já não estão mais tendo tanta boa vontade em corrigir os problemas como no ínicio das vendas.
Não fico preocupado com o pessoal optar em vez do Punto por um Ka, Celta ou outras tranqueiras e afins. Sabemos e é obvio que o Punto é infinitamente melhor mesmo tendo problemas.
E quando a Fiat fizer a correção deles vai ser só alegria

- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:socket escreveu:
Sobre o volante até te dou razão. Podia ser de melhor material.
Mas vc não se esqueça que o Punto é carro de baixo custo na Europa!
Por isso as portas são assim...
O Punto aqui é cópia do Punto de lá! Plástico na porta toda! Não teria muito sentido a Fiat mudar isso por aqui!
Mas vc está falando tão mal do carro... q a coisa também não é bem por aí. As portas do Punto são muito silenciosas por sinal! Não é acabamento de celta não!
Tenho o carro desde Outubro de 2007 e não há ruído algum nas portas! Mesmo após ter aberto e fechado o forro das mesmas por várias vezes! Ando muito em rua calçada e rua de barro acidentado. E as portas continuam ok!
Você está com uma má impressão do carro e está detonando em todos os sentidos. Sinceramente, não sei se você realmente gosta do Punto.
Há defeitos chatos e inadmissíveis no carro, concordo. Mas não é todo de ruim como você diz. Você detona motor, acabamento, consumo, pintura...
Calma ae!
Quem não tem discernimento suficiente vai achar que o carro é a maior @#%$^&! do Brasil! Aí vai acabar comprando Ford Ka, pensando que o Punto é ruim. Mas o Ka é pior (acabamento, ruídos, etc).
Punto tem problemas sim. A Fiat precisa corrigi-los. Mas ele não é esse lixo todo que você fala!
Não é que eu não goste do carro, eu adoro ele , só estou esperando os problemas comuns serem sanados pela Fiat para comprar um e sempre que posso vou em diversas concessionárias xeretar, pesquisar e ver os carros que acabaram de chegar para analisar se as coisas estão melhorando.
Reclamo tanto e pego pesado nas críticas porque fico indignado pelo fato de um carro de mais de R$40.000,00 apresentar tantos problemas que apesar de serem simples, são muitos e as vezes causam incomodos.
Sobre as portas serem plástico é verdade, você esta certo, lá fora também é de plástico, mas compare o acabamento das peças plásticas do Punto de lá com as bordas das peças plásticas do Punto nacional. Aqui tem rebarbas em praticamente tudo que é de plástico.
Sera que nós proprietários vamos ter que pegar o estilete e começar a retirar a sobra do material que a fabrica não faz ??? Um absurdo !!!
O problema é a qualidade de fabricação do material plástico. Sei que o serviço aqui no Brasil é terceirizado com alguma empresa que produz as peças e envia para a Fiat em Betim realizar a montagem, só que a Fiat precisa tomar alguma medida em relação a essa empresa porque a coisa esta muito ruim. A impressão que todos nós temos é que o controle de qualidade foi para o espaço !!!
Entendeu agora ??? rsrsr
Eu crítico porque quero que a Fiat faça a correção dos problemas com rigor e não com esse descaso que esta sendo no atendimento que o pessoal vem relatando onde as concessionárias já não estão mais tendo tanta boa vontade em corrigir os problemas como no ínicio das vendas.
Não fico preocupado com o pessoal optar em vez do Punto por um Ka, Celta ou outras tranqueiras e afins. Sabemos e é obvio que o Punto é infinitamente melhor mesmo tendo problemas.
E quando a Fiat fizer a correção deles vai ser só alegria
Vou te confessar que o 1o Punto que vi, achei podre no acabamento!
Era um ELX. Depois vi um HLX e achei muito melhor. Tanto que encomendei um. Porém acabei desistindo devido à demora e tb por ter sido enrolado pelo vendedor (disse que encomendou, mas não tinha feito nada). Aí mudei de concessionária e peguei um ELX a pronta entrega.
Fiz o test-drive no ELX antes de comprar, obvio... e o desempenho foi agradável. Nada de formidável, mas pro dia a dia estava bom. Só ando na cidade mesmo.
Quando peguei o meu ELX... comparando com o primeiro ELX que tinha visto... o meu estava muito melhor!
Há uns 15 dias atrás fui na concessionária e estive vendo 2 Puntos ELX por lá e vi que o acabamento dos mesmos tinha caído de qualidade.
Isso pq comprei o meu em outubro de 2007 e dava de 10x0 naqueles. Começando por um ELX com teto que tinha lá, onde os botões de acionamento já estava todos gastos e amarelados de velhos. O porta luvas estava ridículo. O material parecia muito inferior ao meu.
Mas enfim. A Fiat precisa melhorar isso tudo sim!
Mas eu não tenho muito o que me queixar dos plásticos do meu. Podiam ser melhores sim... mas fazer o que? Já comprei né!
Porém comparando aos outors ELX que vi... o meu está melhor! Que sorte a minha!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Piloto de Autorama
ab.reiter escreveu:poxa, então em vez de melhorar estão piorando o carro?
![]()
![]()
![]()
Os 2 ELX que vi achei bem piores que o meu.
Mas isso não significa que estejam piorando.
O melhor é comprar VENDO o carro na sua frente...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:ab.reiter escreveu:poxa, então em vez de melhorar estão piorando o carro?
![]()
![]()
![]()
Os 2 ELX que vi achei bem piores que o meu.
Mas isso não significa que estejam piorando.
O melhor é comprar VENDO o carro na sua frente...
Isso é verdade, estou indo nas concessionárias e vejo que alguns parece que estão melhores que os outros.
Tem carro que eu acho o acabamento das portas bem feito e em outros cheio de rebarbas e mal encaixado.
É triste porque isso é um problema do controle de qualidade da Fiat principalmente que deixa passar o material defeituoso que vem dos fabricantes terceirizados
- Piloto de Auto Escola
- Piloto de Auto Escola
Gente eu mandei e-mail pra tudo quanto é gente da fiat e concessionária, e num é q me deram um feedback??
Aproveitei algumas coisas deste tópico q eu não tinha reparado pra reclamar!
Mandaram um técnico la pra onde meu carro está!
Aproveitei algumas coisas deste tópico q eu não tinha reparado pra reclamar!
Mandaram um técnico la pra onde meu carro está!

- Velha Guarda
Frmg escreveu:Então diga como você entrou em contato ou então mande o checklist inteiro para a Fiat.
Precisamos publicar dentro da fábrica esse checklist para eles aprenderem a fazer o trabalho deles mesmos
Claro... primeiro vou mandar a minha lista, só pra lembrar q muitas coisas ja foram sanadas!!!
• Motor oscilando
Reclamei no dia 20 de Maio e deixei o carro na Marinelli Team em Contagem-MG e após os meus relatos não solucionou o problema. O carro parado fica tremendo chegando até acender as luzes do painel (ex. quando deixa o carro funcionando mas não ligado) e em trânsito por exemplo, q coloco primeira ou segunda e deixo o carro indo sem acelerar, o mesmo fica dando bruscos trancos (independente da hora do dia e do tipo de combustível).
• Problema na Direção Hidráulica
A direção endurece quando preciso entrar mais rápido na curva e isso pode acarretar em acidente, já que a força exercida é diferente em milésimos de segundos.
• Estalo no freio quando faz baliza
Há relatos que com a troca das pastilhas o estalo desaparece.
• Câmbio
As marchas mais fortes, às vezes engatam com dificuldade e arranhando.
• Vidro faz barulho
A Fiat já corrigiu esse problema, mas muitos ainda se queixam, vale a pena conferir por barulhos provenientes de batidas nas portas dianteiras.
• Acabamento em geral das peças plásticas
A Fiat esta se descuidando gravemente do controle de qualidade na linha de montagem. Existem marcas de injeção de plástico nas portas, rebarbas plásticas que podem machucar os braços dos passageiros.
-Quando calor fica visível os baixos relevos causados pela injeção (portas).
-Borrachas de vedação da porta do motorista.
-Regulagem de altura do banco do motorista.
• Freio de estacionamento:
O popular "freio de mão" só funciona quando é puxado com muita força, pois o carro é muito pesado.
• Capô, farol e para-lamas desalinhados (direita).
• Espelhos dos retrovisores externos estão soltos e apresentando barulhos.
• Falta a peça que tampa o parafuso da maçaneta interna (direita) e a mesma fica muito pra fora quando o carro está destrancado.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... tato++fiat

- Velha Guarda