Farol manchado!!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por socket » Sáb Jun 14, 2008 3:04 pm

Kareka ABC escreveu:
socket escreveu:Li o tópico com muita calma... e ouvi muita baboseira e algumas poucas verdades!

Primeiro de tudo, só tenho que informar que a parabola do Punto mancha mesmo! Isso foi constatado, pois no antigo forum um usuário relatou isso. O farol dele manchou com as halogenas originais (antes mesmo de instalar o xenon).

Tamanho absurdo é ouvir que o Wagner, um revendedor da marca New Star, falar mal do próprio produto. Eu tenho contato com ele, e o próprio me disse que deixou de vender outras marcas (M1, por exemplo) devido ao alto índice de problemas. Passou então a vender só New Star devido à qualidade superior desses kits! Como é que ele iria deixar de recomendar essa marca!?

Agora acusar a marca X ou Y de manchar a parabola do farol do carro, é meio forçado...

Infelizmente esse problema existe e, por sorte, o meu não apresentou! Fui verificar agora e está tudo ok. Porém 90% do tempo ando com o farolete ligado. Raramente ligo a luz baixa. Já viajei, peguei estrada à noite, e aí sim permaneci algumas horas com farol baixo ligado. E nunca manchou. Vou passar a utilizar mais o farol baixo pra ver os resultados.

Espero que o Kareka consiga resolver o problema dele em garantia.
Mas fica uma dúvida. Quando você instalou o xenon, você reparou se tinha a mancha? Ou apareceu mesmo com o xenon? Vc tem como precisar essa informação?

Qdo instalei o xenon tava sem mancha nenhuma e ela só apareceu depois que comecei a utilizar mais os faróis acesos. Antes de por film no parabrisas, só acendia a lanterna (farolete) e os milhas, talvez por isso não tenha manchado. Tenho como comprovar isso por fotos, que aliás tenho um book do Laranja! :lol:
Realmente acho que é problema do farol e não do xenon, mas de qquer forma vou trocar o xenon por h4/3 pq H4/2 não dá não, mto ruim...
Qdo tiver um tempo, falo c/ o Renato distribuidor New Star) a respeito disso.

Então pode ser algum defeito no farol mesmo. Que absurdo!
Já não basta os parachoques que dilatam... agora os faróis que mancham!
Ainda bem que não tive problemas com os plásticos do meu carro!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por CAPRA » Dom Jun 15, 2008 9:47 am

Mas no refletor dos milhas ninguém teve problema né? Instalei CV neles e rodo só com eles ligados...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nels0n » Seg Jun 16, 2008 8:13 am

Estou com problemas nos meus sim..
A mancha está bem no começo, mas da pra perceber que o brilho está diferente em cima da lanterna (mesmo lugar do kareka) e em cima da lâmpada H4 também tem um início de mancha em forma de V...

Reparando no último encontro aqui em Santos, de 11 carros acho que uns 3 ou 4 no máximo não apresentaram essa mancha...
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Seg Jun 16, 2008 4:27 pm

nelsonrn escreveu:Estou com problemas nos meus sim..
A mancha está bem no começo, mas da pra perceber que o brilho está diferente em cima da lanterna (mesmo lugar do kareka) e em cima da lâmpada H4 também tem um início de mancha em forma de V...

Reparando no último encontro aqui em Santos, de 11 carros acho que uns 3 ou 4 no máximo não apresentaram essa mancha...

Dos 5 carros do ultimo encontro aqui de Natal...
Nenhum tinha mancha...

Vc tem xenon?
Mostre fotos da mancha...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por nels0n » Seg Jun 16, 2008 4:32 pm

socket escreveu:
nelsonrn escreveu:Estou com problemas nos meus sim..

Dos 5 carros do ultimo encontro aqui de Natal...
Nenhum tinha mancha...

Vc tem xenon?
Mostre fotos da mancha...

Tenho xenon sim, vou tentar colocar uma foto... O do kareka está muito visível e como eu disse, o meu projetor está apenas com umas marcas (provavelmente o início das manchas...) não sei se vai sair visível na foto!
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nels0n » Seg Jun 16, 2008 4:40 pm

É, aparece menos do que "ao vivo", mas já da pra ver que o material está ficando diferente nos pontos assinalados!

Imagem
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Seg Jun 16, 2008 5:54 pm

nelsonrn escreveu:É, aparece menos do que "ao vivo", mas já da pra ver que o material está ficando diferente nos pontos assinalados!

Imagem

Que absurdo!
Pra tirar algumas conclusões...
Qual a marca do teu xenon mesmo?

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por nels0n » Seg Jun 16, 2008 8:01 pm

socket escreveu:
nelsonrn escreveu:É, aparece menos do que "ao vivo", mas já da pra ver que o material está ficando diferente nos pontos assinalados!

Imagem

Que absurdo!
Pra tirar algumas conclusões...
Qual a marca do teu xenon mesmo?

GC Power
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Seg Jun 16, 2008 10:21 pm

O mais estranho é que o Chamber não tem xenon e manchou...
Em outro forum, um usuario disse que manchou tb antes de colocar o xenon!
Mas tb nao mostrou fotos!

Agora já estavam detonando a marca NEW STAR por causa dessas manchas!
Já se sabe que outras marcas tb causam o problema...

Na realidade não acredito que seja do Xenon... mas sim da qualidade da parábola do farol!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por BART » Seg Jun 16, 2008 10:52 pm

Vou reparar isso amanhã no meu farol!!!

Ja q estamos falando de farol xenon, amanhã vou ligar pra loja q instalou o xenon nas milhas pq agora ta dando mal contato à doidado por causa do reator slim!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo