Ar Condicionado Analógico vs. Digital

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Ar Condicionado Analógico vs. Digital

por Mucs » Seg Jun 06, 2011 9:31 am

tenho uma duvida...
deixo no full auto, td perfeito, mas queria q ele apenas criculac o ar de dentro do carro...
qndo estah no full auto e vc pega um caminhao na frente, jah vem aquele cheiro de fumaça...e se vc aperta o botao pra circular ele desliga o "Full auto"

tem como deixar em full auto e apenas circulando dentro do carro?

*confuso, mas acho q deu pra entender :lol: *
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Junior Luchi » Sex Jun 10, 2011 5:56 pm

Acho q não hein Mucs, pelo menos no meu quando aperta o botao pra circular ele desliga o Full auto tbm
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por mrguga » Dom Jun 12, 2011 9:01 pm

Mucs escreveu:tenho uma duvida...
deixo no full auto, td perfeito, mas queria q ele apenas criculac o ar de dentro do carro...
qndo estah no full auto e vc pega um caminhao na frente, jah vem aquele cheiro de fumaça...e se vc aperta o botao pra circular ele desliga o "Full auto"

tem como deixar em full auto e apenas circulando dentro do carro?

*confuso, mas acho q deu pra entender :lol: *

Se vc quer que a origem do ar seja manualmente configurada como recirculação como que poderia ser full auto? De qualquer modo, todos os outros controles continuam automáticos, não se preocupe.

Minha opinião sobre o ar digital: Funciona bem quando está muito quente ou muito frio lá fora, mas se a temperatura externa está próxima à interna, demora pra estabilizar e enquanto isso ele gela demais enquanto deveria baixar 1 ou 2 graus ou esquenta demais quando deveria subir 1 ou 2 graus... Comigo leva em torno de 20-30 minutos pra estabilizar. Resultado: preciso ficar regulando a temperatura pra que sempre fique confortável, até estabilizar. Vai ver eu sou muito fresco pra temperatura, mas ja que paguei deveria funcionar direito.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ELIASFER » Sáb Jun 25, 2011 3:51 pm

Estou tirando o meu carro no consorcio. Ele vem com ar condicionado analogico de série.Caso eu queira um digital quanto devo pagar de diferença?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Mucs » Sáb Jun 25, 2011 5:29 pm

ELIASFER escreveu:Estou tirando o meu carro no consorcio. Ele vem com ar condicionado analogico de série.Caso eu queira um digital quanto devo pagar de diferença?

no site da FIAT estao cobrando R$1200 pelo ar digital
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por nilton cartaxo » Sáb Jun 25, 2011 9:39 pm

eu nao vejo diferença nenhuma entre Ac digital e analogico, só peguei o digital pq acho q combina mt mais com o painel do carro e pq esse meu carro tinha em estoque.
Vw Jetta TSI Preto Mystic + Renault Fluence privilege Branco Glacier
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Bruno Sunset » Ter Ago 02, 2011 9:23 pm

RABD escreveu:
Bruno Sunset escreveu:Não consigo alterar a velocidade do ventilador do meu ar condicionado "digital". No display sobre alguns degraus mas na realidade não muda nada... Dai do nada vem uma ventania... da para.... Aguem pode me ajudar??? Abraço

Como tu ta tentando alterar a velocidade do ar digital? Não é girando o botão... Girando o botão tu tá alterando a temperatura, e assim o processador do ar digital que vai buscar a velocidade para atingir a temperatura... Pra mudar a velocidade do ventilador, tem que apertar os botões "+" e "-" que ficam em baixo... aí tu vai ver na barrinha digital que velocidade tá ficando...
Flw!

A velocidade do ar não muda! Independente dos botões + e - ja tive um Polo com Ar Digital. Independente da temperatura estipulada a velocidade do ventilador eh vc quem controla! Levei o Punto em alguns lugares... Cada um fala uma coisa! TERMOSTATO DO VENTILADOR... OUTROS TEM Q DESMONTAR P VER!! TO COM MEDO DE MEXER E ME FUFU.... ALGUEM JÀ TEVE ALGUM PROBLEMA ASSIM???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RABD » Qua Ago 03, 2011 8:27 am

Eh, então tá com algum problema mesmo... Em full auto, tu define a temperatura e ele regula a velocidade do ventilador e por qual saída vai vir o ar... em auto, tu define por onde vai sair o ar e a temperatura, e ele regula a velocidade do ar... em manual, tu define a temperatura, o local por onde vai sair o ar e a velocidade do ventilador nas teclas "+" e "-"... Se não tá funcionando assim, tá com algum problema...
Valeu!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por kuidow » Sex Ago 05, 2011 10:57 pm

o + e - tem que ajustar a velocidade do ventilador sim. se não tá assim, tá com problema
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ronaldox » Sex Dez 07, 2012 1:29 am

Comprei um Punto 2011 essence preto e o mesmo veio com ar condicionado analógico, gostaria de saber se eu comprar o painel digital, também devo trocar o mecanismo externo para seu funcionamento?? Quais seriam as peças que deveria trocar para ter o ar digital no lugar do analógico???? Isso é muito complicado de ser trocado??? A decisão de trocar o ar digital pelo analógico é mais vantajosa ou fica somente a critério de frescura mesmo, por ser mais bonito o painel???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo