sobre barulho banco traseiro

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por mkk » Qui Ago 07, 2008 5:29 pm

Um grande causador de estalos no porta malas sao aqueles dois suportes laterais q encaixa/segura o tampao. Apertei os dois parafusos e encaixei melhor a borracha de vedacao do porta malas e os barulhos sumiram quase totalmente. No meu caso preciso verificar melhor, porque mesmo apertando totalmente os dois parafusos do suporte direito, ele continua meio "bambo", causando alguns estalos. O pior e` q esse barulho surgiu, depois de levar o carro na concessionaria p/ resolver outros tipos de barulhos! Tava ate contente c/ o trabalho da concessionaria, mas agora...Se nao cagam na entrada, cagam na saida...E` fods...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Re: sobre barulho banco traseiro

por alexandrejm » Sex Ago 29, 2008 10:44 pm

O meu estava com esse barulho de grilo irritante. Fui na concessionária e troquei os suportes do banco traseiro. O barulho sumiu de vez! A questão é que eu nem tive saco de abrir os encaixes e olhar antes da troca. Assim eu não sei se colocaram outro tipo de encaixe ou se é o mesmo.

Mas agora apareceu um barulho na parte traseira esquerda, parecendo uma caneta solta no porta-trecos da porta traseira. Vou tentar ver o que é.

Outro barulho que aparece às vezes é do cinto de segurança. O pino de excaixe fica batendo no arrebite de fim de curso quando o cinto não está em uso.

Ats,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re:

por Beto » Sáb Ago 30, 2008 8:59 pm

mkk escreveu:Um grande causador de estalos no porta malas sao aqueles dois suportes laterais q encaixa/segura o tampao. Apertei os dois parafusos e encaixei melhor a borracha de vedacao do porta malas e os barulhos sumiram quase totalmente. No meu caso preciso verificar melhor, porque mesmo apertando totalmente os dois parafusos do suporte direito, ele continua meio "bambo", causando alguns estalos. O pior e` q esse barulho surgiu, depois de levar o carro na concessionaria p/ resolver outros tipos de barulhos! Tava ate contente c/ o trabalho da concessionaria, mas agora...Se nao cagam na entrada, cagam na saida...E` fods...

Concessionária?
Quero distância....!!!!
Deus do céu...é bem dessa...se não fizerem na entrada, pode esperar a baita da surpresa na saída.
Como eu fiz para tirar os estalinhos desses suportes do ELX???
Preenchi os espaços em que o plástico tem pra trabalhar ( e fazer muito barulho ) com espuma.
Resolve fácil fácil.

Isso quando o danado ainda não tinha 200km.
Agora o HLX tá perto dos 1000km e nada de barulho, pode??
Tô achando que o ELX que eu tinha foi montado numa segunda-feira em final de mês....
Muita diferença no acabamento (mão-de-obra) de um pra outro....só pode ser isso.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por peacewarrior » Sáb Ago 30, 2008 9:22 pm

O meu estava com esse problema ..

Levei na concessionária e ficou perfeito ... não faz mas barulho algum .. até peguei a avenida do porto que é de paralelepípedo é sentei o pé para o carro vibrar mesmo ahuauhuhahauh e nada do barulho voltar .. logo arrumaram ..

Não vi o que fizeram pois ainda não tive tempo ...

Abração
Igor
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re:

por crmenguita » Sáb Ago 30, 2008 10:48 pm

grilo21 escreveu:Resolvi aplicando um pouco de oleo.(aqueles em spray), tanto no pino, quanto na trava movel.. ja faz mais de tres meses e nada de barulho.

Gostei da solulçao do white lub!!! Bem pratico.... Agora qual será a solução da fiat?
Não é só o Giugiaro que vai deixar a assinatura nesse carro!!!
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Re:

por CAPRA » Sáb Ago 30, 2008 11:32 pm

Beto escreveu:
mkk escreveu:Um grande causador de estalos no porta malas sao aqueles dois suportes laterais q encaixa/segura o tampao. Apertei os dois parafusos e encaixei melhor a borracha de vedacao do porta malas e os barulhos sumiram quase totalmente. No meu caso preciso verificar melhor, porque mesmo apertando totalmente os dois parafusos do suporte direito, ele continua meio "bambo", causando alguns estalos. O pior e` q esse barulho surgiu, depois de levar o carro na concessionaria p/ resolver outros tipos de barulhos! Tava ate contente c/ o trabalho da concessionaria, mas agora...Se nao cagam na entrada, cagam na saida...E` fods...

Concessionária?
Quero distância....!!!!
Deus do céu...é bem dessa...se não fizerem na entrada, pode esperar a baita da surpresa na saída.
Como eu fiz para tirar os estalinhos desses suportes do ELX???
Preenchi os espaços em que o plástico tem pra trabalhar ( e fazer muito barulho ) com espuma.
Resolve fácil fácil.

Isso quando o danado ainda não tinha 200km.
Agora o HLX tá perto dos 1000km e nada de barulho, pode??
Tô achando que o ELX que eu tinha foi montado numa segunda-feira em final de mês....
Muita diferença no acabamento (mão-de-obra) de um pra outro....só pode ser isso.

[]´s

Ou então depois de uma derrota da raposa ou do galo...
(~X()
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por BART » Dom Ago 31, 2008 9:49 am

xiii com certeza foi após meu Cruzeiro meter 5 a 0 nas penosas hehehehe

O barulho no banco veio após eu ter instalado bancos em couro!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por fetomac » Qui Set 11, 2008 9:45 am

Caceta...O meu não tá nem com 300km e esse barulho maldito ja deu sinal de vida... (X()

Vou tentar resolver com essas alternativas que vcs deram aqui antes de levar na concessionária, ficar um dia sem o carro e descobrir que eles não arrumaram...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Willzao » Dom Mar 08, 2009 10:52 pm

Eh triste pessoal, meu carro está com 75km (peguei ontem).

Acho que o pessoal da FIAT deu uma melhorada nos que estão saindo agora... mas ainda não está perfeito. Tenho 2 reclamações de barulho:

1) Banco traseiro: Apenas no encosto do banco central, e apenas se houver um passageiro encostado ali... ele da uns estalos fortes conforme o carro passa pelos desniveis da pista - parece que tem uma placa de metal ou plástico dentro do banco que fica dobrando e voltando.

2) Cinto do motorista: Igual ao relatado aqui, vira e mexe ele faz um barulhozinho, mas este é suportável.

Amanhã vou elvar na concessionária pra ver o banco traseiro...
Punto com DVD double din, já viu ? viewtopic.php?f=23&t=4948
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re:

por RaSiCo » Seg Mar 09, 2009 9:42 pm

rodrigomqs escreveu:Depois de responder esse tópico, me lembrei do primeiro dispositivo anti-ruido que a Fiat colocou para acabar com o barulho do banco traseiro
É mole?

Cara, faz um favor para a humanidade. Diz aí em que concessionária essa baixaria aconteceu e quem sabe a Fiat não pega o gerente e fuzila o animal na cadeira elétrica dentro da camara de gás! :evil:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo