Simbolo P + triangulo com dois traços no painel
Re: Simbolo P + triangulo com dois traços no painel
Ferranda escreveu::shock:![]()
Achei no Manual...
Pagina A-80 bem no canto esquerdo...
Com um aviso "pequeno" sobre o sinal de anomalia no sistema....
Fiquei curioso para achar...
Dei uma olhada na pagina 80A e realmente esta bem escondido praticamente feito para não ser encontrado.
Eu acho que o símbolo de anomalia do sistema de sensor de ré deveria estar, no manual, junto com os outros símbolos de aviso do painel.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Esse símbolo apareceu pra mim hoje. Quem viu este símbolo levou o carro na concessionária?
- Piloto de Autorama
Nickcs escreveu:Esse símbolo apareceu pra mim hoje. Quem viu este símbolo levou o carro na concessionária?
Nickcs, no meu apareceu uma vez só. Liguei o carro e ele apareceu, rodei 30km desliguei o carro e continuou lá o símbolo aceso. Limpei com um pano os sensores de ré, liguei o carro de novo e o símbolo ainda estava aceso. No outro dia, liguei e não apareceu mais até hoje.
Pode ser apenas sujeira nos sensores...dê uma limpada cuidadosa neles, ligue o carro e espere um tempinho para o sistema reiniciar e reconhecer os sensores e vê se vai desaparecer o símbolo...se não sumir, sugiro sim, procurar uma css!

O meu apareceu domingo, liguei e desliguei o carro e não apareceu mais.
Apareceu tb no meu linea hj, é avaria no sensor de estacionamento mesmo?
- Piloto de Atari
No meu apareceu duas vezes.... Coincidência ou não... todas as duas foram quando deixei o carro debaixo de um sol arrasador durante algumas horas.... inclusive o alarme também ficou doido e o visor de cristal líquido do painel também... mas ambas as vezes depois que cheguei em casa e o carro esfriou não deu mais...
Curioso que perguntei numa CC de Bh e eles não souberam o que significava.... mas juro que desenhei o símbolo idêntico ao que vi, ainda mais que procurei na internet e achei o símbolo curiosamente sem dizer para que servia.
Após uma pesquisa vi que era avaria no sensor de estacionamento.
Curioso que perguntei numa CC de Bh e eles não souberam o que significava.... mas juro que desenhei o símbolo idêntico ao que vi, ainda mais que procurei na internet e achei o símbolo curiosamente sem dizer para que servia.
Após uma pesquisa vi que era avaria no sensor de estacionamento.
- Piloto de Autorama
agrocosta escreveu:Apareceu tb no meu linea hj, é avaria no sensor de estacionamento mesmo?
Outro dia o meu também fez, porém funcionou perfeitamente, desengatei a ré e engatei novamente e o defeito não ocorreu novamente.
Quando isso acontece deve ser porque a bateria não dá conta de alimentar todo o sistema elétrico durante a partida e de vez em quando dá um erro em algum sistema no painel. No meu caso sei que a bateria está muito velha, é original do carro ainda, espero que ela dure mais 1 ano no máximo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/

Foi esse simbolo que apareceu no seu carro?
Isso apareceu no meu também, foi um fusível queimado que controla o Teto, Blue&Me, funções no volante, USB....
Puntão BlackMotion 1.8....Top d++++

Febezza escreveu:O meu apareceu domingo, liguei e desliguei o carro e não apareceu mais.
Febezza: Boa noite!
Acabo de comprar um punto t-jet e uma semana depois já apareceu esse aviso 2 vezes...
Sempre aparace e some rapidamente...
O teu voltou a aparecer?
- Piloto de Autorama
cesinhask8 escreveu:Febezza escreveu:O meu apareceu domingo, liguei e desliguei o carro e não apareceu mais.
Febezza: Boa noite!
Acabo de comprar um punto t-jet e uma semana depois já apareceu esse aviso 2 vezes...
Sempre aparace e some rapidamente...
O teu voltou a aparecer?
Aconteceu um outra vez sim. Descobri que quando o carro fica muito tempo exposto ao sol forte acontece de acusar no painel o erro.