Punto maçaneta interna não abre a porta
Re: Novo Punto maçaneta interna não abre a porta
Hoje foi o dia dos defeitos, hoje cedo quando fui sair, estava lá aceso no painel o aviso de problema no sensor de estacionamento. Liguei e desliguei o carro e desapareceu o aviso, e o sensor funcionando normalmente.
No estacionamento do shopping, quando minha namorada vai abrir a porta do passageiro, nada, na terceira tentativa conseguiu abrir, mas parece que a maçaneta vai sair na mão. Acho que o calço que eu coloquei deve ter caído
Ô @#%$^&! viu
To achando que deva ser algum erro de projeto, talvez o cabo seja maior que o necessário, sei lá, quando mexi, não encontrei nada de regulagem no cabo, só a "adaptação técnica" kkkk
No estacionamento do shopping, quando minha namorada vai abrir a porta do passageiro, nada, na terceira tentativa conseguiu abrir, mas parece que a maçaneta vai sair na mão. Acho que o calço que eu coloquei deve ter caído

To achando que deva ser algum erro de projeto, talvez o cabo seja maior que o necessário, sei lá, quando mexi, não encontrei nada de regulagem no cabo, só a "adaptação técnica" kkkk
Febezza escreveu:Hoje foi o dia dos defeitos, hoje cedo quando fui sair, estava lá aceso no painel o aviso de problema no sensor de estacionamento. Liguei e desliguei o carro e desapareceu o aviso, e o sensor funcionando normalmente.
No estacionamento do shopping, quando minha namorada vai abrir a porta do passageiro, nada, na terceira tentativa conseguiu abrir, mas parece que a maçaneta vai sair na mão. Acho que o calço que eu coloquei deve ter caídoÔ @#%$^&! viu
![]()
Febezza, o meu T-Jet veio com a maçaneta da porta do motorista assim, as demais estavam OK. Levei o carro ainda novinho na CC, reclamando desse e de outros pequenos defeitos observados já na entrega do carro, e tudo foi resolvido. Na descrição de serviço, consta que "regularam o cabo", sem maiores detalhes, mas funcionou, nunca mais tive problemas com as maçanetas internas.
Sugiro reclamar na CC e solicitar esse ajuste, realmente é uma coisa que parece "pequena", mas incomoda barbaridade no convívio com o carro, né?
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

Hoje deixei o carro pra trocar o painel de instrumentos que estava com problema, e relatei o problema da maçaneta. Em casa reparei que os "profissionais" deixaram o forra da porta mal encaixado, então eu mesmo fiz o trabalho certo de arrumar, além de achar o meu calço de borracha caído percebi que a "regulagem" foi deixar solto uma peça plástica que tem um encaixe na porta, se fixar ela, a maçaneta fica frouxa e dificilmente abre a porta, se deixar solto, a maçaneta funciona que é uma beleza
Febezza escreveu:Hoje deixei o carro pra trocar o painel de instrumentos que estava com problema, e relatei o problema da maçaneta. Em casa reparei que os "profissionais" deixaram o forra da porta mal encaixado, então eu mesmo fiz o trabalho certo de arrumar, além de achar o meu calço de borracha caído percebi que a "regulagem" foi deixar solto uma peça plástica que tem um encaixe na porta, se fixar ela, a maçaneta fica frouxa e dificilmente abre a porta, se deixar solto, a maçaneta funciona que é uma beleza
Parece que as concessionárias não treinam seus mecânicos para a parte de acabamentos, ou eles fazem questão de fazer de qualquer jeito. É lamentável isso. Quando te ligarem da pesquisa de satisfação reclame!
Ainda não pedi para consertarem o vidro do meu carro que está fechando um pouco torto justamente por medo de quebrarem ou montarem alguma coisa fora de lugar que crie barulho.
Parece que a parte mecânica eles conhecem melhor. Chegou no interior só problema!!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Se quer saber, nem mecanica sabem direito, a maioria dos mecanicos mal sabem onde fica o filtro de oleo do t-jet.
Estou pensando em levar em outra cc fora da cidade (SP) pois é maior o volume desse modelo de carro, entao algumas cc ja manjão mais.
Estou pensando em levar em outra cc fora da cidade (SP) pois é maior o volume desse modelo de carro, entao algumas cc ja manjão mais.
Febezza escreveu:Se quer saber, nem mecanica sabem direito, a maioria dos mecanicos mal sabem onde fica o filtro de oleo do t-jet.
Febezza, tive algumas más experiências com CCs da Fiat também, mesmo em São Paulo, mas encontrei uma (por indicação de um amigo) que resolveu todos os problemas no meu T-Jet (até alguns que outra CC disse que "era assim mesmo"), o chefe de oficina é um cara gente fina e que manja pra caramba (acessível, conversa pessoalmente com o cliente, muito bacana) e o atendimento é ótimo. Se você se decidir mesmo por trazer o carango para Sampa, me dá um toque e te indico a CC, e o consultor técnico que me atende - já indiquei para duas pessoas aqui do clube já, e ambos gostaram muito do serviço!
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739

Andrek,
Já me mande aí, não vejo problema algum em levar pra SP e fazerem um serviço bom no carro. O único porém é se fazem numa boa de sábado, pois o t-jet tem que dar uma boa esfriado no motor pra os mecânicos conseguirem mexer pra efetuar a troca do filtro.
Já me mande aí, não vejo problema algum em levar pra SP e fazerem um serviço bom no carro. O único porém é se fazem numa boa de sábado, pois o t-jet tem que dar uma boa esfriado no motor pra os mecânicos conseguirem mexer pra efetuar a troca do filtro.
Tô com esse problema ai...não abre as portas traseiras por dentro pelo que entendi aqui pelos relatos é o cabo...vou em uma oficina amanhã e depois posto o resultado valeu pessoal obrigado.
- Piloto de Atari
Re: Punto maçaneta interna não abre a porta
Bom dia, estou com o problema parecido, na maçaneta interna do motorista, porém ela abre normal, mais no fim de curso, abriu uma grande folga, ele fechado, ela mexe pra dentro e fora, tanto como aberto, é uma folga, e me irritou já, agora não sei se é a mola ou regulagem do cabo... Alguém sabe me informar? É um 2010, então não tem mais a garantia.
- Piloto de Atari
Re: Punto maçaneta interna não abre a porta
Gustavo1997 escreveu:Bom dia, estou com o problema parecido, na maçaneta interna do motorista, porém ela abre normal, mais no fim de curso, abriu uma grande folga, ele fechado, ela mexe pra dentro e fora, tanto como aberto, é uma folga, e me irritou já, agora não sei se é a mola ou regulagem do cabo... Alguém sabe me informar? É um 2010, então não tem mais a garantia.
Todas as respostas estão neste tópico, basta ler desde o inicio.
Após as informações; tem que desmontar pois é impossível determinar exatamente o que ocorreu a distância.
Nos Puntos que vi desmontado, pelo menos, o cabo não tem regulagem.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."