Punto Black Motion - Informações
Re: Punto Black Motion - Informações
Paulo Victor miranda escreveu:Comprei um blackmotion branco mas são 40 a 60 dias pra chegar kkkk ta loko , e coloquei a roda 17 q tinha como opcional e qual e a roda msm? N consigo montar pelo site
Paulo Vitor, a roda '17 é a do T-Jet antigo. O seu Blackmotion vai ser igual à este aqui, do nosso amigo Jorge Ramos:
http://s5.postimg.org/4vr2atedy/Punto05.jpg
http://s5.postimg.org/f0pq0dwye/Punto06.jpg
http://s5.postimg.org/z9d3m3w9i/Punto04.jpg
Abraços!

Paulo Victor miranda escreveu:Comprei um blackmotion branco mas são 40 a 60 dias pra chegar kkkk ta loko , e coloquei a roda 17 q tinha como opcional e qual e a roda msm? N consigo montar pelo site
Ola Paulo, a produção da FIAT caiu bastante, não deve demorar tudo isso nao, fiz o pedido do meu em 28/01, já no dia 14/02 me avisaram que estavam faturando. No dia 18, a cc me avisou que ela já havia chegado e iria passar pela revisão, vou pegar amanha ou na segunda.
- Piloto de Autorama
Cara, carro sensacional! Como dito antes, pra vc sentir o motor mesmo, tem que dar uma pisadinha mais forte pra elevar a rotação e tal.. carro colado no chão, top! eu não trocaria o meu fácil não, abração!
- Piloto de Atari
Realmente essas rodas do antigo t-jet deixa o Blackmotion muito mais bonito.
O meu não tem essas rodas.
Já o carro é muito bom, acabei de fazer uma viagem para BH no carnaval (BSB - BH) e o carro foi muito bom.
Consumo foi de 8.7 km/l.
Velocidade média de 115 km/h.
Bom, tenho certeza que o consumo seria melhor, porém eu fui pé em baixo. Troquei as marchas quase no corte de giro do motor.
As velocidades máximas nas marchas alcançada, segundo o velocímetro do painel foram:
3ª marcha: passa de 125 km/h, mas não chega 130 km/h, o giro corta um pouco antes de 130 km/l.inc
4ª marcha: passa de 175 km/h, mas não chega a 180 km/h, o giro corta antes.
5ª marcha: empurra bem o carro quando troca de 4 para 5 quase no corte do giro, faz rapidamente o carro atingir 190 km/h, velocidade máxima de 200 km/h, até iria mais para baixo, mas faltou coragem para o motorista.
Só tenho dúvida se o motor não empurraria mais se não fosse a eletrônica, haja vista que o corte de giro acontece ainda com a sensação de que o motor está sobrando, principalmente em 3ª e 4ª marcha.
O carro foi comprado no dia 10/02/2014 e hoje está com 4.100 km, consumo médio desde quando saiu da concessionária de 9.7 km/l.
O meu não tem essas rodas.

Já o carro é muito bom, acabei de fazer uma viagem para BH no carnaval (BSB - BH) e o carro foi muito bom.
Consumo foi de 8.7 km/l.
Velocidade média de 115 km/h.
Bom, tenho certeza que o consumo seria melhor, porém eu fui pé em baixo. Troquei as marchas quase no corte de giro do motor.
As velocidades máximas nas marchas alcançada, segundo o velocímetro do painel foram:
3ª marcha: passa de 125 km/h, mas não chega 130 km/h, o giro corta um pouco antes de 130 km/l.inc
4ª marcha: passa de 175 km/h, mas não chega a 180 km/h, o giro corta antes.
5ª marcha: empurra bem o carro quando troca de 4 para 5 quase no corte do giro, faz rapidamente o carro atingir 190 km/h, velocidade máxima de 200 km/h, até iria mais para baixo, mas faltou coragem para o motorista.
Só tenho dúvida se o motor não empurraria mais se não fosse a eletrônica, haja vista que o corte de giro acontece ainda com a sensação de que o motor está sobrando, principalmente em 3ª e 4ª marcha.
O carro foi comprado no dia 10/02/2014 e hoje está com 4.100 km, consumo médio desde quando saiu da concessionária de 9.7 km/l.
- Piloto de Atari
kiyros,
O motor consumiu óleo? O seu é dualogic? Já usou álcool?
O meu, no álcool fez 6,8 km/l com o pé em baixo nas viagens: 2 ou 3 pessoas a bordo, câmbio manual.
Algum tipo de barulho interno no painel? O meu tem umas ressonâncias chatas no painel, em asfaltos mais irregulares ou em determinadas faixas de giro.
O seu tem skydome? Em alta velocidade (acima de 120 km/h) o vento passando entre o vidro e a lataria faz barulho típico, perceptível se o som estiver com volume baixo ou desligado. Confere?
Abraço.
O motor consumiu óleo? O seu é dualogic? Já usou álcool?
O meu, no álcool fez 6,8 km/l com o pé em baixo nas viagens: 2 ou 3 pessoas a bordo, câmbio manual.
Algum tipo de barulho interno no painel? O meu tem umas ressonâncias chatas no painel, em asfaltos mais irregulares ou em determinadas faixas de giro.
O seu tem skydome? Em alta velocidade (acima de 120 km/h) o vento passando entre o vidro e a lataria faz barulho típico, perceptível se o som estiver com volume baixo ou desligado. Confere?
Abraço.
- Piloto de Atari
Bom dia,
O motor não consumiu óleo.
Cambio Manual, com SkyDome.
Não há barulho no painel, sem ressonâncias.
A 150km/h a vedação encontrasse boa, pois a minha mulher acha que eu estou andando a 100km/h.
A viagem foi feita com 5 pessoas, 2 adultos e 1 adolescente e 2 crianças. Mais as bagagens.
Segundo a minha percepção, é a vedação das portas traseiras que começam a transmitir barulho do ar, seguido pelos vidros das portas. Já o skydome tem boa vedação e o barulho de lá não incomoda.
Já o consumo só uso gasolina desde o primeiro dia que abasteci.
Vou la bater uma foto e postar aki.

Na TRIP A os dados são a partir do primeiro abastecimento, perceba que a diferença entre os Km da TRIP A e o Rodometro do carro é mínimo.

Cidade Urbana = BSB (Brasília)
Viagens = 2, BSB - BH e BSB - GYN
O motor não consumiu óleo.
Cambio Manual, com SkyDome.
Não há barulho no painel, sem ressonâncias.
A 150km/h a vedação encontrasse boa, pois a minha mulher acha que eu estou andando a 100km/h.
A viagem foi feita com 5 pessoas, 2 adultos e 1 adolescente e 2 crianças. Mais as bagagens.
Segundo a minha percepção, é a vedação das portas traseiras que começam a transmitir barulho do ar, seguido pelos vidros das portas. Já o skydome tem boa vedação e o barulho de lá não incomoda.
Já o consumo só uso gasolina desde o primeiro dia que abasteci.
Vou la bater uma foto e postar aki.

Na TRIP A os dados são a partir do primeiro abastecimento, perceba que a diferença entre os Km da TRIP A e o Rodometro do carro é mínimo.

Cidade Urbana = BSB (Brasília)
Viagens = 2, BSB - BH e BSB - GYN
- Piloto de Atari
Valeu pelas informações!! 

- Piloto de Atari
Ontem vi em uma CC o blackmotion com as rodas do "old" t-jet, está vindo assim ou será opcional?
Febezza escreveu:Ontem vi em uma CC o blackmotion com as rodas do "old" t-jet, está vindo assim ou será opcional?
É opcional.
- Piloto de Autorama
Um amigo meu trabalha na Fiat Powertriain com calibração de motores. Ele me informou que a calibração do BlackMotion é diferente do Sporting. O Sporting tem a abertura das válvulas mais cedo para gerar um desempenho sensivelmente melhor, enquanto o BlackMotin tem uma calibração normal, idêntica ao Bravo Essence e ao próprio carroceria antiga. Isso faz com que o Sporting consuma um pouco a mais, algo em torno de 0,6 km/l a mais (para mim desconsiderável). Em contrapartida, o Sporting é um pouco mais ágil nas acelerações, arrancadas e retomadas. O 0 a 100 tem meio segundo de diferença.
Enfim, meu Sporting Dualogic chega a fazer 14km/l na estrada com gasolina em uma tocada mais tranquila. Sempre ando com ar ligado e modo Sport acionado. Na cidade ele faz 8 km/l em trânsito pesado. Em uma viagem de 400 km de BH a Franca há duas semanas ele acusou 10km/l, mas não tive dó do carro. Fui com pé embaixo com velocidade de até 180 km/h na reta. A velocidade média dos 400km foi de 95km/h.
Considerei o resultado positivo, uma vez que é um motor 1.8 16v e ninguém me ultrapassou, a não ser nas paradas de pedágio.
Enfim, meu Sporting Dualogic chega a fazer 14km/l na estrada com gasolina em uma tocada mais tranquila. Sempre ando com ar ligado e modo Sport acionado. Na cidade ele faz 8 km/l em trânsito pesado. Em uma viagem de 400 km de BH a Franca há duas semanas ele acusou 10km/l, mas não tive dó do carro. Fui com pé embaixo com velocidade de até 180 km/h na reta. A velocidade média dos 400km foi de 95km/h.
Considerei o resultado positivo, uma vez que é um motor 1.8 16v e ninguém me ultrapassou, a não ser nas paradas de pedágio.
- Piloto de Atari