Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
Re: Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
Eu tentei manter meu carro na Podium, mas ta difícil. 4.10 o litro! Fica pesado( isso no posto barato)
Então tenho ido de V-power de um posto de confiança. E te falar, a gasolina dura legal, não deixa a desejar.
Eu v-power só por precaução mesmo, porque eu sou mt ignorante e pra mim ou é podium ou é o resto.
Mas como não posso podium, to indo de v-power e nada a reclamar.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Então tenho ido de V-power de um posto de confiança. E te falar, a gasolina dura legal, não deixa a desejar.
Eu v-power só por precaução mesmo, porque eu sou mt ignorante e pra mim ou é podium ou é o resto.
Mas como não posso podium, to indo de v-power e nada a reclamar.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Re: Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
andrek escreveu:Febezza escreveu:Eu só coloco podium, salve uma vez ou outro que coloco V-power, pois não são todos os postos BR que possuem podium. Aqui mesmo na cidade são penas 2 que fornecem.
No punto ainda não testei, mas na minha montana, abasteci com gasolina comum e coloquei um daquele frasco da STB Octane booster, apensar de pouca, senti uma leva diferença no desempenho do carro.
No T-Jet só coloco Podiam, aqui em Sampa é bem fácil de achar, nunca abasteci o carro com outra gasolina. No Civic da empresa coloco qualquer gasolina, desde que de posto "com bandeira", de boa procedência - tenho predileção por BR, a minha dúvida quanto à V-Power era pensando mais nele... se bem que no mês que vem deve chegar o carro novo da empresa (tchau, Civic!), que também tem motor Turbo, mas com injeção direta, acho que nesse caso a Podium é ainda mais recomendável, certo?![]()
Abraços!
É, no caso de motores com alta taxa de compressão, seja turbo ou não, a gasolina que permite a extração da maior potência do motor é a Podium mesmo.
A V-Power apenas tem aditivos, é um nome comercial forte para a gasolina aditivada. A vantagem que eu vejo é a utilização de aditivos "um pouco melhores" do que as outras gasolinas de outras bandeiras.
O posto Shell que abasteço a gasolina comum é de extrema confiança, um dos mais antigos da cidade, fazem controle rigoroso do combustível. Se ocorrer alguma adulteração neste posto é por conta do motorista do caminhão que quebrou o lacre e lacrou novamente, porque o posto confere tudo antes de aceitar o combustível (inclusive recolhe amostras direto do caminhão e as mantém por um tempo para provar a origem do combustível).
Em outros postos desconhecidos, coloco a comum mesmo, não adianta pagar mais caro e receber um combustível duvidoso.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
andrek escreveu:Não entendo porque a V-Power teria um rendimento diferenciado, oferecendo desempenho e/ou consumo melhor do que uma gasolina comum... qual é a explicação técnica para essa diferença?
Mas não tem diferença NENHUMA de desempenho e consumo. É exatamente a mesma coisa da comum.
O que muda é a presença de aditivos. E por ser uma gasolina um pouco mais cara (diferente da Supra que custa só 2 ou 3 centavos a mais que a comum) só os melhores postos da Shell é que vendem, então espera-se um pouco mais de qualidade e menos "batismo"

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
VLA escreveu:andrek escreveu:Não entendo porque a V-Power teria um rendimento diferenciado, oferecendo desempenho e/ou consumo melhor do que uma gasolina comum... qual é a explicação técnica para essa diferença?
Mas não tem diferença NENHUMA de desempenho e consumo. É exatamente a mesma coisa da comum.
O que muda é a presença de aditivos. E por ser uma gasolina um pouco mais cara (diferente da Supra que custa só 2 ou 3 centavos a mais que a comum) só os melhores postos da Shell é que vendem, então espera-se um pouco mais de qualidade e menos "batismo"
Pois é, a minha dúvida foi justamente por ver alguns comentários de membros aqui do clube, que o carro fica mais econômico com a V-Power, que fiquei com essa dúvida... numa eventual viagem com o T-Jet, em que não tenha acesso à Podium, gostaria de saber se existe um "Plano B"... talvez a V-Power seja uma opção, mas apenas pela questão da qualidade, certamente não vai proporcionar a mesma performance em desempenho e/ou consumo da Podium...
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Re: Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
Leandro, só lembrando que existe uma V-Power de alta octanagem, não é igual a Podium, mas é igual a antiga Gold da Esso.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Re: Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
VLA escreveu:andrek escreveu:Não entendo porque a V-Power teria um rendimento diferenciado, oferecendo desempenho e/ou consumo melhor do que uma gasolina comum... qual é a explicação técnica para essa diferença?
Mas não tem diferença NENHUMA de desempenho e consumo. É exatamente a mesma coisa da comum.
O que muda é a presença de aditivos. E por ser uma gasolina um pouco mais cara (diferente da Supra que custa só 2 ou 3 centavos a mais que a comum) só os melhores postos da Shell é que vendem, então espera-se um pouco mais de qualidade e menos "batismo"
VLA, de desempenho não tem mas de consumo tem diferença sim....acredito que o controle de qualidade da V-Power é o melhor. Mesmo sendo uma comum + aditivos, é a ''melhor'' comum que eles usam para colocar os aditivos e fazer a V-Power...ou seja, chance de ser adulterada é quase zero.
Pelo menos no meu T-Jet comparando um tanque cheio de V-Power x Pódium, o consumo é o mesmo; sempre na média de 11,5 - 12 km/l (estrada 80% - cidade 20%).
Se botar qualquer outra aditivada cai para 10,5 km/l, no máximo 11 km/l.

________________________________
Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
Marcão, nesse caso imagino que a diferença seja pela baixa qualidade da mijolina dos outros postos, e não pela V-power em si. Pois o que tem de diferente nela são aditivos detergentes em quantidade minúscula, certo? Tanto é que o beneficio de uma aditivada é pra ser notado a médio e longo prazo somente.
Um exemplo: Eu abastecia durante muito tempo num determinado posto (BR) e não gostava do E-torq no etanol, tanto é que nos 2 primeiros anos com ele rodava mais de 75% do tempo na gasolina. Um belo dia, resolvi acatar a sugestão de uns amigos e comecei a abastecer com Etanol em outro posto (Shell) e o E-torq passou a gostar do etanol como mágica. De alguns meses pra cá inverti, agora tenho rodado mais de 75% do tempo com etanol, e no restante to aproveitando pra colocar a V-power pra dar uma variada.
Um exemplo: Eu abastecia durante muito tempo num determinado posto (BR) e não gostava do E-torq no etanol, tanto é que nos 2 primeiros anos com ele rodava mais de 75% do tempo na gasolina. Um belo dia, resolvi acatar a sugestão de uns amigos e comecei a abastecer com Etanol em outro posto (Shell) e o E-torq passou a gostar do etanol como mágica. De alguns meses pra cá inverti, agora tenho rodado mais de 75% do tempo com etanol, e no restante to aproveitando pra colocar a V-power pra dar uma variada.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
jpromero escreveu:Leandro, só lembrando que existe uma V-Power de alta octanagem, não é igual a Podium, mas é igual a antiga Gold da Esso.
A que você se refere é a extinta Gasolina V-Power Racing, essa sim era a "concorrente" da Podium.
Re: Shell V-Power, gasolina ou etanol, vocês usam?
Febezza escreveu:jpromero escreveu:Leandro, só lembrando que existe uma V-Power de alta octanagem, não é igual a Podium, mas é igual a antiga Gold da Esso.
A que você se refere é a extinta Gasolina V-Power Racing, essa sim era a "concorrente" da Podium.
Isso, a Racing. Nem sabia que não existe mais. Aqui em Jaú nunca teve...
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes