App Android para leiturada dados via OBDII

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: App Android para leiturada dados via OBDII

por rodney.oliveira » Sex Abr 25, 2014 11:41 pm

Eu tenho... E não le quase nenhum parâmetro pq tem q remover um transistor q eu não encontrei... Me passaram umas dicas pra encontrar o dito cujo utilizando multímetro na escala de ohms mas não tive tempo

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por rodney.oliveira » Sex Abr 25, 2014 11:42 pm

esqueci... A resposta acima eh pro deeeeeejay

Enviado de meu GT-I9082 usando Tapatalk
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Ter Mai 06, 2014 4:24 pm

Comprei o ELM327, acabou de chegar. Coloquei ele no carro e nem precisa ligar a ignição que ele já é alimentado e comunica com o celular através do bluetooth.

Ao abrir o app Torque e selecionar o adaptador OBDII ele dá uma mensagem que o adaptador é um "clone" e fica só pedindo a senha de pareamento e não comunica. Alguma dica a respeito?

EDIT: Vou testar com o app AlfaOBD. Depois conto pra vocês se deu certo.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por bOiv8 » Ter Mai 06, 2014 6:22 pm

JPromero, nao sou expert mas...

Qualquer dispositivo bluetooth necessita parear para funcionar....geralmente o codigo é :

0,0,0,0
0,1,2,3
1,2,3,4

Da uma olhada se veio algum cd junto que la fala certinho qual o código do seu aparelho.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por adeitos » Qua Mai 07, 2014 10:07 pm

Exato, se não parear não funciona.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Ter Mai 13, 2014 8:34 am

Esses são os parâmetros que consegui ler na central Dualogic através do App AlfaOBD:

Conectado como central Marelli Selespeed CF 300, não conectei na CF 319.

Imagem

O índice de degradação da embreagem está maior que o do carro do Adeitos. Se esse valor é decrescente, minha embreagem está melhor que a do carro dele. Confere isso Adeitos?

Veja também o tempo que o sistema do meu carro ficou ligado consta como o dobro do seu carro e o número de erros de engate de marcha é menor, assim como o tempo de sobre aquecimento da embreagem.

Aqui tem as informações da central do motor.

Notem o hodômetro: 58690 km. No painel marca 60800 km. Fiz o mesmo teste no Siena que tenho desde 0 Km e a diferença é igual, no scanner mostrou como 70 mil km e no painel mostra 72 mil km. Então presumo que a km do meu Linea que não comprei 0 km deve ser original.

Notem o número de vezes que teve a rotação máxima excedida: 13 contra 5 do Siena. Eu lembro do Siena de ter feito isso apenas 2 vezes, as outras podem ter sido feitas por mecânicos, manobristas, lavadores.

Imagem

O aparelho é muito bom, gostei demais. Consegui apagar um erro da central do Linea da eletroválvula do cânister que a CCS trocou mas não apagou o erro mas os diagnósticos não são feitos na versão Demo do AlfaOBD. Estou pensando em comprá-lo, mas R$ 108,00 achei meio caro por uma coisa que raramente vou precisar (diagnóstico).
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Ter Mai 13, 2014 8:38 am

Não consegui conectar na central do quadro de instrumentos, é exigido um código de 5 dígitos.

Nessa central é que ficam as informações de revisões feitas e onde grava/lê a km exibida no quadro de instrumentos.

Alguém sabe qual é esse código?
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por jpromero » Ter Mai 13, 2014 8:51 am

mat_ONE escreveu:
adeitos escreveu:O Torque não funcionou com o E-torq.

Jura? Qual seu motor? No meu 1.6 foi normal... Meu adaptador é aquele azulzinho transparente.

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk 4

Qual a versão do seu app Torque?

Estou com a versão 1.5.66 e ele não reconhece o meu adaptador OBD II, diz que ele é um "clone" e nem aceita a senha de pareamento.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por adeitos » Ter Mai 13, 2014 9:54 am

jpromero escreveu:
O índice de degradação da embreagem está maior que o do carro do Adeitos. Se esse valor é decrescente, minha embreagem está melhor que a do carro dele. Confere isso Adeitos?

Veja também o tempo que o sistema do meu carro ficou ligado consta como o dobro do seu carro e o número de erros de engate de marcha é menor, assim como o tempo de sobre aquecimento da embreagem.

Aqui tem as informações da central do motor.

Notem o hodômetro: 58690 km. No painel marca 60800 km. Fiz o mesmo teste no Siena que tenho desde 0 Km e a diferença é igual, no scanner mostrou como 70 mil km e no painel mostra 72 mil km. Então presumo que a km do meu Linea que não comprei 0 km deve ser original.

Notem o número de vezes que teve a rotação máxima excedida: 13 contra 5 do Siena. Eu lembro do Siena de ter feito isso apenas 2 vezes, as outras podem ter sido feitas por mecânicos, manobristas, lavadores.

O aparelho é muito bom, gostei demais. Consegui apagar um erro da central do Linea da eletroválvula do cânister que a CCS trocou mas não apagou o erro mas os diagnósticos não são feitos na versão Demo do AlfaOBD. Estou pensando em comprá-lo, mas R$ 108,00 achei meio caro por uma coisa que raramente vou precisar (diagnóstico).

Legal que conseguiste o acesso jpromero.

Bom, tomando como base a informação que o mecânico me passou sim, a embreagem do seu Linea está melhor que a do meu. Acho que seria legal tu usar ele um pouco e ver se de fato esse valor vai baixando, como acontece com o meu.

Quanto a KM, o meu também da uma diferença de uns 2000 KM, acredito que pode considerar a KM do Linea original sim.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jpromero » Ter Mai 13, 2014 2:18 pm

Interessante, vou acompanhar.

Tal informação sobre a degradação da embreagem é o inverso do que a CCS disse, que quanto maior o número, mais desgastada está a embreagem. Mas se o contador é regressivo, precisamos de mais informações que devem existir no Fiatforum.com mas que não tenho acesso.

Notei que depois que troquei os coxins do motor o barulho de trepidação, de coisa solta sumiu, mas em arrancadas mais rápidas a embreagem dá uma trepidada mínima, nem de longe se parece com o Siena que tive que trocar a embreagem com 15 mil km porque ela trepidava bastante.
João Paulo

Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo