Meu carro virou uma BATEDEIRA !!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Winner » Qui Abr 10, 2008 12:44 pm

AndreBsB escreveu:
Nachos escreveu:#@%&! &*#($#*($#*!
Só de ver esse polo todo desmontado deu um aperto no peito, barriga, fígado, braço, antebraço e etc...
Agora realmente, depois de 700 mangos se o cara nao tirar TODOS os grilos, deixar o carro apertadinho, só andando em cima de pudim!

Winner, se precisar de ajuda tbm no carro to aí com o socket! A gente começava num fds tranquilo e via as broncas do teu carro!

Sou a favor de vocês comprarem um engradado de cerva no sábado a tarde e resolver isso. Depois o socket aproveita o embalo e instala um som parecido com o dele. Aí o KIM vai poder ouvir as músicas do Catedral de boa! :lol:

Por que você não vai se lascar, seu demente de uma fíga? hehe
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qui Abr 10, 2008 1:12 pm

Winner escreveu:
socket escreveu:Opa...
Quando vi este tópico me assustei!
Eu vou primeiramente falar do meu carro...

Sim... tive grilos no painel que depois de 2 meses investigando descobri a origem! Eram as colunas laterais encostando no parabrisa e fazendo um trec trec chato. Arranquei fora a coluna do motorista e enchi de esponja e borrachas como batentes. Solucionei facilmente o problema. Quanto ao banco traseiro, não tinha e nem tive ruído algum, ainda bem. Os únicos ruídos internos que tenho atualmente são no porta-malas devido ao som que montei. O peso dos altofalantes no tampão faz com que ele gere algum ruído. Só percebo esses barulhos em rua muito irregular (sem calçamento) e com o som desligado. De resto tá de boa. Também tive ruídos nas portas dianteiras, mas enquanto eu montava meu som, enchi de espuma, enrolei os fios, prendi com abraçadeiras e resolvi tudo. Enfim, no geral o carro tem um nível de ruídos baixo (pelo menos o meu).
Outros ruídos que meu carro apresentou foram nos freios. Ao realizar manobras de baliza ele dava um estralo, mas isso foi solucionado pela concessionária. A suspensão tb tem algum ruído quando ando em ruas irregulares (barro, como citei em outro topico). Mas parece ser característica do carro. Nada que irrite.

Rodrigo, eu vou dar algumas sugestões a você:

Aqui em Natal existe sim um cara que caça grilos dos carros. Porém pelo que sei ele é careiro pois é o único que faz isso. Ele fica na Av. 4 e se chama Dedé Caicó. Tem um pequeno ponto comercial. Agora ele desmonta tudo do seu carro. Dá até dó de ver desmontado.

Outra opção é fazer oq o Sandro disse. Mas é arriscado ficar na mesma situação né? Tente levar na Autobraz ao invés da Ponta Negra. Ou então leve na Ponta Negra e faça um escândalo por lá!

Ou então... se quiser trazer o carro aqui em casa, a gente tira um dia inteiro pra varrer de ponta cabeça os locais dos ruídos e darmos uma solução a isso. Mas se prepare pra desmontar um bocado de coisa nele. A gente combinaria um dia pra isso... mas teriamos que ver nosso tempo disponível pra isso. Começaríamos de manhã cedo e iriamos até terminar! Faríamos testes do tipo, desmonta, isola o barulho, remonta... sai pra dar uma volta na rua calçada e volta pra ver se solucionou. E por aí vai! Fiz assim com o meu.

Enfim... veja aí o que é melhor pra você.

Sobre o tal Dedé Caicó, reitirei lá do Nataltuning:

Acho que muitos aqui já ouviram falar dele. É um senhor que tem um pequeno ponto comercial na Av 4. Seu nome ? Dedé Caicó ! ...Seu trabalho ? TIRA GRILOS !
É o fim de todos aqueles barulhos internos que icomoda a qualquer um.

O trabalho é simples. São duas pessoas apenas, pai e filho.

O carro é entregue na seguanda-feira pela manhã, todo ok.

Na terça já está assim.

O carro tem todo o interior remevido

Depois de tudo removido começa o processo de "Calafetar".
Em todas as partes que entram em contatos com outras é colocada uma massa para calafetar. Essa é uma massa que após aplicada não seca totalmente, permanecendo flexível, evitando que as peças entrem diretamente em contato, eliminando os famosos grilos.

Depois disso não tem muito segredo, é só montar tudo no canto novamente e sair feliz da vida !

Parte ruim. hehehe ..
CUSTO: 700,00 (no meu carro, isso varia lógico).

Mas....Ter seu carro sem bater nada, NÃO TEM PREÇO !

ahh, ja ia esquecendo...O Dedé Caicó fica la na Av 4. não sei o número, mas indo pela Av 6 em direção ao alecrim é só entrar na Av 4 a direita, logo depois você v a sua direita uma oficina amarela bem pequena...é lá !!
VLWWWWWWWW

Socket,

Deixei o carro lá na Autobraz agora de manhã e ao mesmo tempo já fui ligando pra FIAT pra que eles acompanhem o desenvolvimento dos trabalhos hehehe. Vamos ver se agora vai pois já estou sem um pingo de paciência. Em último caso, ao sair da garantia, eu vou direto pra esse Dedé Caicó. Ah, e tem aquela opção de analisarmos o carro de maneira caseira hehe. VALEU!

Beleza... espero que dê tudo certo com a Autobraz! Afinal eu q te aconselhei a levar lá ne! :P

E caso não resolvam... só tenha cuidado pra não cair pra trás com a facada que Dedé vai te dar! Haehuaueh...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qui Abr 10, 2008 1:32 pm

Winner escreveu:
Nachos escreveu:#@%&! &*#($#*($#*!
Só de ver esse polo todo desmontado deu um aperto no peito, barriga, fígado, braço, antebraço e etc...
Agora realmente, depois de 700 mangos se o cara nao tirar TODOS os grilos, deixar o carro apertadinho, só andando em cima de pudim!

Winner, se precisar de ajuda tbm no carro to aí com o socket! A gente começava num fds tranquilo e via as broncas do teu carro!

Pois é, Nachos. Vamos ver isso. Deixei o carro agora de manhã na Autobraz. Quero ver o que eles resolvem.

Ah, mudando de assunto. Pense numa concessionária pra ter Sporting. Só de Punto Sporting prata tinha 3, um deles com teto. Tinha um outro vermelho modena tb. E Stilo Sporting? Tinha mais que Palio heehhe, contei bem uns 5 ou 6. De amarelo a vermelho, passando por prata, cinza cromo etc. Fizeram um pedido de carros até mais ou menos pra lá.

Realmente a Autobraz ta repleta de Puntos e Stilo's... passei na frente ontem...
Mas esse Sporting prata com teto acho que lá encalhado!
Faz uns 15 dias que fui lá e o vi... e agora vc viu tb! Então encalhou! hehe...
Mas tb nao eh todo mundo que tem R$ pra pegar um Sporting com teto... e se nao me engano com B&M...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Abr 11, 2008 3:18 pm

E aí? Alguma novidade Rodrigo?
Seu carro deixou de ser uma Batedeira Arno?

Vamos brincar de colocar um bom subwoofer no carro que você vai saber o que ter batedeira! :P

Mas diz aí, ficou bom o serviço?

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Winner » Sex Abr 11, 2008 5:26 pm

socket escreveu:E aí? Alguma novidade Rodrigo?
Seu carro deixou de ser uma Batedeira Arno?

Vamos brincar de colocar um bom subwoofer no carro que você vai saber o que ter batedeira! :P

Mas diz aí, ficou bom o serviço?

Fala, socket. Acredita que ainda tá lá?? Me disseram agora (acabei de ligar pra Autobraz) que desmontaram a suspensão traseira e estão analisando. Disseram que o banco traseiro está bom (DUVIDO! Vou exigir a troca das travas do banco traseiro). Só vou pegá-lo amanhã, mas vou fazer ponto amanhã lá, quero nem saber, quero isso pronto e BEM FEITO!
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Sex Abr 11, 2008 5:34 pm

Suspensao traseira...
Sei nao!

Vamos aguardar!

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por PunTon » Sáb Abr 12, 2008 11:55 am

BadLipe escreveu:por enqto, a unica coisa do meu q bate são as coisas dentro do porta-luvas :P

+1...

:wink:
[x] LEDS de Iluminação Interna
[x] Bi-Xenon Boxster 6000k H4
[x] Xenon Boxster 6000k H3 (neblina)
[x] TSW X-Treme 17"
Não sinta inveja, batalhe!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por albertohayashi » Sáb Abr 12, 2008 12:22 pm

CARA TESTEI O 1.4 E ACHEI MUITO SILENCIOSO. ACABEI PEGANDO O HLX MAS AINDA NÃO ESTOU C ELE, PEGO NA QUARTA. ESPERO NAO TER ESSES PROBLEMAS POIS NÃO SUPORTO NEM BARULHO DE CHAVE NO CONSOLE!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Mauro » Dom Abr 13, 2008 12:32 am

Fico horrorizado qdo leio qq coisa onde um cara compra um carro zero e depois o carro se apresenta como um usado de 10 anos. Só posso me solidarizar com os amigos e agradecer pq o meu ainda não apresentou nada das coisas que leio aki.
Axo q a Fiat tá com tanta encomenda q ta atropelando seu próprio controle de qualidade.
Fui a muitas concessionarias antes de comprar o meu e vi coisas terriveis no acabamento, parecia q tinham sido feitos a facão. É inconcebível q uma montadora dessa grandeza não se adapte as demandas de mercado.
Axo q hj é uma questão de sorte o cara levar um carro q não apresente defeito algum, fico prestando atenção em qq anormalidade ou som estranho no meu punto e torcendo pra q eu não entre na fila dos desgraçados pela Fiat.
Estou muito satisfeito com o meu, mas me solidarizo com os amigos.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por diegRo! » Dom Abr 13, 2008 10:39 pm

O meu carro também tá batendo todo, parece carro velho.
E pra piorar, o porta luvas abriu ontem e não fecha mais. Perdi a paciência e com uma porrada quebrei de vez a @#%$^&! da trava...
To irritado com essa batucada. É no painel, no banco, atrás, e até na #@%&! do teto de 5.000 reais!!! Hahahah.
Vou aproveitar o mau humor que eu to essa semana e levar amanhã bem cedo pra Curitiba na concessionária, gritando e bicudando tudo... Hahahah.
Abçs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo