Barulho do motor 1.4
Re: Barulho do motor 1.4
William Grana escreveu:menendez escreveu:Não sei se ou vcs estão com o pé mto pesado ou se meu carro é premiado....mas ele não faz esse barulho escandaloso que vcs estão falando não....ruído é claro que faz, todo carro com motor a combustão vai fazer...mas sem exageros por favor...
____________________________________________________________________________________________________________________
Nao é exagero nao Menendez...percebo que o motor é bem barulhento !!! qdo o carro esta parado parece que esta desligado, 1º e 2º marcha ate que nao é tanto...mas a 3º e a 4º marcha faz bastante barulho...!!!!
Meu carro completou 1.300 klm rodados e desde os 800klm rodados estou esticando todas as marchas a 4000rpm, em algums casos chego a 5000rpm...pra dar aquela amaciada...na estrada ando de 140klm/h a 190klm/h...vejo mais barulho na 3º e 4º marcha msm...!!! qdo nao estico essas marchas...faz um barulho mto feio cara...e alto...parecendo que motor da esmirilhando por dentro...!!!! mas so to comentando sobre o barulho...nao to reclamando nao...!!! to ligado que esse motor é assim msm...!!!
Grande abs
190km/h?? Caindo de onde?

- Piloto de Autorama
Weros escreveu:William Grana escreveu:menendez escreveu:Não sei se ou vcs estão com o pé mto pesado ou se meu carro é premiado....mas ele não faz esse barulho escandaloso que vcs estão falando não....ruído é claro que faz, todo carro com motor a combustão vai fazer...mas sem exageros por favor...
____________________________________________________________________________________________________________________
Nao é exagero nao Menendez...percebo que o motor é bem barulhento !!! qdo o carro esta parado parece que esta desligado, 1º e 2º marcha ate que nao é tanto...mas a 3º e a 4º marcha faz bastante barulho...!!!!
Meu carro completou 1.300 klm rodados e desde os 800klm rodados estou esticando todas as marchas a 4000rpm, em algums casos chego a 5000rpm...pra dar aquela amaciada...na estrada ando de 140klm/h a 190klm/h...vejo mais barulho na 3º e 4º marcha msm...!!! qdo nao estico essas marchas...faz um barulho mto feio cara...e alto...parecendo que motor da esmirilhando por dentro...!!!! mas so to comentando sobre o barulho...nao to reclamando nao...!!! to ligado que esse motor é assim msm...!!!
Grande abs
190km/h?? Caindo de onde?

- Barbeiro de Auto Escola
Alguém ja usou essa parada aqui? ou pelo menos viu em algum lugar?
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.12999
pelo que entendi é tipo uma vedação pra barulho do motor,mas sei la,meio estranho.
pelo que entendi é tipo uma vedação pra barulho do motor,mas sei la,meio estranho.
- Piloto de Atari
Acho que o tipo do combustível tem tudo a ver com o barulho, pois, quando abasteço com álcool, o barulho parece aumentar, fica parecendo uma enceradeira, mas mesmo assim, adoro escutar o barulho do motor! rsrsrsrs

- Roda dura de Auto Escola
korvinn escreveu:Alguém ja usou essa parada aqui? ou pelo menos viu em algum lugar?
korvinn, é sim uma manta PORÉM, como a face aluminizada reflete o calor que seria dissipado pela propria lataria do capô, acaba aumentando a temperatura no cofre do motor, podendo causar problemas de superaquecimento. Em países com temperaturas mais baixas nem traria tanto problema e, no inverno, até ajudaria mas aqui, com esse calor que temos, não é uma boa ideia. Por isso as montadoras usam aquela manta escura

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:korvinn escreveu:Alguém ja usou essa parada aqui? ou pelo menos viu em algum lugar?
korvinn, é sim uma manta PORÉM, como a face aluminizada reflete o calor que seria dissipado pela propria lataria do capô, acaba aumentando a temperatura no cofre do motor, podendo causar problemas de superaquecimento. Em países com temperaturas mais baixas nem traria tanto problema e, no inverno, até ajudaria mas aqui, com esse calor que temos, não é uma boa ideia. Por isso as montadoras usam aquela manta escuraE o ruído para o interior do carro entra mais no habitáculo pela parede corta-chamas mesmo, aquela que separa a cabine do cofre.
Se não for possível, vc pode me explicar o que é " cofre do motor "? desconheço esse termo. Obrigada

- Roda dura de Auto Escola
capô é a tampa do local do motor. Cofre é o lugar todo onde motor e cambio ficam no carro. É chamado assim por ser uma parte com estrutura reforçada, par aguentar o peso e aguentar eventuais colisões, sem afetar a mecânica. Nos carros antigo e velhos principalmente, era o local mais forte da estrutura. Com o avanço dos estudos sobre segurança hoje em dia essa parte é feita para se deformar muito e absorver os impactos, mas o nome cofre continua.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
O barulho é muuuito alto mesmo, mais que o normal, os engenheiros da fiat certamente erraram a mão, e não devem arrumar de um ano pro outro porque isso daria ate um recall.
Punto ELX, Preto Vesúvio com chave canivete e roda 15" K16.
- Piloto de Atari
Realmente, eu acostumado com meu palio 1.0 2004, ja tava pensando em levar na concessionaria meu punto elx...
o ronco é até bonito, mas realmente tava pensando que era defeito
e quando abastecido com alcool o ronco aumenta mais ainda...
entao já que nao é defeito vou aproveitar e sentar a bota no bichao!!
ELX VERMELHO MAGMA + CREATIVE 1.
FUIIIIIIIIII
o ronco é até bonito, mas realmente tava pensando que era defeito

ELX VERMELHO MAGMA + CREATIVE 1.

FUIIIIIIIIII
- Piloto de Atari
Na cidade ainda vai pois o barulho só fica mais evidente nas esticadas de marcha, principalemente 3° acima dos 3000 giros. Mas incomoda mesmo subindo uma serra, curtindo o visual, e o carro com aquele ronco desnconfortável em 3° marcha. Na gasolina melhora bem o barulho, mas ainda sim é fora do normal. Em quinta na estrada numa viagem longa também é meio chato, mas fazer o que , pelo que sei não existe solução, e olha que o motor do bicho fica bem distante do motorista em relação a outros carros.
Punto ELX, Preto Vesúvio com chave canivete e roda 15" K16.
- Piloto de Atari