Comprei o novo punto E.torQ!
Re: Comprei o novo punto E.torQ!
Freed escreveu:Caramba, nada do meu ainda! talvez início de agosto
Essa demora da FIAT é osso mesmo...
cara, vc gosta de um FIAT hein... Putz, já vai no 5º
Punto Essence 1.6 E-TorQ Vermelho Alpine
Opcionais: Creative II / Kit Casual / Vidro elétrico traseiro
Acessórios: Rodas T-jet 17" / Farol T-jet / Xenon 8.000k Koyama / Osram Night Breaker / Bancos de couro
Tópico do carro: viewtopic.php?f=23&t=11739
Opcionais: Creative II / Kit Casual / Vidro elétrico traseiro
Acessórios: Rodas T-jet 17" / Farol T-jet / Xenon 8.000k Koyama / Osram Night Breaker / Bancos de couro
Tópico do carro: viewtopic.php?f=23&t=11739
- Piloto de Autorama
Freed escreveu:Caramba, nada do meu ainda! talvez início de agosto
te deram essa previsao? tem data?
- Roda dura de Auto Escola
O meu era suposto faturar até ontem. Adivinhem???? Não faturado.
Desculpa da concessionária: " O carro está pronto, só falta faturar "
Desculpa da concessionária: " O carro está pronto, só falta faturar "
- Piloto de Autorama
PedroFC escreveu:Eu tenho a sensação que dá pra tirar de 0,3 a 0,4s de todos os testes que eles fazem. Seja pelo carro ficando mais solto com o tempo ou pelo fato do dono do veículo se habituar melhor com o comportamento do carro.
Ou seja, os 10,7s feitos na AE eu creio que a gente faça em 10,3s depois de um tempo.
Concorda?
Depende de onde você estiver...
Se estiver no nível do mar, em um dia de ar frio, com um carro amaciado, combustível de boa qualidade, pneus calibrados corretamente e carro vazio é bem possível que consiga resultados melhores tanto em desempenho quanto consumo.
Os testes de aceleração e velocidade máxima são realizados no litoral de SP, ou seja, ao nível do mar, para aproveitar a pressão do ar mais elevada obtida nas regiões litorâneas e preferencialmente em dias com temperatura mais amena.
Como as revistas medem em campos de provas, geralmente no interior de SP, estes ficam entre 630 a 700 metros acima do nível do mar, logo os números SEMPRE serão piores que os divulgados pelas montadoras.
Já os testes de consumo de combustível são medidos em dinamômetro seguindo normas da ABNT, que são as normativas NBR7024:2010 para consumo e NBR6601:2005 para emissão de gases e poluentes.
A NBR7024 era uma reprodução fiel do ciclo da Environmental Protection Agency (EPA) americana, não sei como esta agora.
Os antigos veículos Fiat equipados com motor 1.8GM foram testados seguindo a norma NBR7024:2006, que foi cancelada e substituída pela NBR7024:2010 publicada em 23/03/2010 e que começou a vigorar em 23/04/2010 com algumas modificações que alteraram os resultados. Os motores E-TorQ já foram aferidos sob a normativa atual, mas o motor GM 1.8 foi aferido na normativa de 2006, logo qualquer comparação de consumo entre veículos feitos sob normativas diferentes é inválido.
Por isso o BestCars se precipitou ao afirmar que o Punto 1.8GM possui melhor consumo que o Punto 1.6 16V E-TorQ comparando os valores divulgados pela fábrica.
- Piloto de Auto Escola
Ola pessoal!
Eu ainda não tive tempo pra por as fotos do meu carro, essa semana foi um pouco corrida só hj curti um pouco mais o carro, to gostando na saída é igual o 1.4 quando dar uma esticada ai vc senti a diferença. Eu ainda to anestesia do prazer do carro . Assim que tirei da loja no dia 22/07 passei no posto e coloquei R$ 70,00, metade Etanol e Gasolina, o meu computador ta marcado 7,4 L/km dentro da cidade, agora eu tou andando com o pé embaixo vou maneira pra medir o consumo melhor .
Um abraço pra todos !!!!
Eu ainda não tive tempo pra por as fotos do meu carro, essa semana foi um pouco corrida só hj curti um pouco mais o carro, to gostando na saída é igual o 1.4 quando dar uma esticada ai vc senti a diferença. Eu ainda to anestesia do prazer do carro . Assim que tirei da loja no dia 22/07 passei no posto e coloquei R$ 70,00, metade Etanol e Gasolina, o meu computador ta marcado 7,4 L/km dentro da cidade, agora eu tou andando com o pé embaixo vou maneira pra medir o consumo melhor .
Um abraço pra todos !!!!
/\
"7,4 L/km"
Olha só, há um engano aí. Se for 7,4km/L (você escreveu invertido = L/km) é algo normal para um carro 1.6 dentro da cidade e que ainda não está amaciado.
Agora, o Punto normalmente vem de fábrica com a unidade de consumo em L/100km. Se for 7,4L/100km dá cerca de 13,5km/L o que é mais do que excelente.
[]'s
"7,4 L/km"
Olha só, há um engano aí. Se for 7,4km/L (você escreveu invertido = L/km) é algo normal para um carro 1.6 dentro da cidade e que ainda não está amaciado.
Agora, o Punto normalmente vem de fábrica com a unidade de consumo em L/100km. Se for 7,4L/100km dá cerca de 13,5km/L o que é mais do que excelente.
[]'s
- Piloto de Atari

Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Cara, tomara que seja isso, pq comprei a Auto sport e os caras lá falam em 6.9 Consumo Urbano e uns 7 e pouco em estrada (Se eu nao me engano).
Eu ainda estou na mesma. Carro na concessionária esperando cotação de seguro...
Vamos ver se essa semana desenrola... Se Deus quiser!
Abraços!
Eu ainda estou na mesma. Carro na concessionária esperando cotação de seguro...
Vamos ver se essa semana desenrola... Se Deus quiser!
Abraços!
- Piloto de Atari
to indo pra PASSO FUNDO pegar meu punto hoje na concessionaria
incrivel, fiz o pedido inicio do mes, e em 20 dias ja consegui meu carro
abraço a todos
incrivel, fiz o pedido inicio do mes, e em 20 dias ja consegui meu carro
abraço a todos
Punto Essence 1.6 16v Kit Creative 1 + Vidro E. Traseiro =D
- Piloto de Atari
Qual a configuração do seu carro, Bruno_eng?
- Piloto de Autorama