PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Roubaram meu estepe =/

por machado » Qui Nov 20, 2008 11:55 pm

O pessoal, alguém de curitiba indica um lugar pra fazer as retiradas dos miolos de fechadura e afins?? Pois pelo visto é a melhor opção pra desestimular o maluco que tem intenção de arrombar. E tb desativar a fechadura do porta malas pois ali é moleza mesmo de mixar.
obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por socket » Sex Nov 21, 2008 1:21 am

machado escreveu:Também fui vítima de arrombamento no meu carro, tentaram abrir a porta do passageiro, não conseguiram, a não ser inutilizar o tambor, então foram pelo porta-malas, levaram o estepe, e se tivesse um pacote de bolacha mole também tinham levado.
Agora, essa substituição pelo miolo de chave do palio, qualquer modelo de palio? E quanto à trava pro estepe com certeza tem que colocar senão............

Não tem nada de substituir por Palio.
Existe apenas a opção de usar a maçaneta traseira do Punto, na porta da frente. Ou seja, sem o miolo da chave à vista.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Brunoauk_ » Sex Nov 21, 2008 1:22 am

machado escreveu:O pessoal, alguém de curitiba indica um lugar pra fazer as retiradas dos miolos de fechadura e afins?? Pois pelo visto é a melhor opção pra desestimular o maluco que tem intenção de arrombar. E tb desativar a fechadura do porta malas pois ali é moleza mesmo de mixar.
obrigado.

cara ali na barigui alto da xv eles fazem a maçaneta, porem nao fazem porta-malas!
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por thomascrown » Sex Nov 21, 2008 8:04 am

machado escreveu:Também fui vítima de arrombamento no meu carro, tentaram abrir a porta do passageiro, não conseguiram, a não ser inutilizar o tambor, então foram pelo porta-malas, levaram o estepe, e se tivesse um pacote de bolacha mole também tinham levado.
Agora, essa substituição pelo miolo de chave do palio, qualquer modelo de palio? E quanto à trava pro estepe com certeza tem que colocar senão............

Trava pro estepe??? Existe isso? Onde consigo aqui em BH?
[]'s!
Punto Sporting - Skydome - Ar Digital - Freios ABS - Air Bag Duplo - Blue&Me - Aguardando módulo de fechamento do teto pela chave... 8-)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Jaspion » Sex Nov 21, 2008 8:26 am

thomascrown escreveu:Trava pro estepe??? Existe isso? Onde consigo aqui em BH?
[]'s!

Eu, o Massa e o Carlos (Cebasp) em São Paulo pegamos a da JTN. A fábrica é aqui em São Paulo mas eles entregam em todo o Brasil pelos correios.
Aqui neste outro tópico tem as fotos da trava:
viewtopic.php?f=10&t=456&st=0&sk=t&sd=a&hilit=estepe&start=140#p51997
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por puntofoz » Sáb Nov 22, 2008 8:21 pm

Pessoal, arrumei uma solução muito simples para travar o estepe.

Uma trava de bicleta (cabo de aço siliconado). Passei por baixo do suporte da rosca que prende o estepe, em seguida passei os terminais pelo orificio central do isopor do macaco. Após isso, resta cabo suficiente para prender a roda. Ficou bom...

Não posto fotos ainda porque ficaram muito escuras (Meu celular nao tem flash).

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Turbo-Xan » Dom Nov 23, 2008 5:53 pm

Ontem tive meu carro arrombado na Contorno.

Punto Sporting com alarme original..

Alem de levarem o Estepe..

Cortaram alguns cabos do carro.. #@%&!.. estava em BH.. e tive que voltar de onibus..

Nao levaram nada alem.. deixaram a caixa selada.. o modulo.. sorte que tinha tirado o ipod.. e meu Oculos Juliet..

Tomei um prejuizo de uns R$1000 :(

@#%$^&!... Odeio capital..
Fusca 2011 Branco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Turbo-Xan » Dom Nov 23, 2008 9:37 pm

Também fui roubado :(

Meu alarme é original.. e eles cortam os fios(Acho que é o chicote)..

Com isso o carro nem piou!..

Depois.. arrombou a porta do carona.. abaixou o banco.. jogou minha caixa selada longe e levou meu estepe do do Sporting.. sem nunca ter pisado num asfalto :(

Malditos!
Fusca 2011 Branco
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por socket » Seg Nov 24, 2008 12:06 am

Eu estou indignado com a Fiat...
Basta cortar uns fios que todo o alarme se desliga...
Simplesmente desliga-se o alarme do Punto em menos de 1 minuto!
Um absurdo! :evil: (X()

Recomendo que criem um TERCEIRO FIO pra aterrar na lataria do carro, puxando do polo negativo da bateria. E façam isso o mais escondido possível para que, mesmo com os fios cortados, esse fio mantenha o contato e faça com que o alarme continue funcionando!
Fiz isso no meu... pra não ter surpresas futuras! E fica de MUITO dificil acesso pros ladroes!

Outra opção é colocar uma bateria auxiliar só pro alarme... aí não há "samba pra crioulo doido"...

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Seg Nov 24, 2008 12:09 am

Eu estou indignado com a Fiat...
Basta cortar uns fios que todo o alarme se desliga...
Simplesmente desliga-se o alarme do Punto em menos de 1 minuto!
Um absurdo! :evil: (X()

Recomendo que criem um TERCEIRO FIO pra aterrar na lataria do carro, puxando do polo negativo da bateria. E façam isso o mais escondido possível para que, mesmo com os fios cortados, esse fio mantenha o contato e faça com que o alarme continue funcionando!
Fiz isso no meu... pra não ter surpresas futuras! E fica de MUITO dificil acesso pros ladroes!

Outra opção é colocar uma bateria auxiliar só pro alarme... aí não há "samba pra crioulo doido"...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo