PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por socket » Ter Nov 25, 2008 8:27 pm

wnfilho escreveu:
socket escreveu:Eu estou indignado com a Fiat...
Basta cortar uns fios que todo o alarme se desliga...
Simplesmente desliga-se o alarme do Punto em menos de 1 minuto!
Um absurdo! :evil: (X()

Recomendo que criem um TERCEIRO FIO pra aterrar na lataria do carro, puxando do polo negativo da bateria. E façam isso o mais escondido possível para que, mesmo com os fios cortados, esse fio mantenha o contato e faça com que o alarme continue funcionando!
Fiz isso no meu... pra não ter surpresas futuras! E fica de MUITO dificil acesso pros ladroes!

Outra opção é colocar uma bateria auxiliar só pro alarme... aí não há "samba pra crioulo doido"...

É só puxar o fio do negativo da bateria e aterrar em alguma parte da lata do carro?

Eu nao sei como é ligado o alarme nem como fazem para desabiitar ele, por isso que to meio perdido...

A parte da lata são os 2 parafusos que indiquei... basta escolher um dos 2...
Eu depois mostro fotos pra entenderem melhor!

A questão do alarme... é que existem alguns fios da parte elétrica do carro todo...
Sem eles, o carro não liga e consequentemente o alarme também não!
Por isso recomendo a criação de um terceiro fio, de dificil acesso, para que sirva de backup nesses casos...
E mais seguro ainda seria ter uma bateria auxiliar, de moto (12v) interna... só pro alarme... (este seria o método mais eficiente)

Mas se você não entende de fazer essas ligações, vá em uma autoelétrica que é mais garantido peça pro cara fazer isso pra vc...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Roubaram meu estepe =/

por socket » Ter Nov 25, 2008 8:41 pm

tolentinobh escreveu:Mas eles só têm acesso para cortar no fio terra? pq se eles cortarem o positivo tb desarma o alarme...

Positivo é de dificil acesso... (fica em cima da bateria e eles não tem acesso)
Os negativos são os mais fáceis...
Não vou dizer como né... mas infelizmente são esses que eles cortam quando vão assaltar!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

Re: Roubaram meu estepe =/

por tolentinobh » Qua Nov 26, 2008 7:09 am

Dei uma olhada no meu carro, concordo com vc! Absurdo! rs
Vou ligar mais uns 2 pontos de aterramento. Valeu pela dica!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por saul » Qua Nov 26, 2008 9:37 am

%$# muito tenso isso, quando eu comprar o meu vou mandar fazer tudo issso antes mesmo de retirar o carro. ja vou mandar trocar as maçanetas, os parafusos de segredo, alarme, desabilitar o portamalas, e uma bateria rezervapra nao desligarem o alarm de jeito nenhum. e logico uma calibre .50 que vai sair pelo sky pra fuzila tudo esse bandido do baralho. :evil:
projeto palio g3

em reconstrução
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por socket » Qua Nov 26, 2008 10:45 am

saul escreveu:%$# muito tenso isso, quando eu comprar o meu vou mandar fazer tudo issso antes mesmo de retirar o carro. ja vou mandar trocar as maçanetas, os parafusos de segredo, alarme, desabilitar o portamalas, e uma bateria rezervapra nao desligarem o alarm de jeito nenhum. e logico uma calibre .50 que vai sair pelo sky pra fuzila tudo esse bandido do baralho. :evil:

Ladrão hoje em dia abre qualquer carro...
Não há muito o que fazer...
Um dia vi um concurso que acho que foi a Audi que promoveu... divulgando sua super fechadura hiper mega power fodona...
E nego abriu em 5 minutos (salvo engano)!

Imagine...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por Caio Gracco » Qua Nov 26, 2008 4:15 pm

1)ELX
2)sem alarme

Tive meu punto arrombado há uns 6 meses atras!
Enfiaram algo na maçaneta abriram, foram no porta-malas roubaram minha caixa com um modulo e um sub, quebraram a trava do banco traseiro e um oculos novinho usado 1 vez fdps.
Tomei um prejú de uns 3 mil.
Agora coloquei um alarme e nunca mais paro ele na rua!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RaSiCo » Sex Nov 28, 2008 11:04 pm

O mais engraçado é que quando eu fui pagar o meu carro e acertar os detalhes dos acessórios, a vendedora falou que eu era uma das únicas pessoas que havia comprado um Punto, pedido a chave canivete e a instalação de um alarme junto. Disse que achava desnecessário isso (e provavelmente "orientava" os seus clientes dessa forma) já que a chave canivete já possui a abertura automática das portas. "Veje" a ignorância da elementa que se diz vendedora! Imagine se eu fosse uma pessoa mais leiga no assunto e desse confiança para essa asneira!

Eu nunca me deixei levar por pensamentos do tipo "ladrão abre qualquer carro, com ou sem alarme, então nem esquenta com isso". Meu carro foi arrombado uma vez apenas porque estava sem alarme, numa rua escura atrás da Av. Paulista. Foram tão incopetentes que roubaram o meu case de CD que estava em cima do banco do passageiro, mas não levaram a frente do rádio que estava no porta-luvas.

98% dos ladrões de carro são um bando de moleque remelento que vai arrombar um carro só pra mostrar pro grupinho de desocupado do qual é integrante, que é maladro. São tão otários e vacilões que correm o risco de serem presos ou mortos abrindo um carro, só pra roubar um estepe ou qualquer item que não vai render pra eles nem R$ 1.000.

Sempre achei ridiculo esse papo de que ladrão e assaltante é tudo mágico profissional. O que tem muito na rua é ladrão de galinha. Só 5% são ladrões habilidosos que realmente abrem qualquer carro com qualquer sistema de segurança ... e nem sei se esses vão atrás de Punto...

O esquema não é impedir e sim dificultar! É igual FUVEST, cada pergunta respondida certa, você derruba uns 300. As vezes só o fato de ter uma luzinha vermelha piscando dentro do carro, você evita pelo menos 50% dos candidatos a abrir seu carro, porque eles não têm nem competência pra fazer o serviço direito e nem culhão pra correr o risco de ser visto.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Sáb Nov 29, 2008 1:04 am

rafaelconverso escreveu:O mais engraçado é que quando eu fui pagar o meu carro e acertar os detalhes dos acessórios, a vendedora falou que eu era uma das únicas pessoas que havia comprado um Punto, pedido a chave canivete e a instalação de um alarme junto. Disse que achava desnecessário isso (e provavelmente "orientava" os seus clientes dessa forma) já que a chave canivete já possui a abertura automática das portas. "Veje" a ignorância da elementa que se diz vendedora! Imagine se eu fosse uma pessoa mais leiga no assunto e desse confiança para essa asneira!

Eu nunca me deixei levar por pensamentos do tipo "ladrão abre qualquer carro, com ou sem alarme, então nem esquenta com isso". Meu carro foi arrombado uma vez apenas porque estava sem alarme, numa rua escura atrás da Av. Paulista. Foram tão incopetentes que roubaram o meu case de CD que estava em cima do banco do passageiro, mas não levaram a frente do rádio que estava no porta-luvas.

98% dos ladrões de carro são um bando de moleque remelento que vai arrombar um carro só pra mostrar pro grupinho de desocupado do qual é integrante, que é maladro. São tão otários e vacilões que correm o risco de serem presos ou mortos abrindo um carro, só pra roubar um estepe ou qualquer item que não vai render pra eles nem R$ 1.000.

Sempre achei ridiculo esse papo de que ladrão e assaltante é tudo mágico profissional. O que tem muito na rua é ladrão de galinha. Só 5% são ladrões habilidosos que realmente abrem qualquer carro com qualquer sistema de segurança ... e nem sei se esses vão atrás de Punto...

O esquema não é impedir e sim dificultar! É igual FUVEST, cada pergunta respondida certa, você derruba uns 300. As vezes só o fato de ter uma luzinha vermelha piscando dentro do carro, você evita pelo menos 50% dos candidatos a abrir seu carro, porque eles não têm nem competência pra fazer o serviço direito e nem culhão pra correr o risco de ser visto.

Fato :!:

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por RaSiCo » Sáb Nov 29, 2008 11:34 am

Massa escreveu:Este é de quem fabrica:

http://www.jtnindustria.com.br/

Foi desse que eu comprei. Acho que eles devem mandar para Santos.

Abraço

Pelo o que eu entendi dessa trava, a chave é parecida com uma ferramenta, certo? Não se trata de uma chave pequena, tipo das de porta que você pode carregar.

Porque se ela for grande você terá que guardá-la dentro do carro e portanto o seu estepe não estará protegido de roubo em estacionamentos que você deixa a chave ou mesmo um ladrão que entre pela porta. A não ser que você tenha certa criatividade pra esconde-la e não simplesmente deixa-la no porta-luvas.

Gostaria de saber sua opinião sobre isso pra poder entender qual é o nível de segurança dessa trava, pois havia imaginado que era uma chave portátil.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Massa » Sáb Nov 29, 2008 5:33 pm

rafaelconverso escreveu:
Massa escreveu:Este é de quem fabrica:

http://www.jtnindustria.com.br/

Foi desse que eu comprei. Acho que eles devem mandar para Santos.

Abraço

Pelo o que eu entendi dessa trava, a chave é parecida com uma ferramenta, certo? Não se trata de uma chave pequena, tipo das de porta que você pode carregar.

Porque se ela for grande você terá que guardá-la dentro do carro e portanto o seu estepe não estará protegido de roubo em estacionamentos que você deixa a chave ou mesmo um ladrão que entre pela porta. A não ser que você tenha certa criatividade pra esconde-la e não simplesmente deixa-la no porta-luvas.

Gostaria de saber sua opinião sobre isso pra poder entender qual é o nível de segurança dessa trava, pois havia imaginado que era uma chave portátil.

De fato a chave não é pequena e um agravante é que ainda tenho outra chave especial para as rodas externas!

E a resposta para a sua pergunta, você mesmo deu... Sim, usei toda criatividade para encontrar um bom esconderijo para as duas chaves.

E o critério que usei foi o seguinte: Como acredito que precisarei utilizar muito pouco essas chaves, escolhi um lugar de difícil acesso até mesmo para mim!

Boa sorte com sua decisão. Abraço!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo