Compro ou Espero ?
Re: Compro ou Espero ?
http://quatrorodas.abril.com.br/carros/ ... 2673.shtml
"Para comparar o rendimento dos motores, usamos as marcas obtidas na pista durante esta avaliação e as confrontamos com os números conseguidos pelas versões 1.4 ELX e 1.4 T-Jet, em testes anteriores. Nas provas de desempenho, como as acelerações de 0 a 100 km/h, os resultados ficaram dentro do esperado. O Punto 1.4 obteve o tempo de 14,8 segundos, o 1.6 16V precisou de 11,9 segundos e o 1.8 16V fez de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos – todos rodando com álcool. O T-Jet, que só bebe gasolina, consumiu 9,3 segundos nessa prova. As surpresas vieram nas medições de consumo.
O motor 1.4 apresentou um rendimento inferior ao do 1.6 16V. Ele ficou com as médias de 6,6 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada, enquanto o motor maior conseguiu 7,2 e 10,4 km/l, respectivamente. O 1.6 16V, por sua vez, terminou tecnicamente empatado com o 1.8 16V, que conseguiu 7,4 km/l na cidade e 10,5 na estrada.
Conclusão: ao fazer o Punto andar mais e consumir menos, o motor 1.8 16V revelou-se o mais adequado para o carro. O 1.4 8V da versão Attractive pode ser mais econômico em outra aplicação, como em um carro como o Palio, que pesa 986 kg. Mas no Punto, com seus 1150 kg, ele consumiu mais. O T-Jet, com gasolina, conseguiu as médias de 8,7 km/l no ciclo urbano e 11,3 no rodoviário."
SEM MAIS
"Para comparar o rendimento dos motores, usamos as marcas obtidas na pista durante esta avaliação e as confrontamos com os números conseguidos pelas versões 1.4 ELX e 1.4 T-Jet, em testes anteriores. Nas provas de desempenho, como as acelerações de 0 a 100 km/h, os resultados ficaram dentro do esperado. O Punto 1.4 obteve o tempo de 14,8 segundos, o 1.6 16V precisou de 11,9 segundos e o 1.8 16V fez de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos – todos rodando com álcool. O T-Jet, que só bebe gasolina, consumiu 9,3 segundos nessa prova. As surpresas vieram nas medições de consumo.
O motor 1.4 apresentou um rendimento inferior ao do 1.6 16V. Ele ficou com as médias de 6,6 km/l na cidade e 8,5 km/l na estrada, enquanto o motor maior conseguiu 7,2 e 10,4 km/l, respectivamente. O 1.6 16V, por sua vez, terminou tecnicamente empatado com o 1.8 16V, que conseguiu 7,4 km/l na cidade e 10,5 na estrada.
Conclusão: ao fazer o Punto andar mais e consumir menos, o motor 1.8 16V revelou-se o mais adequado para o carro. O 1.4 8V da versão Attractive pode ser mais econômico em outra aplicação, como em um carro como o Palio, que pesa 986 kg. Mas no Punto, com seus 1150 kg, ele consumiu mais. O T-Jet, com gasolina, conseguiu as médias de 8,7 km/l no ciclo urbano e 11,3 no rodoviário."
SEM MAIS
- Piloto de Autorama
Ahhhh.
Se o deixar motor do 1.6 cheio, com o rpm um pouco acima do torque max, mesmo sendo 16v o 1.4 nem cocegas vai fazer....
Muita diferença.
[Piadinha mode on]
Só se esse 1.4 for da mesma familia do celta vhc espancador de puntos 1.8 16V...

Se o deixar motor do 1.6 cheio, com o rpm um pouco acima do torque max, mesmo sendo 16v o 1.4 nem cocegas vai fazer....
Muita diferença.
[Piadinha mode on]
Só se esse 1.4 for da mesma familia do celta vhc espancador de puntos 1.8 16V...

- Velha Guarda
Pois é, mas motor não pode estar cheio... arrancada na primeira, de lenta pra frente, dai o bicho pega
- Usuário Banido
Entendi. A proposta... seria: os dois sairem da marcha lenta atolarem o pé e verem no que dá.
Sem dar aquela queimadinha basica de embreagem.
Aí fiquei em duvida. Pode ser que o 1.4 leve realmente.
O motor 16V demora mais para conseguir inercia nos gases de admissão e ter seu desempenho otimizado.

Sem dar aquela queimadinha basica de embreagem.

Aí fiquei em duvida. Pode ser que o 1.4 leve realmente.
O motor 16V demora mais para conseguir inercia nos gases de admissão e ter seu desempenho otimizado.

- Velha Guarda
shadowcps escreveu:essas apostas fúteis só são lançadas pelo fato de um morar longe do outro. queria ver se morassem próximos (seja lá onde for Discovery) se elas rolariam...
entao Shadow
rolava sim.... mas na paz
só pelo prazer de esticar umas marchas
p ter ideia tenho um aluno q tem um Focus 2.0
mesmo sabendo q ele tem 150cv, agente estica quando sai da faculdade... o meu essence fica vendo o focus sumir na frente!
mas bacana mesmo é um golfzinho sportlinezinho q teima em esticar comigo...
nunca levou nada... hahahaha.
imagina um elx
Essence 1.6 | E-Torq | Branco
Creative 2 (Blue&Me, Rodas 16, milhas, etc, etc)
Filme: G5 laterais - G5 traseira - clarinho no dianteiro
- Usuário Banido
mauriliosantosjunior escreveu:o negócio é colocar os dois lado a lado e ver... não acho que o 1,6 consiga levantar rapidamente.
quem quer fazer um upgrade do punto que vá direto pro 1.8, é muito mais negócio.
cara, falou tudo!
o problema é o preço.
Se eu pegasse aqui um 1.8 (sem blueme, mas era dual) ia ficar 250 rial mais caro a parcela.
Ai ia fugir do meu orçamento.
Na verdade, nem podia pagar os 1130 1 ficou...
meu limite era 1000 rial.
mas nao quis pegar nem palio 1.8 nem o Elx..
ficou o essence mesmo por 46500
- Usuário Banido
mauriliosantosjunior escreveu:a melhor pesquisa é o dia dia, e a melhor prova é dois carros lado a lado, o resto é conversa.
pois é cara!
será que não teriamos 02 volun´tários que moram na mesma cidade, um com ELX e outro com Essence 1.6
de preferencia com celular filmando
a melhor de 03 esticadas
- Usuário Banido