sobre barulho banco traseiro

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: sobre barulho banco traseiro

por RaSiCo » Seg Mar 09, 2009 9:55 pm

É... infelizmente sou obrigado a dizer que o meu antigo Palio, mesmo após 4 anos de poucos cuidados, 60.000 km, sol e chuva direto e uma batida não fazia nem metade dos barulhos que o Punto faz... Fora o motor que parecia elétrico! O acabamento/montagem interna do Punto é uma nhaca!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sáb Mar 14, 2009 9:24 am

Gente após eu ter passado fita isolante nos ferros do suporte do encosto e não solucionado o problema, agora passei velcro (parte fêmea) em tudo e ja tem uma semana e nada do barulho!!!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por alexandrejm » Sáb Mar 14, 2009 5:47 pm

Bart,

Você chegou a trocar o suporte original dos bancos na concessionária? Qual o barulho que o seus bancos fazia: rangido do tipo "grilo" ou barulho de peça solta, batendo?

Pergunto isso pois o meu carro começou com um rangido bem constante, muito chato. Após a troca dos encaixes, esse barulho sumiu 100%. Mas veio outro, que só aparece quando passo em desníveis, mas é um barulho de peça batendo em outra. Marquei a troca disso e outros itens dia 01 de abril, mas estou pensando se eu mesmo tento reparar ao invés de deixá-los piorar ainda mais ou adicionar outros defeitos.

Ats,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Dom Mar 15, 2009 8:20 pm

Troquei não Alexandre mas o cara disse que se trocar resolve mas poderia vir novamente...
O barulho é chato d+, nada de peça solta e sim de alguma coisa frouxa!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Willzao » Dom Abr 05, 2009 2:35 am

Nada da concessionaria resolver o barulho no banco traseiro. Vou tentar tudo oq ue foi tentado aqui apra ver no que dá.....

Bando de incompetentes... que raiva
Punto com DVD double din, já viu ? viewtopic.php?f=23&t=4948
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por alexandrejm » Seg Abr 06, 2009 11:45 pm

Estive na Roma Fiat aqui em BH para reparar o problema de barulho no banco traseiro. Eu já havia trocado as travas há uns meses atrás, mas deixei para olhar o outro barulho que apareceu mais para frente, para juntar outros possíveis defeitos que surgiriam.

O que aconteceu foi que a Roma disse que a Fiat apenas repara barulhos internos até os 9.000 km rodados, mas que tinha uma solução que seria uma espécie de feltro.

O que me dizem? Isso procede?

Ats,

Alexandre.
Pedido feito em 21/07/2010 - Punto Essence 1.8 16V DL + Creative 4 + Ar Digital + VTE + Banco traseiro bipartido!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Qua Abr 15, 2009 8:40 pm

alexandrejm escreveu:...
O que aconteceu foi que a Roma disse que a Fiat apenas repara barulhos internos até os 9.000 km rodados, mas que tinha uma solução que seria uma espécie de feltro.
O que me dizem? Isso procede?

Tenho um Palio HLX na empresa que com 30.000km nos primeiros 9 meses tava na concessionária eliminando barulho.

Mas eu tive duas experiências amargas desse nível com o Punto:

1) com os limpadores dianteiros, me disseram que só tinha 3 meses de garantia.
2) com a moldura dos faróis de neblina, estavam descascando e a garantia não cobria "mau-uso".

Como é que eu faço para "mau utilizar" a moldura do farol de neblina?

Troquei uma palavrinha com o diretor e mencionei alguns artigos do CDC, de repente...trocaram tudo sem questionar.

Isso é história de concessionária, a meu ver.

[]'s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por alexandrejm » Qui Abr 23, 2009 7:04 pm

Liguei na Fiat e solicitei esclarecimentos. Foi agendada uma ida à concessionária. Porém eu pedi para ser em outra filial, mais perto de mim, apesar de ser do mesmo grupo.

Me ligaram um dia antes de eu já ter agendado um retorno à primeira concessionária, para resolver o problema do barulho do vidro do motorista, defeito este que não foi sanado na primeira visita. Tentei fazer a transferência do agendadamento, mas a única pessoa que trabalha com esse tipo de serviço estava de férias.

Vão trocar a máquina do vidro, mas como a peça não está disponível no estoque, terei que retornar mais uma vez.

Vamos ver no que dá.

Quanto às palhetas, realmente consta no manual a garantia de 3 meses. Mas não tem nada a respeito de barulho.

Eles tentam escapar mesmo das coisas. Não podemos dar mole.

Abs,

Alexandre.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Sex Abr 24, 2009 10:00 pm

Isso mesmo Alexandre, procede sim!
Colocaram um pequeno pedaço (sobra) de velcro e amenisou bastante o barulho e creio que se fizer com capricho o barulho some de vez!
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por zeh_gota » Ter Jul 20, 2010 9:38 pm

é galera...o meu punto ELX não completou 1.000km e ja ta com esse barulho no banco traseiro direito...desde domingo

se alguem senta nele entao é uma barulheira....se ta vazio o barulho diminuiu, mas ainda da.......ainda não rebati o banco com medo que aumentasse....mas amanha qndo tiver bem claro vou rebater e ver o que da pra fazer.....%$# é uma vergonha um carro com menos de 1.000 km ja começar com barulho....

e para minha surpresa...hoje o banco da frente do carona começou com um nhéc nhéc nhéc chato pra cara***
foi hoje a noite, amanha vou ver se acho parafusos pra apertar....mas que @#%$^&!.....

se nao resolver vou levar na concessionaria no primeiro sabado que eu conseguir (fica 40km distante da minha cidade)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo