QUILOMETRAGEM PERCORRIDA - T-JET
Re: QUILOMETRAGEM PERCORRIDA - T-JET
andrews3000ex escreveu:O meu 13/14 tá com 7000Km e só tive o problema das maçanetas que não abriam internamente, mas foi só regular e ficou tudo tranquilo.
Na verdade todo Punto tem esse defeito, as portas abrem internamente quase no limite da maçaneta e não tem como regular. O que eles fazem é uma gambearra. Colocam uma cinta plástica pequena no lugar onde é alojado o gancho do cabo de aço, preenchendo o espaço em que o cabo fica solto. Vi um tapeceiro fazendo isso na concessionária enquanto eu aguardava o troca de óleo do meu. Critiquei ao ver isso, mas ele disse que é o procedimento recomendado pela fábrica. Eu como sou detalhista não gostei e, para o meu Punto, fiz acabamento com DUREPOXI nas quatro maçanetas e ficou excelente, perfeito.
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Re: QUILOMETRAGEM PERCORRIDA - T-JET
O engate da primeira, terceira e a ré eram duros. Com a troca do óleo do câmbio no recall (http://www.puntoclube.com/forum/viewtop ... =2&t=27211) ficou manteiga!!! 35.000km
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Re: QUILOMETRAGEM PERCORRIDA - T-JET
jdorini escreveu:andrews3000ex escreveu:O meu 13/14 tá com 7000Km e só tive o problema das maçanetas que não abriam internamente, mas foi só regular e ficou tudo tranquilo.
Na verdade todo Punto tem esse defeito, as portas abrem internamente quase no limite da maçaneta e não tem como regular. O que eles fazem é uma gambearra. Colocam uma cinta plástica pequena no lugar onde é alojado o gancho do cabo de aço, preenchendo o espaço em que o cabo fica solto. Vi um tapeceiro fazendo isso na concessionária enquanto eu aguardava o troca de óleo do meu. Critiquei ao ver isso, mas ele disse que é o procedimento recomendado pela fábrica. Eu como sou detalhista não gostei e, para o meu Punto, fiz acabamento com DUREPOXI nas quatro maçanetas e ficou excelente, perfeito.
Não é por nada não mas esta adequação técnica sua é um tanto pior que se colocar um calço ou a própria cinta.
Há 2 soluções pra resolução desse problema de dificuldade de abertura da porta através do acionamento interno, sendo:
- Colocação de um calço na maçaneta na parte onde vai a trava do cabo de aço que faz o acionamento.
- Fazer uma pequena dobra no cabo fazendo com que ele fique maus curto, porém ele poderá a tornar o problema devido que o cabo volte na posiçao.
Quando tive este problema na porta do passageiro dianteiro, na CC fizeram desta maneira, pouco tempo depois voltou a fuçar ruim, nisso eu mesmo cobsertei colocando um pequeno calço de borracha bem discreto e que secenxauxou perfeitamente no local.
Até verifiquei a possibilidade de trocar o cabo por menor, porém a dificuldade é grande pois teria que desmontar outros componentes e retirar aquelele plastico que reveste a porta.
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