Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
JP, mexi no ponteiro da temperatura, ele apenas fica com o início do ponteiro um pouquinho acima do risco indicador do início, praticamente é imperciptível, quando esquenta e liga a ventuinha não testei, mas deve estar próximo, pois sempre li que nos manuais da Fiat que o ponteiro deve estar próximo a reagião central do marcador, subentende-se este risco do meio.
Se não ficar nos conformes, vai ficar assim, porque montar e desmontar o painel exige tempo rsrsr, mas já peguei a prática, a última vez que demontei levei menos de 10min pra você ver a prática, rsrsr
Valeu obrigado.
Se não ficar nos conformes, vai ficar assim, porque montar e desmontar o painel exige tempo rsrsr, mas já peguei a prática, a última vez que demontei levei menos de 10min pra você ver a prática, rsrsr
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Pessoal,
aproveitando o ensejo, hoje de manhã a temperatura externa estava em 6ºC, meu carro está abastecido com álcool, a partido a frio não foi acionada, nem barulho da bomba, nesta temperatura deveria acionar, a luz no painel também não acende, ou seja, não indica se está ou não na reserva/vazio, o motor teve que girar 3x vezes para pegar, a minha a sorte foi a bateria boa, senão estava de a pé.
É possível verificar com algum teste de funcionamento desta bomba, tipo acioná-la manualmente, cheguei a testar os conectores, e chega 12v, mas não não acionamento da mesma, será que a mesma não está queimada? a boia dela responde com o mesmo funcionamento de injeção de combustível?
Alguém me sugere algum teste, qual o modelo da bomba eu poderia comprar para testar, lembrando que queria testar antes de sair comprando uma nova, talvez desnecesária, e sobre algum fusível, onde seria o mesmo (não olhei no manual ainda).
Abcs.
aproveitando o ensejo, hoje de manhã a temperatura externa estava em 6ºC, meu carro está abastecido com álcool, a partido a frio não foi acionada, nem barulho da bomba, nesta temperatura deveria acionar, a luz no painel também não acende, ou seja, não indica se está ou não na reserva/vazio, o motor teve que girar 3x vezes para pegar, a minha a sorte foi a bateria boa, senão estava de a pé.
É possível verificar com algum teste de funcionamento desta bomba, tipo acioná-la manualmente, cheguei a testar os conectores, e chega 12v, mas não não acionamento da mesma, será que a mesma não está queimada? a boia dela responde com o mesmo funcionamento de injeção de combustível?
Alguém me sugere algum teste, qual o modelo da bomba eu poderia comprar para testar, lembrando que queria testar antes de sair comprando uma nova, talvez desnecesária, e sobre algum fusível, onde seria o mesmo (não olhei no manual ainda).
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Vagne, era sim para ter acionado a bomba da partida a frio, o meu hoje com 14ºC de temperatura externa acionou e manteve o sistema operando por 1 minuto aproximadamente, o carro pegou na primeira tentativa. Abastecido com 100% etanol.
Quando comprei meu carro essa bomba funcionava, mas vazava, fui na CCS e indicaram que tem que trocar, ficava uns R$ 180,00. Na oficina foi trocada por uns R$ 100,00. Não sei qual bomba foi usada, mas está funcionando bem. Também tentei de todas as formas acionar a bomba inclusive com scanner e não consegui (nem o mecânico), o teste que ele fez foi 'congelar' o sensor de temperatura da água com um spray de limpa contato, aí sim a bomba foi acionada, mas acho desnecessário fazer isso, porque é ruim de tirar o sensor, a água do arrefecimento irá vazar, precisa colocar algo tampando e corre o risco de entrar ar no sistema. Acho que o melhor é desligá-la do chicote elétrico e ligar diretamente 12V da bateria nela para testar se está queimada ou não.
Você também precisa conferir se a injeção está reconhecendo o etanol como combustível, com o valor de A/F de 9. Se por um erro de leitura da sonda lambda o valor estiver em 13,20 que é de gasolina a partida a frio não é acionada.
Quando comprei meu carro essa bomba funcionava, mas vazava, fui na CCS e indicaram que tem que trocar, ficava uns R$ 180,00. Na oficina foi trocada por uns R$ 100,00. Não sei qual bomba foi usada, mas está funcionando bem. Também tentei de todas as formas acionar a bomba inclusive com scanner e não consegui (nem o mecânico), o teste que ele fez foi 'congelar' o sensor de temperatura da água com um spray de limpa contato, aí sim a bomba foi acionada, mas acho desnecessário fazer isso, porque é ruim de tirar o sensor, a água do arrefecimento irá vazar, precisa colocar algo tampando e corre o risco de entrar ar no sistema. Acho que o melhor é desligá-la do chicote elétrico e ligar diretamente 12V da bateria nela para testar se está queimada ou não.
Você também precisa conferir se a injeção está reconhecendo o etanol como combustível, com o valor de A/F de 9. Se por um erro de leitura da sonda lambda o valor estiver em 13,20 que é de gasolina a partida a frio não é acionada.
João Paulo
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
JP, muito obrigado pela contribuição.
Realmente dar partida direto no alcool com estes frios ta dificil, nada de injetar gasolina, nem barulho faz, nas 2x que gira a chave o motor parece que gira livre não nehum indício de há explosão, na 3º dai sim ele pega normal.
Vou tentar verificar pelo scanner, acho mais fácil de ter esta noção. Você lembrar os passos para chegar os valores que mencionou, se caso não estiver no valor que postou, tenho que fazer o reconhecimento do mesmo?
Eu consigo fazer o mesmo reconhecer o alcool pelo scaner, em qual menu você sabe?
Abcs.
Realmente dar partida direto no alcool com estes frios ta dificil, nada de injetar gasolina, nem barulho faz, nas 2x que gira a chave o motor parece que gira livre não nehum indício de há explosão, na 3º dai sim ele pega normal.
Vou tentar verificar pelo scanner, acho mais fácil de ter esta noção. Você lembrar os passos para chegar os valores que mencionou, se caso não estiver no valor que postou, tenho que fazer o reconhecimento do mesmo?
Eu consigo fazer o mesmo reconhecer o alcool pelo scaner, em qual menu você sabe?
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Vagne escreveu:JP, muito obrigado pela contribuição.
Realmente dar partida direto no alcool com estes frios ta dificil, nada de injetar gasolina, nem barulho faz, nas 2x que gira a chave o motor parece que gira livre não nehum indício de há explosão, na 3º dai sim ele pega normal.
Vou tentar verificar pelo scanner, acho mais fácil de ter esta noção. Você lembrar os passos para chegar os valores que mencionou, se caso não estiver no valor que postou, tenho que fazer o reconhecimento do mesmo?
Eu consigo fazer o mesmo reconhecer o alcool pelo scaner, em qual menu você sabe?
Abcs.
O parâmetro do A/F você encontra conectando na central de injeção, nas leituras de parâmetros. Se estiver incorreto tem sim que forçar o combustível em uso, não consegui fazer isso com o MES. Vou testar, algum dia, com o AlphaOBD para Android, parece ser muito bom.
João Paulo
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Não é possível fazer isso com o MES? é isso? pois andei olhando e não identifiquei nada come este nome.
Aquele aprendizado da borboleta muda alguma coisa?
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Vagne escreveu:Eu consigo fazer o mesmo reconhecer o alcool pelo scaner .....
No Multiecuscan tem a opção do ajuste forçado do combustível (etanol ou gasolina).

"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Scorpio, não encontrei essa tela no MES 2.2. O seu é o 2.2 também? Fica em qual módulo dessa tela aí com os atalhos nas teclas F?
No seu Punto 1.6, você consegue fazer o aprendizado da borboleta?
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João Paulo
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Na versão 2.2 do MES não tem, pelo menos fuçei em todos os módulos e não encontrei, Scorpio esta ai é a MES 2.4 ?
Esta tela é a F7 (Ajustes) do módulo de IE, que na versão 2.2 só existem as 3 primeiras opções, as demais não tem, ou seja, possivelmente é a 2.4 ou mais recente para ter as demais opções.
Esta tela é a F7 (Ajustes) do módulo de IE, que na versão 2.2 só existem as 3 primeiras opções, as demais não tem, ou seja, possivelmente é a 2.4 ou mais recente para ter as demais opções.
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
O meu tem sim a opção F7 (Adjustments), porém na injeção do Linea 1.9 não tem as opções "set alcohol fuel, set petrol fuel e air/fuel ratio learn", uma pena. Conferi agora no Linea 1.8 com a injeção 7GF e apareceram esses ajustes. Fazia tempo que não usava e não lembrei da tela de ajustes, estou usando aqui no serviço no modo Simulate.
João Paulo
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