Possivel solução Para barulho de vento no vidro apos 60km/h

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Possivel solução Para barulho de vento no vidro apos 60km/h

por Timerman » Qua Set 16, 2009 11:44 pm

O problema do meu vidro é trepidação, preciso abrir de novo a porta do motorista para ver o que está acontecendo, parece frouxa
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por socket » Qua Set 16, 2009 11:45 pm

VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por mrcandido » Seg Set 21, 2009 6:32 pm

Galera, fiz outro teste e parece q melhorou um pouco, preciso testar mais mas talvez seja um caminho.... vedei as laterais da maçaneta com esparadrapo e tive a impressao de que o barulho diminuiu...

A maçaneta do punto parece que é encaixada num buraco na porta e andando com a cabeça perto do vidro da a impressão que o barulho vem dali mesmo...

Agora pretendo fazer um novo teste que é forrar a maçaneta toda com fita crepe e ver se o barulho some por completo....
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Seg Set 21, 2009 7:02 pm

mrcandido escreveu:Galera, fiz outro teste e parece q melhorou um pouco, preciso testar mais mas talvez seja um caminho.... vedei as laterais da maçaneta com esparadrapo e tive a impressao de que o barulho diminuiu...

A maçaneta do punto parece que é encaixada num buraco na porta e andando com a cabeça perto do vidro da a impressão que o barulho vem dali mesmo...

Agora pretendo fazer um novo teste que é forrar a maçaneta toda com fita crepe e ver se o barulho some por completo....

Você já olhou o tópico que apontei no post anterior?

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por mrcandido » Seg Set 21, 2009 7:09 pm

Olhei sim... fiquei curioso sobre a peça que você mostrou mas eu já fiz um outro teste.. vedei a porta toda com fita crepe... até a parte onde junta com a porta trazeira, vedei a janelinha da coluna A também e nada disso adiantou... o barulho continuou... então não sei se aquela peça de borracha resolve o problema.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Ter Set 22, 2009 3:27 am

mrcandido escreveu:Olhei sim... fiquei curioso sobre a peça que você mostrou mas eu já fiz um outro teste.. vedei a porta toda com fita crepe... até a parte onde junta com a porta trazeira, vedei a janelinha da coluna A também e nada disso adiantou... o barulho continuou... então não sei se aquela peça de borracha resolve o problema.

Hum...
Estranho...

(Som, rodas, etc...)

Velha Guarda
Velha Guarda

por phabio » Ter Set 22, 2009 8:54 pm

socket escreveu:Eu acho que o barulho do vento não é por aí exatamente Phabio...

Eu acho que é na fenda da porta mesmo...

Uma coisa que já reportei aqui, com fotos, é que no Punto europeu existe uma borracha interna justamente nessa região...
E no brasileiro não tem! (não sei se foi neste topico que postei)

Acho que o local crítico da entrada de vento é esse mesmo que estamos falando, socket; eu ilustrei a parte externa e você, no tópico viewtopic.php?p=69030#p69030, a parte interna, corrigida na europa. Aqui, ninguém corrige nada....

Como você mesmo disse, quiseram economizar numa borrachinha de vedação...... (X()

Vou tentar bolar alguma coisa parecida.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por apmed2000 » Qua Set 23, 2009 11:46 am

apmed2000 escreveu:...Agendei p/ 5 ª feira um reaperto geral. Vamos ver se resolve... :mrgreen:

Não adiantou absolutamente nada. (~X() Continua com os barulhos do vento, da porta e do porta malas... (X()
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por phabio » Qua Set 23, 2009 9:47 pm

apmed2000 escreveu:
apmed2000 escreveu:...Agendei p/ 5 ª feira um reaperto geral. Vamos ver se resolve... :mrgreen:

Não adiantou absolutamente nada. (~X() Continua com os barulhos do vento, da porta e do porta malas... (X()

O socket já descobriu porque esse barulho não tem solução... é porque o nosso Punto não tem a mesma qualidade do europeu: viewtopic.php?p=69030#p69030
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por apmed2000 » Qui Set 24, 2009 7:29 am

Bom saber disso... 8)

E, como diz aquele velho ditato:

"o que não tem solução...
solucionado esta"
:mrgreen:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo