[Enquete] Limpador de pára-brisa

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Seu limpador de pára-brisa funciona corretamente?

Sim, funciona muito bem!
145
68%
Não, ele trepida.
24
11%
Não, ele faz barulho.
18
8%
Não, ele trepida e faz barulho.
27
13%

Total de votos : 214

Re: [Enquete] Limpador de pára-brisa

por Liana Serra Negra » Seg Jan 07, 2013 8:27 pm

Carlos Martins escreveu:
Liana Serra Negra escreveu:
O meu Punto (também EVO 1.4), mesmo ano, também apresenta o mesmo problema. Levei à concessionária e primeira tentativa foi o polimento do vidro. Não adiantou. Depois a troca da palheta, do braço e do motor. Continua tripidando e fazendo barulho. Agora oque restou foi a troca do para brisa. A concessionária fez o pedido na Fiat e estou aguardado a peça chegar para efetuar a troca. Esse é apenas um dos diversos problemas apresentados no meu carro, comprado zero hein....

Olá Liana, quais seriam os demais problemas de seu Punto?

Oi Carlos. Meu carro apresenta um barulho no semi eixo lado direito que é muito alto. O mecanico da concessionário disse ser carcaterístico do veículo. Não aguento mais.....liguei no 0800 da FIAT e hoje a Itavema me ligou novamente, e amanhã vou deixar o carro lá de novo para ser avaliado. Mas tô sem esperança nenhuma....o carro já foi pra assistência umas cinco vezes e nunca descobrem o barulho (aliás, dizem ser normal do carro). Se amanhã não resolverem o problema, vou disparar diversos e-mails na midia queimando a FIAT, o carro e as concessionárias Itavema e Ponto. Agora, em relação ao limpador de para brisa, estou insegura em fazer a troca do para brisa, será que vai resolver? Tenho receio de mexerem mais ainda no carro....Meu, até o coxim desse carro já foi trocado! Ah, não dá né?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Seg Jan 07, 2013 8:49 pm

Olá Liana, infelizmente acho até que a fábrica deve orientar as Cc's para dizerem aos clientes quando não acham o problema que isso é "característica do veículo" pois isso é o que se ouve em qualquer Cc em todo o território nacional, não creio que seja pura coincidência. Quanto ao barulho, insista na solução pois isso não é normal não, o Punto é um carro silencioso e confortável, qualquer barulho inconveniente não é normal. Faça isso sobre os e-mail's, ligue no 0800, registre nas redes sociais que acredito que rapidinho eles te darão uma solução. Acompanho alguns post's no Twiiter de seguidores metendo a boca neles, coisa que eu mesmo já fiz e a solução veio rápido. Exija que todos os defeitos sejam solucionados.
Boa sorte e mantenha-nos informados.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Liana Serra Negra » Qui Jan 10, 2013 9:05 pm

Carlos Martins escreveu:Olá Liana, infelizmente acho até que a fábrica deve orientar as Cc's para dizerem aos clientes quando não acham o problema que isso é "característica do veículo" pois isso é o que se ouve em qualquer Cc em todo o território nacional, não creio que seja pura coincidência. Quanto ao barulho, insista na solução pois isso não é normal não, o Punto é um carro silencioso e confortável, qualquer barulho inconveniente não é normal. Faça isso sobre os e-mail's, ligue no 0800, registre nas redes sociais que acredito que rapidinho eles te darão uma solução. Acompanho alguns post's no Twiiter de seguidores metendo a boca neles, coisa que eu mesmo já fiz e a solução veio rápido. Exija que todos os defeitos sejam solucionados.
Boa sorte e mantenha-nos informados.

É Carlos, não teve jeito. Deixei o carro na concessionária e a trepidação no limpador de para brisa foi resolvida com um polimento no vidro (foi utilizada politriz). Agora, quanto ao barulho no semi eixo, nada resolvido. Trocaram a peça (semi eixo), mas o barulho persiste. O gerente da assistência técnica disse novamente que é característico do modelo 1.4. Será?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Qui Jan 10, 2013 9:12 pm

Bom amiga, agora vamos aguardar a galera que tem o modelo 1.4 para ver se confere o que o gerente te informou, se a galera aqui discordar sugiro que você abra um chamado pelo 0800, pois não pagamos barato para ter que conviver com um aborrecimento desses.
Vamos aguardar a galera.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por filipematz » Sex Jan 11, 2013 8:51 am

No caso do meu limpador não existe nenhuma trepidação, só ouço o barulho do motor do limpador toda vez que ele é acionado, a solução é limpador ligado rádio ligado, para não ouvir esse barulho que nunca ouvi em outros carros. Pergunto aos amigos se esse barulho é normal no punto??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Collector » Sex Mar 28, 2014 10:18 am

Tenho o mesmo problema que você Liana. O Meu é um Attractive 1.4 2013. Este barulho no meu fica no lado esquerdo na roda dianteira. Troquei os freios pensando ser "ferro com ferro" assim como você disse e nada. Pensei então: " Ah, pode ser alinhamento/balanceamento". Fiz também, e nada. Eu só faço meus serviços mecânicos na Porto pois tenho seguro la e tenho desconto legal. Porém, nem eles sabem dizer.. já troquei até o pneu e nada.. VocÊ conseguiu resolver este problema?

Desculpem "reviver" o tópico.

Abraços.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mariomalta » Qui Jul 10, 2014 10:04 pm

vvrosa escreveu:Estou preste a trocar a paleta e gostaria de opiniões sobre as melhores marcas. Poderiam me ajudar?

Também estou nessa.... aguardo sugestões...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jpromero » Ter Jul 15, 2014 3:17 pm

O meu não trepida, mesmo com palhetas velhas e creio que originais (troquei em dezembro de 2013, o carro é 2010). As palhetas que coloquei são as originais (R$ 100,00 na CCS com desconto) e são do modelo novo, tem um reforço na ponta da palheta do motorista para dar mais rigidez me parece.

Mas depois de uns 5 meses começou a deixar rastro bem na minha linha de visão, limpei o vidro com limpa vidro em dose cavalar e melhorou 90%. Sempre usei palhetas originais em todos meus carros, já não duram muito, troco uma vez por ano. As paralelas ou sem marca (de silicone made in china) duram 2 meses em carros de amigos, não compensa.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por ronanricardo » Ter Ago 05, 2014 12:00 am

Pessoal, estou com um problema no meu limpador de para-brisas...

Nos estágios 1 e 2 ele funciona normalmente, sem trepidações, sem deixar marca de água, nada a reclamar.

O que esta ocorrendo é que fui viajar e em um trecho com chuva eu estava utilizando o estágio 2 e ao me aproximar de um KIA Sportage, diga-se de passagem que levanta um oceano de água, vi a necessidade de utilizar o estágio 3 do limpador. Para a minha surpresa o mesmo simplesmente foi até a metade do para-brisa e parou, isso mesmo, simplesmente parou me deixando com a visão toda encoberta.

Algumas vezes ele funciona, porem, mais lento o primeiro estágio, tirando a parte das paradas deste estágio.

Alguém já teve ou viu deste problema. Qual a solução????

Obrigado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por guto_eg » Seg Set 05, 2016 9:45 pm

Ola pessoal
Tenho meu punto a quase tres anos e ele sempre fez esse ruido o limpador, fiz praticamente tudo troquei palheta varias vezes ( Sempre usei a original) . Pois que a poucos dia cometei por acaso o problema com o vendedor de uma auto peças de minha cidade e ele disse que tinha o mesmo problema com fiat stilo dele e que ele colocava aditivo no reservatório do limpador e deu uma entortada no braço do limpador para fazer mais pressão contra o parabrisas. bom fiz e resolveu não tive mais problemas
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo