Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Alarme Original Fiat Punto. O de vcs funciona???

por fchevarria » Seg Jul 13, 2009 7:32 pm

JuniorFloripa escreveu:
Bill4 escreveu:Fui em outra concessionária e a explicação foi a mesma. Para fechar os vidros manter pressionado por aproximadamente três segundos o botão do telecomando. O manual do carro "fala" a mesma coisa. Segundo o chefe da oficina dessa outra concessionária, parafechar tudo com um toque "só se instalar uma interface não original". Vou enviar e-mail para o Clube L'Unico e esperar a resposta, de prefrência com alguma sugestão que resolva em garantia a questão. Obrigado pela dica. Abs.

Poisé, acho que é só em Floripa mesmo isso ¬¬

O meu é igual o de vocês, original instalado na concessionária (Phipasa). Muito mais prático subir com um toque só...e pelo visto é possível.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JuniorFloripa » Seg Jul 13, 2009 8:27 pm

fchevarria escreveu:
JuniorFloripa escreveu:
Bill4 escreveu:Fui em outra concessionária e a explicação foi a mesma. Para fechar os vidros manter pressionado por aproximadamente três segundos o botão do telecomando. O manual do carro "fala" a mesma coisa. Segundo o chefe da oficina dessa outra concessionária, parafechar tudo com um toque "só se instalar uma interface não original". Vou enviar e-mail para o Clube L'Unico e esperar a resposta, de prefrência com alguma sugestão que resolva em garantia a questão. Obrigado pela dica. Abs.

O meu é igual o de vocês, original instalado na concessionária (Phipasa). Muito mais prático subir com um toque só...e pelo visto é possível.

Possivel é, mais acho que é IMPOSSIVEL nessas nossas concessionárias do "interior" porque pelo que parece é o único lugar que eles nao tem conhecimento que possa subir os vidros com apenas 1 click no alarme original ¬¬
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Bill4 » Seg Jul 13, 2009 10:02 pm

fchevarria escreveu:
JuniorFloripa escreveu:

O meu eu também coloquei na Phipasa e o modelo do alarme original (AF 2800T) só sobe os vidros pressionando o botão por três segundos ou mais. O modelo é o mesmo que foi colocado no teu carro? O que pode ser diferente é o que teu carro é um Punto e o meu um Linea Absolute. Segundo me disseram o Linea usa um sistema NanoFlorence, não sei se no Punto é o mesmo sistema.

Abs.
Fiat Linea Absolute 1.9 16V 2009/2010
Preto Vesuvio
Xenon PopNow 6000k
trocando por Crystal Vision Philips 4300k
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por GueD'S » Ter Jul 14, 2009 12:15 am

Preguiça ou má vontade, mas que dá pra fazer dá. O meu antes mesmo de se colocar alarme já fechava tudo num toque só, depois de colocado o alarme continuou do mesmo jeito e olha que nem coloquei alarme na concessionária.
Ex Fiat Punto HLX 1.8 Prata Bari < Link do Tópico
Atual Chevrolet Cruze LT R7D (AT+Couro) Prata Polaris
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por mkk » Ter Jul 14, 2009 11:26 am

Nao existem modelos de alarmes originais diferentes? Um simples sem fechamento um toque e outro mais completo c/ fechamento? Isso explicaria esse conflito de ter fechamento um toque ou nao...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por jaydee_ro » Ter Jul 14, 2009 2:34 pm

Tem um modelo pra quem tem chave canivete e outro pra quem não tem, certeza...

Mas o que me foi dito na concessionária é que se o vidro levanta com 2 segundos, ao instalar o alarme dá pra fazer o pulso de trava acionar os vidros... Ou seja, é configurável...
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

por mkk » Ter Jul 14, 2009 7:46 pm

jaydee_ro escreveu:Tem um modelo pra quem tem chave canivete e outro pra quem não tem, certeza...

Mas o que me foi dito na concessionária é que se o vidro levanta com 2 segundos, ao instalar o alarme dá pra fazer o pulso de trava acionar os vidros... Ou seja, é configurável...

Ah, entao ta explicado! Entao vai depender da "inteligencia" do instalador...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Bill4 » Ter Jul 14, 2009 9:45 pm

jaydee_ro escreveu:Tem um modelo pra quem tem chave canivete e outro pra quem não tem, certeza...

Poderia me explicar melhor como isso funciona? Quero passar essa explicação para o instalador da concessionária ou até mesmo para o chefe da oficina.

O alarme que comprei como acessório na concessionária é o próprio para o Linea, segundo me disse o chefe da oficina e o Linea que comprei é o Absolute, com chave canivete.

Consultei o site da Fiat e, aparentemente, o Linea e o Punto tem o mesmo sistema Nano Florence e Fiat Code 2ª Geração. O que pode ocorrer, penso, são configurações elétricas e eletrônicas dos carros serem diferentes e isso impeça os vidros do Linea subirem com um toque só, como o Punto do outro amigo aqui do fórum que mencionou ter instalado o dele (no Punto) na mesma concessionária onde eu fui.

Se puderem me auxiliar agradeceria muito.

Abraços.

Fábio.
Fiat Linea Absolute 1.9 16V 2009/2010
Preto Vesuvio
Xenon PopNow 6000k
trocando por Crystal Vision Philips 4300k
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por JuniorFloripa » Ter Jul 14, 2009 10:49 pm

Bill4 escreveu:

Poderia me explicar melhor como isso funciona? Quero passar essa explicação para o instalador da concessionária ou até mesmo para o chefe da oficina.

O alarme que comprei como acessório na concessionária é o próprio para o Linea, segundo me disse o chefe da oficina e o Linea que comprei é o Absolute, com chave canivete.

Consultei o site da Fiat e, aparentemente, o Linea e o Punto tem o mesmo sistema Nano Florence e Fiat Code 2ª Geração. O que pode ocorrer, penso, são configurações elétricas e eletrônicas dos carros serem diferentes e isso impeça os vidros do Linea subirem com um toque só, como o Punto do outro amigo aqui do fórum que mencionou ter instalado o dele (no Punto) na mesma concessionária onde eu fui.

Se puderem me auxiliar agradeceria muito.

Abraços.

Fábio.

Eu mandei colocar na Phipasa e a vendedora quando foi me entregar o carro me falou que para subir os vidros teria que ficar segurando no botão, até eu entrar nesse tópico pra mim isso era normal.., também voltarei na loja pra ver se consigo deixar o alarme pra subir com apenas um clique, coisa que alem de prático é mais seguro caso você esqueça que deixou um vidro aberto, pois eu não fico precionando o botão toda vez que fecho o carro.

abraços.
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por jaydee_ro » Qua Jul 15, 2009 6:03 pm

Como é feito, as configurações exatas... eu não sei... é coisa de elétrica-eletrônica... Só falei o que me disseram na concessionária... e é como eu uso o alarme original no meu :)
Imagem
Audi A3 Sport 10/11 2.0 TFSI S-tronic 2p
Ex Punto TJet 09/10 + Sky-Dome + Ar Digital
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo