PARA quem teve o Punto arrombado...
liborio.liborio escreveu:
num sei se a galera vai concordar, mas o estepe passa a ser a cereja do bolo. se um vagaba entrar no carro pra roubar o estepe e ele (o estepe não estiver lá) uma parte do preju já aconteceu:
fechaduras, maçanetas, portas.....![]()
![]()
![]()
![]()
liborio.
Não mesmo liborio.liborio
São vários fatores que servem para encorajar os donos do Punto a aumentarem a segurança e criarem dificuldades para os ladrões.
1º Sem fechadura ele desiste, se não desistir vai para o porta malas.
2º Se o porta malas tiver com arruela de segurança ele não entra, mas pode danificar a lataria ou a fechadura tentando. O prejuizo seria menor do que ele danificar e levar o estepe.
3º Sem estepe em todos os Puntos os ladrões tentariam uma vez, duas, três depois de um tempo eles iam ver que já estão manjados e desistem do roubo porque quase todos os puntos teriam mecanismos de complicações para eles e muitas vezes entrariam para não conseguir roubar nada.
Trocar as maçanetas além de dificultar é preventivo.
Tirar o estepe só serve para o ladrão não conseguir levar nada mesmo, porque o estrago do arrombamento ja vai estar feito
- Piloto de Auto Escola
Como seria essa arruela na fechadura da mala?
Trocar o anel de borracha por um de metal?
Adianta? Acho que não!
Trocar o anel de borracha por um de metal?
Adianta? Acho que não!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Frmg escreveu:É por dentro não por fora da lataria e adianta sim![]()
O ladrão vai ter que cortar a lataria para poder passar a chave de fenda e acessar o mecanismo.
Então seria uma arruela grande por dentro?
E como ela seria agarrada à lataria?
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Mas forçando com a chave de fenda pro lado, essa "arruela" não vai se deslocar dando espaço pra encostar na parte vulnerável?
O ideal seria uma arruela mesmo... que entrasse na perfeição do miolo...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Mas forçando com a chave de fenda pro lado, essa "arruela" não vai se deslocar dando espaço pra encostar na parte vulnerável?
Pode ser que sim, mas ladrão rouba do jeito que ele esta treinado a roubar, se encontrar dificuldade ou coisa diferente que atrapalhe ele logo desiste e vai embora. Não vai ficar usando seu carro de cobaia e dar a chance de pegarem ele.
- Piloto de Auto Escola
Assim que eu tiver um tempo vou desmontar o miolo do meu pra ver o que posso fazer ali nesse sentido de aplicar arruela...
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
Re: Roubaram o meu estepe no Valet
AndreBsB escreveu:Bernardo Bastos escreveu:Pessoal, na semana passada eu estacionei o meu carro em um bar na rua Mario Ferraz, uma região nobre aqui de SP. Paguei R$ 15 pra parar o carro com o manobra, pq afinal de contas o traseiro dele é de ouro.
Quando eu sai do bar, ao fazer a primeira curva notei que estava fazendo um baita barulho dentro do carro, banco solto e chave de roda batendo. Parei no primeiro posto que vi, abri o porta malas e constatei que os #@% tinham levado o meu estepe!!!
Então, um conselho a vcs... como a roda custa R$ 180 na concessionária e o pneu parte de R$ 280, comprem uma corrente e prendam o estepe com cadeado.
Eu já providenciei isso e, pra completar, imprimi um bilhete mal educado pro próximo #@% que abrir o porta malas na intenção de roubar o meu estepe!!
Abraços a todos.
hahahaha! Conta aí o conteúdo do bilhete.
Cara, o bilhete tá profissa, devidamente emplastificado (pra durar por muitos anos). Escrevi "estepe trancado, seu ladrão filho da p***".
Vou tirar uma foto e postar essa semana pra vcs verem... minha mãe quase caiu dura quando leu hehe.. o importante é que nunca mais vão me dar esse preju!

A lógica é simples... não paro o meu carro na rua, só em estacionamento ou valet e geralmente é nesses lugares que os caras levam os estepes, pq eles ficam com as nossas chaves.
Então, quando o #@% abrir o porta-malas e tentar roubar a droga do pneu, vai saber que ele é um ladrão #@% e ainda vai ficar de mãos abanando...

E o melhor, ele não vai poder fazer NADA, riscar NADA, quebrar NADA nem roubar mais NADA do carro, pois o carro está sob responsabilidade da empresa. E, se por acaso ele fizer, a empresa vai ser responsabilizada.
A única pena é não poder ver a cara do espertão, quando ele abrir o porta malas na esperança de fazer uma grana extra às minhas custas...

Abraços a todos.
- Piloto de Atari