Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Pois é, ele oscila um pouco a lenta, mas não é muito, parece umas engasgadas, mas pequenas e poucas, tem horas que fica mais liso, quando o motor ta bem quente por exemplo, para andar no algo, o motor é liso.
Os fios chegam 12v, e estão corretamente conectados, eles tem ordem, pois os 2 chegam 12v, isso que não entendi, e tanto faz inverte-los, pois não altera em nada a condição da lampada (apagada).
Será que aqueles scaners de oficina mostram estas opções, to pensando e largar num oficina para verificarem o que pode ser.
Os fios chegam 12v, e estão corretamente conectados, eles tem ordem, pois os 2 chegam 12v, isso que não entendi, e tanto faz inverte-los, pois não altera em nada a condição da lampada (apagada).
Será que aqueles scaners de oficina mostram estas opções, to pensando e largar num oficina para verificarem o que pode ser.
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Não sei te informar se era para chegar 12V nos 2 fios, imaginei que um deles era energizado, passava pela bóia e ela acionaria o circuito quando o nível está baixo, o outro era o retorno para a lâmpada do painel.
Talvez uma oficina especializada em painéis saiba uma maneira de testar ou uma oficina com scanner compatível.
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João Paulo
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Aqui estão os esquemas elétricos, não entendi muito bem mas acho que irá ajudar:
http://www.4shared.com/office/AwlE4Ekzb ... _frio.html
http://www.4shared.com/office/yfbyu8iWb ... _frio.html
São 2 arquivos que tem no reparador fiat.
http://www.4shared.com/office/AwlE4Ekzb ... _frio.html
http://www.4shared.com/office/yfbyu8iWb ... _frio.html
São 2 arquivos que tem no reparador fiat.
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Valeu JP, sempre ajudando!
Ta meio difícil de entender e colocar a prática no papel, nem sei o que fazer de início, olhando através deste diagrama que vc passou, onde diz "tanque de combustível auxiliar para motor flex" e percorrendo as ligações, uma delas vai direto ao pino 1 da central e depois liga no vão do motor pela "alimentação F21" - segundo o diagrama que passou, olhando o manual isso quer dizer que ali tem um fusível de 15A (descrito no manual na pág. C-16 como "partida a frio").Quando chegar em casa, vou ver o bendito fusível, tomara que ele esteja queimado de fato!
Obrigado.
Ta meio difícil de entender e colocar a prática no papel, nem sei o que fazer de início, olhando através deste diagrama que vc passou, onde diz "tanque de combustível auxiliar para motor flex" e percorrendo as ligações, uma delas vai direto ao pino 1 da central e depois liga no vão do motor pela "alimentação F21" - segundo o diagrama que passou, olhando o manual isso quer dizer que ali tem um fusível de 15A (descrito no manual na pág. C-16 como "partida a frio").Quando chegar em casa, vou ver o bendito fusível, tomara que ele esteja queimado de fato!
Obrigado.
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Acabei de olhar o fusível, o bendito está OK, a princípio não está rompido, passei limpa contato e o recoloquei.
Vou ter que esperar um dia bem frio para testar se a partida a frio funciona, ou tentar fazer os 12v direto na bomba do reservatório, olhando bem, sem chance de fazer sem ter que desmontar a metade do carro, pelo menos a capa do motor, e aquela mangueira que liga no filtro de ar, tem que tirar, e agora no inverno para remover estar mangueiras ressecadas do calor é um saco, grande chance do cara se machucar.
Deixei a bateria do carro desligada, pensei que poderia ser algum reset na central que resolveria, como não uso o carro para trabalhar direto.
Vou ter que esperar um dia bem frio para testar se a partida a frio funciona, ou tentar fazer os 12v direto na bomba do reservatório, olhando bem, sem chance de fazer sem ter que desmontar a metade do carro, pelo menos a capa do motor, e aquela mangueira que liga no filtro de ar, tem que tirar, e agora no inverno para remover estar mangueiras ressecadas do calor é um saco, grande chance do cara se machucar.
Deixei a bateria do carro desligada, pensei que poderia ser algum reset na central que resolveria, como não uso o carro para trabalhar direto.
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
JP e aos demais,
ontem acabei fazendo o teste para identificar o problema de não acionamento da partida a frio, pensem no "inferno" que é para chegar no local de instalação desta maledeta, tenho certeza absoluta de que quando a Fiat faz aquele "Reparador Fiat" no mínimo o motor deve estar fora do lugar, é impossível chegar até ela sem ter que remover tudo, tive que remover todo o caminho da admissão de ar, cito aquela manga que vai até a caixa do filtro de ar, inclusive tem que retirar a caixa do lugar, senão nem consegue visualizar a bomba, e isso que não tirei ela do lugar, apenas desconecter o plugue de energia.
Também é necessário afastar o reservatório da DH, e mesmo assim você só consegue chegar com as pontas dos dedos "rsrsrsr".
Como eu não tinha nenhum fio longo o suficiente que alcançasse da bateria até ela, peguei um carregador de notebook universal setei o mesmo para 12v e adapetei os fios na ponta para chegar lá, fiz os testes inserindo no positivo e negativo, e vice-versa, mas nada nem ouvia nada, achei que poderia ser minha adaptação, mas medi com multímetro e estava OK, coloquei uma lâmpada do carro e acendia normal, por dedução acredito que esteja queimada. Aproveitei a trabalheira e limpei o corpo de borboleta, parece que a lenta deu uma melhorada, estava um pouco sujo, fiz isso em todos outros meu carros e sempre melhorou, ontem dei uma volta com o carro, obvio a lenta depois de mais quente o motor ficou bem melhor, mais baixa e estável, sem muitas oscilações (abastecido com alcool).
Não faço nem idéia do valor desta bomba, de repente uma usada é mais em conta, tem de algum carro que seja intercâmbiável? Agora para trocar não sei se não vale a pena pagar, é muita mão de obra.
ontem acabei fazendo o teste para identificar o problema de não acionamento da partida a frio, pensem no "inferno" que é para chegar no local de instalação desta maledeta, tenho certeza absoluta de que quando a Fiat faz aquele "Reparador Fiat" no mínimo o motor deve estar fora do lugar, é impossível chegar até ela sem ter que remover tudo, tive que remover todo o caminho da admissão de ar, cito aquela manga que vai até a caixa do filtro de ar, inclusive tem que retirar a caixa do lugar, senão nem consegue visualizar a bomba, e isso que não tirei ela do lugar, apenas desconecter o plugue de energia.
Também é necessário afastar o reservatório da DH, e mesmo assim você só consegue chegar com as pontas dos dedos "rsrsrsr".
Como eu não tinha nenhum fio longo o suficiente que alcançasse da bateria até ela, peguei um carregador de notebook universal setei o mesmo para 12v e adapetei os fios na ponta para chegar lá, fiz os testes inserindo no positivo e negativo, e vice-versa, mas nada nem ouvia nada, achei que poderia ser minha adaptação, mas medi com multímetro e estava OK, coloquei uma lâmpada do carro e acendia normal, por dedução acredito que esteja queimada. Aproveitei a trabalheira e limpei o corpo de borboleta, parece que a lenta deu uma melhorada, estava um pouco sujo, fiz isso em todos outros meu carros e sempre melhorou, ontem dei uma volta com o carro, obvio a lenta depois de mais quente o motor ficou bem melhor, mais baixa e estável, sem muitas oscilações (abastecido com alcool).
Não faço nem idéia do valor desta bomba, de repente uma usada é mais em conta, tem de algum carro que seja intercâmbiável? Agora para trocar não sei se não vale a pena pagar, é muita mão de obra.
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Quando troquei a bomba do meu carro, porque ela vazava, paguei R$ 120,00 no meu mecânico, já com m.o. Na CCS ficava R$ 250,00 e tinha que encomendar.
Seu carregador de notebook pode ter pouca potência para tocar a bomba, embora tudo leve a crer que ela esteja ruim mesmo. No meu carro foi colocada uma bomba comum, não sei a marca, mas não foi comprada na CCS.
Seu carregador de notebook pode ter pouca potência para tocar a bomba, embora tudo leve a crer que ela esteja ruim mesmo. No meu carro foi colocada uma bomba comum, não sei a marca, mas não foi comprada na CCS.
João Paulo
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Então JP.
Parece ser difícil da bomba não ser acionada com 15v saindo(mesmo setado em 12v, medindo com o multímetro dava 15v, mas acendeu a lâmpada de 12v normalmente), se a voltagem fosse superior, pelo menos um barulho forte se ouveria até ela queimar, se é que 3v irão queimar. Se fosse pouca voltagem, digamos 10v o barulho seria mais fraco, tipo sem força (morrendo) mas não ouvi nada disso, pelo menos pela minha conclusão pode ser realmente que estava queimada.
Eu tinha um carregador de bateria(carro), mas hora nem pensei e fazer os testes, pois lá eu poderia setar 10v, 12v ou 15v para testar, mas enfim, agora desmanchar tudo de novo é osso.
Ultimamente Caxias do Sul está com as temperaturas inferiores a 8ºc, por isso que sempre estou aditivando o alcool, facilita um pouco, mas não é muito, o ideal era a partida a frio funcionar 100%.
Parece ser difícil da bomba não ser acionada com 15v saindo(mesmo setado em 12v, medindo com o multímetro dava 15v, mas acendeu a lâmpada de 12v normalmente), se a voltagem fosse superior, pelo menos um barulho forte se ouveria até ela queimar, se é que 3v irão queimar. Se fosse pouca voltagem, digamos 10v o barulho seria mais fraco, tipo sem força (morrendo) mas não ouvi nada disso, pelo menos pela minha conclusão pode ser realmente que estava queimada.
Eu tinha um carregador de bateria(carro), mas hora nem pensei e fazer os testes, pois lá eu poderia setar 10v, 12v ou 15v para testar, mas enfim, agora desmanchar tudo de novo é osso.
Ultimamente Caxias do Sul está com as temperaturas inferiores a 8ºc, por isso que sempre estou aditivando o alcool, facilita um pouco, mas não é muito, o ideal era a partida a frio funcionar 100%.
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Vagne escreveu:Então JP.
Parece ser difícil da bomba não ser acionada com 15v saindo(mesmo setado em 12v, medindo com o multímetro dava 15v, mas acendeu a lâmpada de 12v normalmente), se a voltagem fosse superior, pelo menos um barulho forte se ouveria até ela queimar, se é que 3v irão queimar. Se fosse pouca voltagem, digamos 10v o barulho seria mais fraco, tipo sem força (morrendo) mas não ouvi nada disso, pelo menos pela minha conclusão pode ser realmente que estava queimada.
Eu tinha um carregador de bateria(carro), mas hora nem pensei e fazer os testes, pois lá eu poderia setar 10v, 12v ou 15v para testar, mas enfim, agora desmanchar tudo de novo é osso.
Ultimamente Caxias do Sul está com as temperaturas inferiores a 8ºc, por isso que sempre estou aditivando o alcool, facilita um pouco, mas não é muito, o ideal era a partida a frio funcionar 100%.
Acho que você já deveria ter deixado a bomba fora, não funciona mesmo... Tira ela e coloca no carregador, não funcionou? Vai na auto-peças e compre uma igual, monte e pronto.
João Paulo
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Re: Ponteiro do marcador de combustível fora de posição
Na verdade eu não retirei o suporte dela, apenas consegui desconectar o pluque de alimentação, foi assim que fiz o teste com a alimentação do carregador universal de notebook, tenho um carregador de bateria mas, este não me lembrei de fazer o mesmo teste, enfim foi apenas para tirar teima, para tirar fora, teria que de qualquer forma remontar o resto pro andar até achar a bomba em uma auto peças.
Vou esperar outro dia com o tempo limpo e bom para fazer o serviço novamente. Também não sei se não vou arriscar e deixar pro mecânico fazer a mão, visto que desconectar aquelas mangueirinhas que tem no reservatório é dose. Pelo menos assim já tenho uma referência do problema.
Obrigado pelas dicas.
Vou esperar outro dia com o tempo limpo e bom para fazer o serviço novamente. Também não sei se não vou arriscar e deixar pro mecânico fazer a mão, visto que desconectar aquelas mangueirinhas que tem no reservatório é dose. Pelo menos assim já tenho uma referência do problema.
Obrigado pelas dicas.
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