xenon fritando?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: xenon fritando?

por cebasp » Qua Out 01, 2008 1:12 pm

Nossa, que estranho, vou da uma boa olhada nos meus...
Tenho Bi-Xenon Boxster 8000K desde começo de fevereiro a até agora nada de mancha, e olha que ligo o farol em qualquer pingo que cai no carro, diferente de muitos aqui em Sampa que só liga se tiver caindo um diluvio...

Abraço...

Carlos da Mata.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Qui Out 09, 2008 12:35 am

Bom...
Estou retornando aqui pra dizer algo sobre a "fritura" do meu farol...
Meu farol tem uma mancha acima do pingo (como já falei), mas eu não posso afirmar se é o xenon ou se era a luz original do carro!

Imagem

Digo isso pq hj no encontro aqui do RN fui olhar os Puntos do pessoal e um deles que não tem xenon também tem essa mesma mancha. Como andei quase 8 meses sem xenon (só farol original) posso ter adquirido essa mancha antes. Agora com xenon há quase 3 meses, ela continua lá (ou então apareceu agora)...
Mas o fato é que antes eu nem olhava pro farol como olho hoje... então não dá pra saber!

Volto pra estaca zero... e afirmo que meu farol não manchou com xenon...
E mesmo quem não tem xenon, não está imune a essa manchinha... (só se vê com o pingo ligado)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Alenca » Dom Out 19, 2008 10:47 am

Pois é, instalei o xenon ontem (H4-3 e H1, ambos de 6000k da vvme) e hoje pela manhã já notei que o farol esquerdo tá bem manchado! vou levar na concessionária e solicitar a troca, já que comprei o carro há um mês.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Thales » Seg Out 20, 2008 7:55 am

Pois é, o figuin tbm tem pouco tempo q ta com o carro, tipo 2 semanas, e o farol dele tbm ja ta manchado, dele é 8000k.

Continuo afirmando q é o xenon.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado

por socket » Qua Out 22, 2008 9:16 pm

Amigo meu colocou na mesma data que eu... (eu que instalei até)...
E já manchou!
O meu não manchou! Impressionante...

Ambos New Star 6000k...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thales » Qua Out 22, 2008 10:11 pm

socket escreveu:Amigo meu colocou na mesma data que eu... (eu que instalei até)...
E já manchou!
O meu não manchou! Impressionante...

Ambos New Star 6000k...

É velho, só Deus pra explicar msm.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem

por Tambor » Ter Jun 14, 2011 9:48 am

Tópico antigo mais vou relatar o meu problema aqui também, pois estou com problema de manchas e não uso xenon. Tem mais ou menos um mês que estou usando as Diamond Vision e pingos azuis, e os dois farois estão manchados, principalmente ao lado dos pingos, uma faixa vertical, conforme a foto postada aqui no tópico pelo socket. Meu carro ainda esta na garantia, sera que rola a troca dos faróis?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fernando Vieira » Ter Jun 14, 2011 11:33 am

Tambor escreveu:Tópico antigo mais vou relatar o meu problema aqui também, pois estou com problema de manchas e não uso xenon. Tem mais ou menos um mês que estou usando as Diamond Vision e pingos azuis, e os dois farois estão manchados, principalmente ao lado dos pingos, uma faixa vertical, conforme a foto postada aqui no tópico pelo socket. Meu carro ainda esta na garantia, sera que rola a troca dos faróis?

Difícil, eles vão alegar mal uso já que você tirou as lâmpadas originais, vão argumentar que você colocou lâmpadas inadequadas para o conjunto (o que PODE ser verdade), etc. assim a CC e a Fiat não tem qualquer obrigação de trocar os faróis na garantia.

Se você for cara de pau, pode voltar as originais, ir na CC com a maior cara de inocente e contar que isso aconteceu normalmente. Mas cuidado porque mentira tem perna curta (vovó já dizia) e se eles quiserem, eles descobrem. (>:D<)

por Guilherme Presotto » Ter Jun 14, 2011 12:33 pm

Fernando Vieira escreveu:
Tambor escreveu:Tópico antigo mais vou relatar o meu problema aqui também, pois estou com problema de manchas e não uso xenon. Tem mais ou menos um mês que estou usando as Diamond Vision e pingos azuis, e os dois farois estão manchados, principalmente ao lado dos pingos, uma faixa vertical, conforme a foto postada aqui no tópico pelo socket. Meu carro ainda esta na garantia, sera que rola a troca dos faróis?

Difícil, eles vão alegar mal uso já que você tirou as lâmpadas originais, vão argumentar que você colocou lâmpadas inadequadas para o conjunto (o que PODE ser verdade), etc. assim a CC e a Fiat não tem qualquer obrigação de trocar os faróis na garantia.

Se você for cara de pau, pode voltar as originais, ir na CC com a maior cara de inocente e contar que isso aconteceu normalmente. Mas cuidado porque mentira tem perna curta (vovó já dizia) e se eles quiserem, eles descobrem. (>:D<)

Se colocar as originais de volta eles trocam sim, e tem mais é que fazer isso mesmo...
Acho quase impossivel eles descobrirem que ja foi trocado...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por luizeduardo » Ter Jun 14, 2011 1:47 pm

Pessoal, não me lembro se foi neste tópico/forum que falei...

Isto não é defeito do farol e sim gordura das mãos no manuseio das lâmpadas e que evapora quando elas estão ligadas (quentes).
Por isto limpem bem as lâmpadas com álcool antes de instalar e não encostem em lugar nenhum.

OBS: Os "pingos" (5W5) CoolBlue da Osram mancham o refletor mesmo sendo limpos, provavelmente pela queima do verniz que dá o tom azulado ao vidro.

:wink:
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo