xenon fritando?
Re: xenon fritando?
Nossa, que estranho, vou da uma boa olhada nos meus...
Tenho Bi-Xenon Boxster 8000K desde começo de fevereiro a até agora nada de mancha, e olha que ligo o farol em qualquer pingo que cai no carro, diferente de muitos aqui em Sampa que só liga se tiver caindo um diluvio...
Abraço...
Carlos da Mata.
Tenho Bi-Xenon Boxster 8000K desde começo de fevereiro a até agora nada de mancha, e olha que ligo o farol em qualquer pingo que cai no carro, diferente de muitos aqui em Sampa que só liga se tiver caindo um diluvio...
Abraço...
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
Bom...
Estou retornando aqui pra dizer algo sobre a "fritura" do meu farol...
Meu farol tem uma mancha acima do pingo (como já falei), mas eu não posso afirmar se é o xenon ou se era a luz original do carro!

Digo isso pq hj no encontro aqui do RN fui olhar os Puntos do pessoal e um deles que não tem xenon também tem essa mesma mancha. Como andei quase 8 meses sem xenon (só farol original) posso ter adquirido essa mancha antes. Agora com xenon há quase 3 meses, ela continua lá (ou então apareceu agora)...
Mas o fato é que antes eu nem olhava pro farol como olho hoje... então não dá pra saber!
Volto pra estaca zero... e afirmo que meu farol não manchou com xenon...
E mesmo quem não tem xenon, não está imune a essa manchinha... (só se vê com o pingo ligado)...
Estou retornando aqui pra dizer algo sobre a "fritura" do meu farol...
Meu farol tem uma mancha acima do pingo (como já falei), mas eu não posso afirmar se é o xenon ou se era a luz original do carro!

Digo isso pq hj no encontro aqui do RN fui olhar os Puntos do pessoal e um deles que não tem xenon também tem essa mesma mancha. Como andei quase 8 meses sem xenon (só farol original) posso ter adquirido essa mancha antes. Agora com xenon há quase 3 meses, ela continua lá (ou então apareceu agora)...
Mas o fato é que antes eu nem olhava pro farol como olho hoje... então não dá pra saber!
Volto pra estaca zero... e afirmo que meu farol não manchou com xenon...
E mesmo quem não tem xenon, não está imune a essa manchinha... (só se vê com o pingo ligado)...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Pois é, instalei o xenon ontem (H4-3 e H1, ambos de 6000k da vvme) e hoje pela manhã já notei que o farol esquerdo tá bem manchado! vou levar na concessionária e solicitar a troca, já que comprei o carro há um mês.
- Piloto de Atari
Pois é, o figuin tbm tem pouco tempo q ta com o carro, tipo 2 semanas, e o farol dele tbm ja ta manchado, dele é 8000k.
Continuo afirmando q é o xenon.
Continuo afirmando q é o xenon.
Punto ELX – Preto Vulcano

- Piloto de Kart de feriado
Amigo meu colocou na mesma data que eu... (eu que instalei até)...
E já manchou!
O meu não manchou! Impressionante...
Ambos New Star 6000k...
E já manchou!
Ambos New Star 6000k...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Amigo meu colocou na mesma data que eu... (eu que instalei até)...
E já manchou!
Ambos New Star 6000k...
É velho, só Deus pra explicar msm.
Punto ELX – Preto Vulcano

Tópico antigo mais vou relatar o meu problema aqui também, pois estou com problema de manchas e não uso xenon. Tem mais ou menos um mês que estou usando as Diamond Vision e pingos azuis, e os dois farois estão manchados, principalmente ao lado dos pingos, uma faixa vertical, conforme a foto postada aqui no tópico pelo socket. Meu carro ainda esta na garantia, sera que rola a troca dos faróis?
- Piloto de Autorama
Tambor escreveu:Tópico antigo mais vou relatar o meu problema aqui também, pois estou com problema de manchas e não uso xenon. Tem mais ou menos um mês que estou usando as Diamond Vision e pingos azuis, e os dois farois estão manchados, principalmente ao lado dos pingos, uma faixa vertical, conforme a foto postada aqui no tópico pelo socket. Meu carro ainda esta na garantia, sera que rola a troca dos faróis?
Difícil, eles vão alegar mal uso já que você tirou as lâmpadas originais, vão argumentar que você colocou lâmpadas inadequadas para o conjunto (o que PODE ser verdade), etc. assim a CC e a Fiat não tem qualquer obrigação de trocar os faróis na garantia.
Se você for cara de pau, pode voltar as originais, ir na CC com a maior cara de inocente e contar que isso aconteceu normalmente. Mas cuidado porque mentira tem perna curta (vovó já dizia) e se eles quiserem, eles descobrem.

Fernando Vieira escreveu:Tambor escreveu:Tópico antigo mais vou relatar o meu problema aqui também, pois estou com problema de manchas e não uso xenon. Tem mais ou menos um mês que estou usando as Diamond Vision e pingos azuis, e os dois farois estão manchados, principalmente ao lado dos pingos, uma faixa vertical, conforme a foto postada aqui no tópico pelo socket. Meu carro ainda esta na garantia, sera que rola a troca dos faróis?
Difícil, eles vão alegar mal uso já que você tirou as lâmpadas originais, vão argumentar que você colocou lâmpadas inadequadas para o conjunto (o que PODE ser verdade), etc. assim a CC e a Fiat não tem qualquer obrigação de trocar os faróis na garantia.
Se você for cara de pau, pode voltar as originais, ir na CC com a maior cara de inocente e contar que isso aconteceu normalmente. Mas cuidado porque mentira tem perna curta (vovó já dizia) e se eles quiserem, eles descobrem.
Se colocar as originais de volta eles trocam sim, e tem mais é que fazer isso mesmo...
Acho quase impossivel eles descobrirem que ja foi trocado...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304

Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Pessoal, não me lembro se foi neste tópico/forum que falei...
Isto não é defeito do farol e sim gordura das mãos no manuseio das lâmpadas e que evapora quando elas estão ligadas (quentes).
Por isto limpem bem as lâmpadas com álcool antes de instalar e não encostem em lugar nenhum.
OBS: Os "pingos" (5W5) CoolBlue da Osram mancham o refletor mesmo sendo limpos, provavelmente pela queima do verniz que dá o tom azulado ao vidro.

Isto não é defeito do farol e sim gordura das mãos no manuseio das lâmpadas e que evapora quando elas estão ligadas (quentes).
Por isto limpem bem as lâmpadas com álcool antes de instalar e não encostem em lugar nenhum.
OBS: Os "pingos" (5W5) CoolBlue da Osram mancham o refletor mesmo sendo limpos, provavelmente pela queima do verniz que dá o tom azulado ao vidro.

- Motorista de Auto Escola