Qual escolher no nivel acima do Punto!
Re: Qual escolher no nivel acima do Punto!
Prezados,
Estou a procura de um novo carro. Em razão disso, nessa última semana, fiz o teste drive no Fiat Bravo automatizado com troca no volante, I30 automático de 04 marchas, Focus at, Cerato de 06 marchas automático. Como moro em Brasília e as concessionárias ficam perto de uma via larga e de alta velocidade (80km/h) pude esticar um pouco os citados veículos.
Infelizmente, a minha empolgação com o Bravo acabou, o achei o pior de todos para dirigir, direção muito leve e o carro não desenvolve bem como os outros.
Não sou um expert, mas no quesito "prazer ao dirigir" o Bravo ficou em último, na minha opinião.
Na ordem, gostei: 1º Focus Titanium; 2º I30; 3º Cerato; e último Bravo. Nem testei C4.
Porém, estou tendente a fechar no I30, pois o custo x benefício é insuperável. Focus é muito bom (se for o acabamento do Titanium ou Guia), mas por R$ 8.000,00 a menos vou de I30.
Estou a procura de um novo carro. Em razão disso, nessa última semana, fiz o teste drive no Fiat Bravo automatizado com troca no volante, I30 automático de 04 marchas, Focus at, Cerato de 06 marchas automático. Como moro em Brasília e as concessionárias ficam perto de uma via larga e de alta velocidade (80km/h) pude esticar um pouco os citados veículos.
Infelizmente, a minha empolgação com o Bravo acabou, o achei o pior de todos para dirigir, direção muito leve e o carro não desenvolve bem como os outros.
Não sou um expert, mas no quesito "prazer ao dirigir" o Bravo ficou em último, na minha opinião.
Na ordem, gostei: 1º Focus Titanium; 2º I30; 3º Cerato; e último Bravo. Nem testei C4.
Porém, estou tendente a fechar no I30, pois o custo x benefício é insuperável. Focus é muito bom (se for o acabamento do Titanium ou Guia), mas por R$ 8.000,00 a menos vou de I30.
- Piloto de Atari
bruno, caso não tenha lido, dá uma olhada nas revistas de janeiro (infelizmente não lembro se auto esporte, quatro rodas, motor show ou carro, provavelmente a auto esporte) e lá tem o comparativo entre o i30, focus e bravo. O problema do i30 é que a cesta de peças deles é muito mais cara do que a dos outros e mesmo o motor os caras não acharam gde coisa.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
nilton cartaxo escreveu:AlexJW escreveu:Eu escolheria o Hyndai Genesis, vai chegar junto com o New New New Civic no segundo semestre, como modelo 2012... claro, dependendo do preço (lembrando que estamos falando de carros acima do Punto, então é natural pensar em algo entre 55 e 70 mil).
abrax!
genesis custara 190 mil, o q vem junto do civic é o elantra...
Nilton, perfeito, perfeito. Toda hora eu confundo... é que minha mente acha que tenho muito mais grana do que realmente tenho....

Elantra, isso mesmo, Elantra! (nomezinho escrooto, não?).
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
Obrigado pelo toque shadowcps.
Eu até li essa reportagem na quatro rodas (que, na minha modesta opinião, é muito tendenciosa). Sinceramente, deram a vitória ao Focus 1.6, que achei bem diferente do motor 2.0. Adotaram o critério "prazer ao dirigir" e "suspensão". O primeiro, aliás, muito subjetivo. Bom, mas na prática mesmo, pisando no acelerador, nem considero esse focus 1.6 (de péssimo acabamento). Antes do teste drive, eu estava tendente a pegar o Cerato 6 marchas automático. Inclusive, li nas revistas que ele melhorou bem a aceleração, retomada. Mas quando pisei nos carros, achei bacana o Focus 2.0 e o i30. Cerato mediano (não me surpreendeu). Bravo achei fraco (decepcionei). To pensando ainda e considerando várias questões, inclusive, a política adotada pela Hyndai (muito criticada).
valeu ai..
Eu até li essa reportagem na quatro rodas (que, na minha modesta opinião, é muito tendenciosa). Sinceramente, deram a vitória ao Focus 1.6, que achei bem diferente do motor 2.0. Adotaram o critério "prazer ao dirigir" e "suspensão". O primeiro, aliás, muito subjetivo. Bom, mas na prática mesmo, pisando no acelerador, nem considero esse focus 1.6 (de péssimo acabamento). Antes do teste drive, eu estava tendente a pegar o Cerato 6 marchas automático. Inclusive, li nas revistas que ele melhorou bem a aceleração, retomada. Mas quando pisei nos carros, achei bacana o Focus 2.0 e o i30. Cerato mediano (não me surpreendeu). Bravo achei fraco (decepcionei). To pensando ainda e considerando várias questões, inclusive, a política adotada pela Hyndai (muito criticada).
valeu ai..
- Piloto de Atari
BrunoCardoso escreveu:Prezados,
De repente esperar o Cerato Hatch, que poderá ser uma boa opção... totomático com 6 marchas e pá... hein?...

Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...

- Velha Guarda
Iria de Bravo ou Focus...dos Hatchs médios, por enquanto são os mais elogiados em revistas e donos que conheci (nesse caso, donos do Focus).
ABraço
ABraço

Não basta ser carro, tem que ser Punto!
- Piloto de Autorama
BrunoCardoso escreveu:Obrigado pelo toque shadowcps.
valeu ai..
Concordo com vc brother......tb acho que prazer de dirigir é muito subjetivo, um brother meu tem um i30 e eu particularmente não gostei justamente do prazer de dirigir e fiz um test-drive no Cerato e achei o carro um tesão....
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
Bruno, antes de se decidir em definitivo, tente dar uma lida na reportagem da AUTO ESPORTE de janeiro, na página 32.
Ela é uma denúncia sobre as propagandas enganosas praticadas pela CAOA inclusive correndo ação judicial sobre uma alteração descarada que fizeram em cima de matéria do teste do i30 feito pela AE EM 2008, alterando de 6 airbags para 8 e de ar condicionado analógico para DIGITAL.
É de arrepiar (pelo menos eu, em sua situação, pensaria muito no caso) uma vez que uma empresa, para vender, se apropria de títulos Carro do Ano (ix35) quando, na verdade, o título foi para o Kia Sportage e altera matérias de testes, não tem ética alguma e, no caso de proprietários que vierem a ter problema grave, como ficariam ? Vale a pena ler essa matéria. Infelizmente não tenho scanner para poder postá-la aqui, diretamente.
Ela é uma denúncia sobre as propagandas enganosas praticadas pela CAOA inclusive correndo ação judicial sobre uma alteração descarada que fizeram em cima de matéria do teste do i30 feito pela AE EM 2008, alterando de 6 airbags para 8 e de ar condicionado analógico para DIGITAL.
É de arrepiar (pelo menos eu, em sua situação, pensaria muito no caso) uma vez que uma empresa, para vender, se apropria de títulos Carro do Ano (ix35) quando, na verdade, o título foi para o Kia Sportage e altera matérias de testes, não tem ética alguma e, no caso de proprietários que vierem a ter problema grave, como ficariam ? Vale a pena ler essa matéria. Infelizmente não tenho scanner para poder postá-la aqui, diretamente.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
que pena shadowzim......
Fiquei curioso fui agora na banca e não tinha mais......bosnia.
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
je9445 escreveu:que pena shadowzim......
mil real eu mando pra sua casa, frete por minha conta.
Quer a revista, ou não?

- Velha Guarda