sobre barulho banco traseiro

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: sobre barulho banco traseiro

por William Grana » Ter Jun 07, 2011 8:16 am

Fala pessoal...blz ?

então...com 15.000 começou a fazer esse nhec-nhec no banco traseiro do lado direito...na revisão dos 15.000 pedi pra eles arrumarem, e ficou bom...o barulho nao voltou...!!! esse barulho parecia ser dentro do estofado !!!

abs
William Grana

Imagem
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Denys Von Seelen » Sáb Jun 25, 2011 10:48 am

Ontem fiz a 1ª revisão de 6 meses após a data da compra.
Fui na FIAT Florença (Mal. Floriano) e fiz a reclamação do barulho no banco traseiro. Eu já tinha colocado a fita isolante como foi recomendado aqui no forum, mas disse ao pessoal lá que quando comprei nao fui informado que deveria andar com isolante no carro todo.

Quando fui buscar o carro, me apresentaram a solução deste problema. Era preciso apenas alinhar o encaixe do banco traseiro com o encaixe que está no porta malas. Ele explicou com termos técnicos que não lembro nem metade do que falaram, mas para resumir, quando a carroceria se desalinhava do lado direito X esquerdo, a junção dos encaixes "sofriam um atrito" o que ocasionava o barulho irritante. Eles reposicionaram o encaixe fixo do porta malas para que isso nao mais aconteça, o que de fato é verdade. Fiz os testes com o carro vazio, porta malas cheio, 3 pessoas sentadas no banco de trás e nada. Finalmente o barulho sumiu...

Também fiz outra reclamação em relação ao vidro na porta do motorista. Em determinada velocidade dentro da cidade, ele tremia todo, ficando outro barulho irritante... Parecia que a porta ia se soltar ou o vidro cair. Eles apenas passaram um isolante acústico dentro das barras de proteção laterais, o que com a vibração fazia com que elas trepidassem e naturalmente o barulho.

Problema resolvido!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por nandoteco » Sáb Jun 25, 2011 12:39 pm

O meu veio c esse problema. No dia seguinte q tirei já notei, levei na concercionária mas ninguem consegue tirar. Impressionante! Resolvi da seguinte forma:
Passei fita isolante nos parafusos de encaixe (fixadores) do banco traseiro. Nunca mais escutei nada. Melhor q ter aborrecimento em concercionária.
Fernando Morais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nandoteco » Sáb Jun 25, 2011 12:40 pm

Passa fita isolante nos pinos de encaixe q acaba. É um defeito de fábrica, em todos os Punto isso acontece.

VLA escreveu:poxa, meu punto depois de uns 2 meses de uso apareceu um grilo que eu julgava ser em algum acabamento da parte traseira esquerda... mas lendo esse topico, vou dar uma checada nos encaixes do banco traseiro.

o grilo do meu nao faz sempre.... ele faz geralmente quando torce a carroceria, por exemplo quando sobe guia de calçada com uma roda de cada vez... ou quando passa numa rua muito esburacada.
Fernando Morais
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pedro.duraes » Seg Set 05, 2011 11:37 am

Galera, voltando ao problema do barulhos o meu está com um meio estranho. Não é o tal grilo, nem nhec nhec. Parece algo com alguma coisa correndo solto em algum lugar atraz, ou mesmo dentro do banco traseiro (minha maior desconfiança). Quando passo em um quebra mola em velocidade um pouco mais rapido, o barulho aparece, e também quando em ruas mais esburacadas onduladas mesmo em baixa velocidade.
Algo como um parafuso correndo solto em um vão, diria. Alguem sabe o que é?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jhonathan993 » Ter Out 25, 2011 8:29 pm

Peguei meu PUNTO ESSENSE em março desse ano, de lá pra cá já fui mais de 5 vezes na concessionária por causa destes malditos barulhos.
1. No painel tinha um rangido tipo plástico com plástico extremamente irritante (não resolvido mas minimizado a ponto de não incomodar).
2. O banco traseiro já foi regulado umas 3 vezes e da última trocaram o suporte (ainda não solucionado, vou tentar colocar a fita isolante no suporte).
3. Esse apareceu na penúltima vez que fui a CC, um barulho que fica bem evidente quando baixo um pouco o vidro do motorista, parece que tem algo solto lá dentro. (Reclamei pra CC da última vez que fui mas não solucionaram).

Alguém tem alguma idéia de como solucionar o problema do vidro sem precisar ir a CC pois estou cansado de deixar meu carro na mão de incompetentes!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fernando Vieira » Qua Out 26, 2011 11:23 am

Eu to com esse mesmo problema de vidro só que é o do carona. Basta baixar este vidro e um grilo insuportável invade a cabine, basta a rua ser de paralelepípedo ou o asfalto ter uns ressaltos. (~X() (~X()
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Gisele Costa » Qua Out 26, 2011 1:00 pm

Tive o mesmo problema com o barulho no banco traseiro.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RicardoRS » Qua Out 26, 2011 1:26 pm

Comprei o Carro em Junho e esta apresentando o mesmo problema, rebati o banco traseiro e notei que o barulho sumiu, vou levar para verificar os fixadores.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por DE CARLO » Sex Mar 09, 2012 1:59 pm

peguei o meu em agosto 2011, e esses dias começou esse barulho irritante...parece alguma coisa rangendo, do lado esquerdo traseiro, que parece que vem do painel onde se coloca a lanterna, mas vou dar uma olhada nesse esquema do banco traseiro e ver se consigo resolver.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo