Consumo do PUNTO 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo do PUNTO 1.4

por renato_furnas » Qui Nov 12, 2009 10:12 am

O meu é 1.4 e o no primeiro tanque, andando 97% do tempo em rodovia sem afundar o pé no acelerador fiz 10,33 km/l, segundo tanque 95% na estrada tb fiz 10,37km/l. Estes valores eu mesmo que medi, pois o computador de bordo indicava em media 11,1 km/l. Estou na reserva do terceiro tanque e o computador de bordo ta marcando 12,1km/l mais acredito que na real deve ficar no maximo 11,4km/l rodado 85% na rodovia.
Ainda nao tive oportunidade de rodar um tanque inteiro na cidade para ver o consumo. Todos estes consumos foram feitos com gasolina e ar ligado o tempo todo. Agora o carro esta com quase 1600km rodado.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FAELNF » Qui Nov 12, 2009 10:40 am

então.... pra gasolina voce nao acha pouco? 12 até que ta bom...Mas 10 eu acho relativamente pouco, o que voce acha?
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Nov 12, 2009 5:49 pm

faelnf, eu uso zerar trip B ao encher o tanque. só não coloquei ainda 100% de gasolina pra medir.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por FAELNF » Qui Nov 12, 2009 8:10 pm

li em uns topicos aqui que o A e o B são a mesma coisa shadowcps...Masssss vou fazer como voce essa semana, eu tava usando o A...Vamos ver o que acontece!

8)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Jaspion » Qui Nov 12, 2009 8:28 pm

Rafael
As informações A e B são para poder ter duas referências diferentes, por exemplo usar o Trip A sem zerar desde que pegar o carro, para ter uma média geral de consumo, tempo total de motor ligado, etc, e trip B para medições específicas, como consumo médio por tanque ou por viagem.

Eu geralmente deixo apenas o Trip A ativado, zerando a cada abastecimento. Mas em viagens ou quando eu uso o carro para trabalho eu ativo o Trip B para fazer medições por trecho.
Imagem
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por shadowcps » Sex Nov 13, 2009 4:43 am

Jaspion escreveu:Rafael
As informações A e B são para poder ter duas referências diferentes, por exemplo usar o Trip A sem zerar desde que pegar o carro, para ter uma média geral de consumo, tempo total de motor ligado, etc, e trip B para medições específicas, como consumo médio por tanque ou por viagem.

Eu geralmente deixo apenas o Trip A ativado, zerando a cada abastecimento. Mas em viagens ou quando eu uso o carro para trabalho eu ativo o Trip B para fazer medições por trecho.

faço o mesmo que o Jaspion disse acima : uso o trip B para verificar quanto esta gastando a cada reabastecimento e indiretamente, para possível identificação da queda da qualidade do combustível (se cair o consumo por km rodado, fico antenado).
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por renato_furnas » Sáb Nov 14, 2009 12:39 am

FAELNF escreveu:então.... pra gasolina voce nao acha pouco? 12 até que ta bom...Mas 10 eu acho relativamente pouco, o que voce acha?

Eu acho muito pouco, ainda mais pelo forma como andei no Punto.
No new civic faço 12 km/l sem ter de ficar preocupado com o pé no acelerador como me preocupei quando fiz a media no Punto, um carro com desempenho muito superior, mais pesado e um consumo melhor.
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FAELNF » Dom Nov 15, 2009 10:59 am

essa semana eu to de cabelo em pé aqui...meu carro fez 4.9 andando que nem velha...acreditam nisso? Eu costumo abastecer em um unico posto sem bandeira, pode ser combustivel ruim, alias só pode...Ou eu comprei um V6 e não sabia rsrsrsrsrsrsrs
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por fabio_mrtns » Seg Fev 08, 2010 3:32 pm

pessoal o meu consegui fazer uma média de 7,5 no álcool pegando trânsito em sp e ainda com chuva................tbm só trocando as marchas em 2k rpm........andando igual tiozinho rsrs..........se chutar faz 6
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por FAELNF » Seg Fev 08, 2010 3:50 pm

O consumo é pesadinho, porém o que o carro oferece de retorno me conforta bastante...Meu cunhado comprou um polo junto comigo...no mesmo dia que comprei o punto...ele ta vendendo o polo p pegar um punto...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo