Punto motor 1.4 86cv = Motor fraco e de alto consumo

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por Kareka ABC » Sáb Mai 24, 2008 2:57 am

Vcs vão me desculpar, mas acho que quem critica tanto o 1.4 NÃO SABE DIRIGIR!!!

O meu carro tem desempenho equivalente aos demais 1.4 do mercado e não acho um consumo em torno de 7 km/l com álccol seja ruim!!!

Não falo c/ base nas revistas e fóruns toscos, mas sim com base na pilotagem!

Já estou c/ o carro a 7000 Km e 6 meses rodando sem passar raiva por ficar pra trás de 1.0 como dizem ou c/ raiva do consumo. Isso tudo só pq sei dirigir!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mkk » Sáb Mai 24, 2008 10:17 am

Estou SATISFEITISSIMO :D c/ o motor 1.4! Ele esta consumindo praticamente o mesmo q o Palio 1.3 Flex q eu tinha, essa pequena diferenca (+- 0,5 km/l) provavelmente vai sumir quando o motor do Punto tiver mais "amaciado", e "puxa" o carro da mesma forma! A unica diferenca q senti foi o delay q existe no acelerador eletronico, mas e` uma questao de se acostumar.
Teste drive de alguns metros nao valem nada p/ sentir o motor, tem q ser no dia a dia.
Em todos os testes q li em revistas e sites, o Punto ELX foi considerado a melhor compra. So perdeu p/ o Polo 1.6 (motorizacao superior, portanto...) na revista QuatroRodas.
Para quem "malha" tanto assim o motor Fire 1.4 e` pq nao tem um, ou como o Kareca ABC disse:"NAO SABE DIRIGIR". Me desculpem a sinceridade.
Abrcs
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por ab.reiter » Sáb Mai 24, 2008 11:38 am

legal!
tenho carteira desde 98, dirijo nas ruas desde os 13 anos, trabalhei de representante viajando o estado de SC inteiro mais de 2 anos, fui a SP de carro durante 4 anos a cada 15 dias e nunca dei uma encostada no carro, sempre andei forte e nunca bati, ando de kart e não sei dirigir...
ok ok
desculpem a sinceridade, mas isso está se tornando pessoal, não tem porque partir pra esse lado
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lucask » Sáb Mai 24, 2008 12:30 pm

Cada vez mais esse tópico está me fazendo rir.... Atrás de 1.0 ? Isso é uma piada de mal gosto extremo, o motor é 1.4 e anda bem pra 1.4,ninguem me tira da cabeça isso muito menos dos meus PÉS.O Motor pode ter um pouco de consumo, mas espera ai pagasse um valor alto pelo carro e já vai se pensar em consumo? Então nem compra! Tudo tem uma consequencia!
O motor anda BEM sim,estão queimando o carro ATOA!
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano - Coming Soon....
Opcionais:
- Chave Canivete
- Radio mp3-cd/Volante em Couro
- Insulfilm G-20
- Xenon 8.000k
- Ponteira Esportiva Som Turbo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sáb Mai 24, 2008 1:07 pm

Não adianta ficarmos aqui discutindo!
Pra muita gente o 1.4 é ruim... e pra uma grande maioria é bom!
Então vai da opinião de cada um!
Que ao meu ver é pessoal e subjetiva!

Uns vão queimar o carro até pelo pneu! (como já vi fazerem)!
Outros vão elogiar até o parafuso enferrujado que a Fiat usou!

Fazer oq?
Não gosta, não compra!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thiago » Sáb Mai 24, 2008 1:35 pm

concordo com o socket.. cad aum pensa de um jeito

ja vi gente falar mau do pneu tambem.. disse que era largo pra disfarcar problema de estabilidade.. quem disse isso provavelmente nunca andou no punto hehe
Punto Sporting Vermelho Modena
V.E.T. / P. Anti-Furto / Blue&Me
[x] G20 / [ ] Bocão / [ ] BiXenon 6000k + Neblina / [ ] Bancos em Couro / [ ] Som personalizado
[ ] Tambores desativados / [x] Estepe XingLing / [ ] Extensão do Peito de Aço / [ ] Alarme c/ Buzina Marítima
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por Mauro » Sáb Mai 24, 2008 5:07 pm

Só pór curiosidade, já q mencionaram sobre saber dirigir, alguém pode me ensinar como? :idea: Alguém tem um manual, um procedimento, etc? Queria saber como os amigos "dirigem". Qual é a forma que acham q seja a correta? :roll:
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Frmg » Sáb Mai 24, 2008 5:27 pm

Kareka ABC escreveu:Vcs vão me desculpar, mas acho que quem critica tanto o 1.4 NÃO SABE DIRIGIR!!!

O meu carro tem desempenho equivalente aos demais 1.4 do mercado e não acho um consumo em torno de 7 km/l com álccol seja ruim!!!

Não falo c/ base nas revistas e fóruns toscos, mas sim com base na pilotagem!

Já estou c/ o carro a 7000 Km e 6 meses rodando sem passar raiva por ficar pra trás de 1.0 como dizem ou c/ raiva do consumo. Isso tudo só pq sei dirigir!

O seu não conta Kareka :lol:

O seu Punto é aspirado e mesmo que os ganhos sejam poucos 2 a 4cv a mais já da uma certa diferença na performance sim, não muito, mas o suficiente para deixar outros Puntos de mesmo motor para trás em uma esticada ou retomada.

De qualquer forma quem não sabe andar com um carro com proposta econômica realmente vai ficar pisando forte para compensar a falta de potência do motor.

lucask escreveu:Cada vez mais esse tópico está me fazendo rir.... Atrás de 1.0 ? Isso é uma piada de mal gosto extremo, o motor é 1.4 e anda bem pra 1.4,ninguem me tira da cabeça isso muito menos dos meus PÉS.O Motor pode ter um pouco de consumo, mas espera ai pagasse um valor alto pelo carro e já vai se pensar em consumo? Então nem compra! Tudo tem uma consequencia!
O motor anda BEM sim,estão queimando o carro ATOA!"

Quando comparamos com carros 1.0 é claro que os 1.0 perdem para o Punto, mas não é por muito.
O Celta 1.0 VHC por exemplo esta ali pau a pau em performance com o Punto 1.4, claro que é uma comparação injusta por causa do peso bem menor no Celta, mas o fato é que ainda assim é um carro 1.0 e em alguns casos como retomadas o Celta se sai melhor que o Punto e isso é motivo de vergonha para a Fiat e diversas piadas em muitos outros lugares.

Como já foi dito, um proprietário do Punto 1.4 mais desavisado sobre as limitações do seu veiculo pode colocar até mesmo sua vida e a de sua familia em perigo ao tentar uma ultrapassagem em uma rodovia por achar que o carro vai responder com potência de um motor 1.4 quando na pratica vai se comportar como um legítimo carro 1.0 nas retomadas.

Quanto ao consumo, creio que sua opinião esteja completamente fora da tendência mundial.

Se pagamos caro em um carro temos que pensar em consumo sim ainda mais em tempos onde cada vez mais procuramos alternativas para poluir menos e gastar menos.
Pagamos caro em um carro não para dizer que ele custou muito e sim para ter mais tecnologia, conforto e outras vantagens, então temos que exigir justamente isso, mais tecnologia.

Comprar um carro mais caro só faz sentido quando ele trás algum tipo de vantagem em relação ao carro mais barato.

Por exemplo...

- Ser mais confortável; (O Punto é)
- Ter melhor acabamento; (Até tem, mas a Fiat esta pisando na bola)
- Ser mais resistênte na parte mecânica; (O Punto é robusto na mecânica)
- Ser mais potente que os populares; (O Punto é, mas é muito pouco para o peso dele)
- CONSOME MENOS COMBUSTìVEL; (O Punto consome demais)
- Tem maior valor de revenda; (O Punto tem)
- Tem o seguro mais barato; (O Punto tem)
- Tem mais itens de segurança; (O Punto tem)

Tirando a média pode-se ver que o Punto é muito mais vantagens do que problemas certo ??? Mas ele tem problemas. Muita gente pode desistir de comprar o carro justamente por causa dos problemas de acabamento e do motor inadequado que gasta muito combustível.

Imagine você que quer comprar um carro confortável e econômico que é justamente a proposta do Punto 1.4 e descobrir que ele consome quase tanto como um carro 1.8.

Ou seja, se o motor 1.4 não oferece vantagens em relação ao 1.8 então é justíficavel pagar mais pelo 1.8 porque esse sim vai oferecer a vantagem de ter maior potência.

Porém ficar discutindo quem sabe ou quem não sabe dirigir aproveitando melhor o motor é ínutil o que vale é o resultado obtido pela maioria e a maioria não são pilotos com tecnicas de condução de competição. As fábricas precisam se adaptar as necessidades e habitos da maioria dos seus clientes.

E por ultimo ...

Falar mau do pneu só pode ser sacanagem, é um dos melhores pontos do carro.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por lucask » Sáb Mai 24, 2008 5:59 pm

Agora sim você está dando o braço a torcer hehehehehe 8) po mal peguei o carro e ja deixei celta comendo poeira a horas, o desempenho pode decepcionar um pouco mas não a esse ponto oras, o carro é um carro ótimo e anda legal, quanto ao consumo talvez tenha me equivocado, mas o gosto pelo carro supre esse defeito de beber demais!!!!
Punto ELX 1.4 Preto Vulcano - Coming Soon....
Opcionais:
- Chave Canivete
- Radio mp3-cd/Volante em Couro
- Insulfilm G-20
- Xenon 8.000k
- Ponteira Esportiva Som Turbo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Sáb Mai 24, 2008 7:21 pm

mkk escreveu:Estou SATISFEITISSIMO :D c/ o motor 1.4! Ele esta consumindo praticamente o mesmo q o Palio 1.3 Flex q eu tinha

Tenho esse mesmo 1.3 flex em casa, no Weekend e realmente o consumo do Punto é similar.
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

AnteriorPróximo