Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Checklist Punto - Comprou o seu? Vai retirar? Confira !!

Mensagempor sporting2013 em Ter Mar 26, 2013 08:07

Bom dia, pessoal! Retirei meu punto quinta feira passada. Na hora que a moça terminou a entrega, perguntei como funcionavam os parafusos anti-furto. Aí ela se enrolou pra explicar, saiu e depois voltou com os parafusos. Disse que tinha esquecido eles dentro da caixa. Então fica a dica: se seu modelo vier com parafusos anti-furto, eles tem que te entregar dentro de um saquinho, junto com as chaves e a antena.

Abraços.

sporting2013
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Sporting 1.8 16V
Cor: Vermelho Modena

Mensagempor leandro.pereira em Sáb Mar 30, 2013 10:06

Pessoal, no intuito de tentar complementar o checklist dos modelos 2013, aqui vão os defeitos que observei no meu tjet:

- vários defeitos de pintura, principalmente em regiões de difícil acesso e junções entre spoilers e a carroceria: bolhas, excessos grosseiros e regiões com a pintura descascada ( sem tinta )
- parachoques traseiro mal-encaixado e mal-alinhado.....porta-malas também alinhado de maneira incorreta.....spoilers e detalhes "estéticos" mal-alinhados
- sistema de freios vazando ar.....sendo que não é aquele sopro comum, tanto que quando preciso que o carro pare, ele simplesmente não para imediatamente ( tem o tempo dele e pronto ) -> agora isso eh de lascar, pois imaginem um playboyzinho acelerando um tjet no modo D do seletor DNA ao sair da concessionária e precisando usar o freio??? sorte que eu ando na manha...tanto que demorei para perceber esse defeito grotesco
- carpetes do porta-malas mal-adaptado, ausência de presilhas em algumas regiões com parafusos expostos também.....
- a partir dos 90-100km/h ouvimos barulho de ar entrando na cabine, como se os vidros estivessem entreabertos....

É isso aeh pessoal....qualquer dúvida podem perguntar!! Abraço!!
leandro.pereira
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Leandro Pereira
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor MMT em Qui Abr 18, 2013 19:42

Boa noite pessoal, retirei o veículo faz 1 dia, punto essence.

Alguém sabe me informar qual tópico têm fotos dos bancos de couro , pois no meu carro esta meio estranho. Queria fazer um comparativo.
Outra pergunta alguém teve problema no painel? O meu carro veio com riscos acima do rádio(Blue&Me). Reclamei e vão trocar toda aquela parte.
Outra, notei defeitos na pintura(bolhas) no capo na altura dos faróis.

obrigado
MMT
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Maicon
Punto: Essence 1.6 16V DL
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: mmt

Mensagempor diegomg em Ter Mai 21, 2013 09:31

bom galera, meu punto veio todo tranquilo, tirei um 1.6 com creative 4, alarme e vidro eletrico traseiro

unico problema encontrado eh no porta luvas, veio com o trem de abrir meio estranho , assim que fecho o porta luvas tenho q voltar ele, vou levar na concessionaria depois para trocarem a peça.
diegomg
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Diego
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Cinza Scandium

Mensagempor Dan Skywalker em Qua Dez 04, 2013 22:25

Mais um Punto com Defeito de fabrica Do Cabos de Ligação do câmbio....
Dan Skywalker
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: DANILO
Punto: Sporting
Apelido do Punto: VERMELHÃO

Mensagempor julianodh em Ter Fev 18, 2014 14:36

Boa tarde pessoal,

Já venho acompanhando o forum há algum tempo, vou tirar o meu Punto na proxima semana, então resolvi dar uma boa lida nesse topico.
Confesso que fiquei um pouco assustado com os diversos relatos de problemas que foram detectados nos veiculos zero km.

Eu trabalho em uma empresa que fornece o chicote eletrico para diversos carros da FIAT, porem o do Punto, fabricamos apenas o chicote Injeção.
Trabalhando nesse ramo, tenho varias informações referente as exigencias nos quesitos Qualidade e Segurança que são exigidos pela norma ISO/TS 16949 da qual é cobrada de todas as montadoras e seus fornecedores. Sendo assim há alguns itens que não podem sair com defeito de forma alguma.

Vi um caso citado pelo AialaBR, que o tanque de gasolina que estava vazando, ele acionou a Confiat, e na hora mandaram buscar o carro. Sabe porque? Tanque de combustivel, é um item que possui Características REPORT, que significa que o processo do fornecedor tem que garantir defeito zero, de forma alguma é toleravel um defeito desse chegar no cliente. A Fiat está sujeito a penalidades severas se casos como esse cheguem na Justiça.

Então a sugestão que dou pra todos, é que se houver algum item com defeito que possa interferir na segurança do cliente, ao inves de avisarem a Fiat e eles acobertarem o caso, procurem os seus direitos, e façam com que a Fiat responda pela falha. Esse caso do tanque, com certeza é causa ganha.
E o melhor, assim ela terá que corrigir essas falhas para que não haja reincidencia.
julianodh
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Nome: Juliano
Punto: Blackmotion 1.8
Cor: Branco Kalahari
Apelido do Punto: WhiteMotion

Mensagempor Febezza em Qua Mar 26, 2014 15:52

Ta na hora da pintura ter algum tipo de ISO :roll:
Febezza
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Nome: João
Punto: T-Jet
Apelido do Punto: Red-turbe

Mensagempor alan_jeff em Dom Mai 11, 2014 00:18

julianodh escreveu:Boa tarde pessoal,

Já venho acompanhando o forum há algum tempo, vou tirar o meu Punto na proxima semana, então resolvi dar uma boa lida nesse topico.
Confesso que fiquei um pouco assustado com os diversos relatos de problemas que foram detectados nos veiculos zero km.

Eu trabalho em uma empresa que fornece o chicote eletrico para diversos carros da FIAT, porem o do Punto, fabricamos apenas o chicote Injeção.
Trabalhando nesse ramo, tenho varias informações referente as exigencias nos quesitos Qualidade e Segurança que são exigidos pela norma ISO/TS 16949 da qual é cobrada de todas as montadoras e seus fornecedores. Sendo assim há alguns itens que não podem sair com defeito de forma alguma.

Vi um caso citado pelo AialaBR, que o tanque de gasolina que estava vazando, ele acionou a Confiat, e na hora mandaram buscar o carro. Sabe porque? Tanque de combustivel, é um item que possui Características REPORT, que significa que o processo do fornecedor tem que garantir defeito zero, de forma alguma é toleravel um defeito desse chegar no cliente. A Fiat está sujeito a penalidades severas se casos como esse cheguem na Justiça.

Então a sugestão que dou pra todos, é que se houver algum item com defeito que possa interferir na segurança do cliente, ao inves de avisarem a Fiat e eles acobertarem o caso, procurem os seus direitos, e façam com que a Fiat responda pela falha. Esse caso do tanque, com certeza é causa ganha.
E o melhor, assim ela terá que corrigir essas falhas para que não haja reincidencia.

Maravilha de informação ein!
alan_jeff
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Alan Jefferson
Punto: Blackmotion 1.8 DL
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: M-Black

Mensagempor cristofersousa em Dom Jun 22, 2014 09:44

Bom dia á todos estou adquirindo meu primeiro esportivo, tinha um VW Gol 1000 sempre fiquei relutante com carros da Fiat mas apos ver o design e o acabamento do Punto(preço) fez com quem refletisse melhor e sabendo que não encontraria um esportivo a este preço (28k).

Acabo de adquirir um Punto 2008 HLX 1.8, Preto Vesúvio, peguei na concessionária, retiro o carro acredito que na segunda ou na terça da próxima semana apos eles fazerem toda a liberação da papelada.

Primeira impressão:
Vi que a km dele está beirando os 77.000km, quais os possíveis problemas que posso ter?
Multimidia dele está descascando no painel do som, e algumas borrachas estão soltando perto ao para-brisa.
Também vi a ausência do quebra-sol no lado do passageiro.
Fiquei apenas chateado que o cdplayer que vem de fábrica não tem acesso a usb, vi que alguns modelos possuem Bluetooth não sei se o meu tem com isso faria a configuração do som pelo próprio celular.

Alguém teria um checklist nessa km sobre o modelo 2008/2008?

Abraços
cristofersousa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Cristofer Sousa
Punto: HLX 1.8
Cor: Preto Vesúvio
Apelido do Punto: Putão

Mensagempor rbarbalho em Ter Ago 25, 2015 16:56

Dan Skywalker escreveu:Mais um Punto com Defeito de fabrica Do Cabos de Ligação do câmbio....

O meu também veio com este problema, trocaram todos os cabos e a alavanca de seleção de marchas, mas ainda tem um barulho muito chato.
rbarbalho
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Romário
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Branco Banchisa
Apelido do Punto: Whitemotion

AnteriorPróximo

Voltar para Geral