Pilotei o Punto Turbo em Interlagos

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Pilotei o Punto Turbo em Interlagos

por adrian » Ter Mai 20, 2008 11:28 pm

Ae galera,

hoje tive o prazer de pilotar o Fiat Punto Turbo no autódromo de Interlagos no Quatro Rodas Experience.

Primeiras impressões:

Parecia um Punto Sporting (já que tinha amarelo e vermelho modena) qualquer com o kit aerodinâmico (o vendido como acessório, não o original do Sporting).

O interior era igual ao do Sporting com exceção do painel, que era branco e com uma tela do CB diferente (o painel achei mais feio, mas a tela do PC era melhor e maior) mas que não tinha a famosa indicação da turbina enchendo.

Sobre o motor:

Pra tirar o carro da vaga já percebi claramente que o motor era muito mais forte (óbvio, né?), puxa muito facil, inclusive em baixas rotações.

O motor é muito mais suave que o 1.8 e muito mais silencioso... É muito gostoso de acelerar.

A retomada é muito boa e a aceleração tbm.

O limite de velocidade teórico era de 120 km/h, mas por coincidência o cara que me acompanhou é da minha faculdade e me deixou pisar um pouco mais. Mesmo assim não dava pra acelerar muito pois os carros saem dos boxes em comboio e o da frente limita a velocidade dos de trás. O máximo que consegui chegar foi 150 km/h. Muito suave mesmo nessa velocidade.

Senti falta de uma suspensão mais rígida, pois a carroceria rolava muito.

Tirei algumas fotos com a câmera de um amigo meu, e o cara que me acompanhou filmou uma volta inteira de dentro do carro (de fora é que não ia ser, né?). Mas ele ainda não me passou. Assim que as fotos chegarem posto aqui e o filme no youtube e ponho o link aqui. O problema é que vou viajar amanhã, então provavelmente só vou poder fazer isso no domingo a noite ou na segunda.

Outras informações sobre o evento:

Andei no Segway, aquela moto de duas rodas paralelas em que a pessoa vai de pé e que a aceleração e frenagem são controlados pela inclinação do corpo, é muito divertido, pena que custa R$25000,00 no Brasil.

Tinha Wii com Mario Kart e com o jogo do Speed Racer... Muito bons, principalmente o Mario Kart.

O cara que ficava saltando de moto em rampas por cima de um caminhão caiu e saiu de ambulância.

Tinha um Punto desenhado pelo estilista Herkovitch todo preto e com o interior de couro marrom e ouro nos comados (tbm tirei foto e postarei).

Tinha um Vectra GT-X num dinamômetro que eu tbm dirigi... Meio sem graça, parece um video-game com som mais real... hehehe

Acho que é isso... Se lembrar de mais alguma coisa posto aqui...

EDITADO: Acabei de conseguir algumas das fotos, o filme fica para depois mesmo.

O Punto Turbo e eu:
Imagem

O painel do Punto Turbo:
Imagem

O interior do Punto do Herkovitch:
Imagem

Eu no Segway:
Imagem
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Xenon H4-3 / H1 8000K New Star
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Brunoauk_ » Qua Mai 21, 2008 12:10 am

Deve ser bem loco corre assim numa pistaa!!

ainda mais com um turbo né?
E q coisa horrivel akele nterior do punto hein!!
O MAL GOSTO :shock:
Punto Spo®Ting 1.8 Branco carbono

DVD - RODA TSW PANORAMA - XENON MILHA 12000K - BUZINA MARITIMA - INSULFILM
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por adrian » Qua Mai 21, 2008 12:23 am

Também achei horrível... Na foto até que ficou mais bonitinho... hehehe :?
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por degreja » Qua Mai 21, 2008 12:25 am

cara vc esqueceu de comentar como era o som do turbo, ele da aquela espirrada caracteristica?

abços
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por adrian » Qua Mai 21, 2008 12:28 am

degreja escreveu:cara vc esqueceu de comentar como era o som do turbo, ele da aquela espirrada caracteristica?

abços

Não consegui ouvir espirro não... Acho que não faz... E o som do motor é um pouco mais agudo...
Mas tinha muito barulho das Lamborghinis e Ferrari e Corvette... Não deu pra ter certeza absoluta... hehehe
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por degreja » Qua Mai 21, 2008 12:41 am

adrian escreveu:
degreja escreveu:cara vc esqueceu de comentar como era o som do turbo, ele da aquela espirrada caracteristica?

abços

Não consegui ouvir espirro não... Acho que não faz... E o som do motor é um pouco mais agudo...
Mas tinha muito barulho das Lamborghinis e Ferrari e Corvette... Não deu pra ter certeza absoluta... hehehe

mas isso é fácil fácil de resolver.... rs....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74228434-_JM

falaram alguma coisa de datas p lançamento e estimativa do preço?
abços....
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por adrian » Qua Mai 21, 2008 12:55 am

degreja escreveu:
adrian escreveu:

abços

mas isso é fácil fácil de resolver.... rs....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74228434-_JM

falaram alguma coisa de datas p lançamento e estimativa do preço?
abços....

Sobre datas o cara acho que tava mais desinformado que a gente... Me disse que na "opinião dele" não ia demorar muito mais que 1 ano "porque se eles montaram esses 3 do QRX é pq eles tem interesse em lançar"... Eu não levei em consideração e sobre preço sem chance né... :(

Agora se é verdade que não tem previsão, só esperando a linha 2009 chegar... hehehe
Punto HLX
Preto Vulcano
Kit Convergence
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por socket » Qua Mai 21, 2008 1:26 am

Legal hein Adrian?
Parabéns!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por BadLipe » Qua Mai 21, 2008 8:25 am

muito massa!! Tem mais fotos do carro não?? E as rodas??
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Mauro » Qua Mai 21, 2008 8:33 am

A empresa onde trabalho tb está patrocinando esse evento da 4R.
Se eu estivesse em SP poderia fazer uma visita. Se alguem do ClupePunto-SP tiver interesse tenho um convite, agora, pra fazer o teste drive... teria que ter o meu grachá....

O custo final de um carro desse ficaria proibitivo pra muita gente, o Punto entraria numa categoria de preço q eu pensaria 2x...
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Próximo