Retirar revestimento interno do teto
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Retirar revestimento interno do teto
Pessoal, tenho um Punto 1.4, preciso retirar o revestimento interno do teto, para empurrar para cima um amassado provocado por uma bola que jogaram em cima dele. Já fiz isso em outro carro que tive e deu certo, mas no Punto estou com muitas dúvidas. Muito obrigado a todos.
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Re: RETIRAR REVESTIMENTO INTERNO DO TETO
vou ressucitar o topico pois tb queria saber , peguei o carro tem 2 semanas , liguei o som nele , e parece que o teto tá descolado , quando dá o grave cai alguns pedacinhos pretos dentro do carro , vindo do teto!!! nao sei o que fazer!!!




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Re: RETIRAR REVESTIMENTO INTERNO DO TETO
Ohhhhh duvida cruel !!




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Re: RETIRAR REVESTIMENTO INTERNO DO TETO
Olá amigos. Como vão !!
Perdoem-me a franqueza, mas qual a real dúvida neste tópico ??
Se o teto está com algum tipo de problema, seja amassado ou qualquer outra avaria, leve o carro a uma oficina especializada em lanternagem/funilaria. O especialista apontará o problema e você (prezados amigos) é que resolverá se fará ou não o serviço pelo preço cobrado.
É muito simples a questão. Com todo respeito claro, reafirmo aqui.
Forte abraço a todos.
Att. MRQ!
Perdoem-me a franqueza, mas qual a real dúvida neste tópico ??
Se o teto está com algum tipo de problema, seja amassado ou qualquer outra avaria, leve o carro a uma oficina especializada em lanternagem/funilaria. O especialista apontará o problema e você (prezados amigos) é que resolverá se fará ou não o serviço pelo preço cobrado.
É muito simples a questão. Com todo respeito claro, reafirmo aqui.
Forte abraço a todos.
Att. MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
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Re: RETIRAR REVESTIMENTO INTERNO DO TETO
Olá colegas,
Pode ser que ajude, meu carro tinha um pequeno amassado no teto referente a um portão de garagem que pegou na antena amassando o teto, então levei em uma oficina de lanternagem e foi reparado através de martelinho de ouro sem precisar mexer na pintura, e ficou original.
Espero que ajude.
Pode ser que ajude, meu carro tinha um pequeno amassado no teto referente a um portão de garagem que pegou na antena amassando o teto, então levei em uma oficina de lanternagem e foi reparado através de martelinho de ouro sem precisar mexer na pintura, e ficou original.
Espero que ajude.
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Re: RETIRAR REVESTIMENTO INTERNO DO TETO
Fábio Silva escreveu:Olá colegas,
Pode ser que ajude, meu carro tinha um pequeno amassado no teto referente a um portão de garagem que pegou na antena amassando o teto, então levei em uma oficina de lanternagem e foi reparado através de martelinho de ouro sem precisar mexer na pintura, e ficou original.
Espero que ajude.
Exatamente o que eu disse antes caro amigo.
Link - Fotos do meu Punto ...
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Re: RETIRAR REVESTIMENTO INTERNO DO TETO
PAULO RUBENS AGUIAR escreveu:Pessoal, tenho um Punto 1.4, preciso retirar o revestimento interno do teto, para empurrar para cima um amassado provocado por uma bola que jogaram em cima dele. Já fiz isso em outro carro que tive e deu certo, mas no Punto estou com muitas dúvidas. Muito obrigado a todos.
Tive que soltar uma pequena parte desse forro para ver um vazamento que tinha no topo do vidro dianteiro.
Ele é preso por algumas presilhas que soltam se voce puxar. Mas em alguns pontos específicos ele também é preso por parafusos.
Não sei ao certo aonde ficam todos, mas tem parafusos no porta oculos no lado do motorista, na mesmo area no lado do carona e no para sol de ambos os lados também.
Quando vc abre a mala, puxando o forro para baixo tem apenas presilhas que fazem a fixação.. Ali é só puxar.
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Re: RETIRAR REVESTIMENTO INTERNO DO TETO
O forro não é difícil de soltar, mas é um pouco trabalhoso (mais pela fragilidade do forro em si e pela quantidade de coisas a se soltar para tirar o forro direito).
Mas pra quem é insistente que nem eu e gosta de pôr a mão na massa, vamos a isto:
Soltar as alças de teto e o porta óculos (chave philips), soltar os pinosna parte traseira (próximos à tampa do porta malas. Eu soltei pelo porta malas, ao invés de ficar me retorcendo no banco traseiro... Usei uma chave de fenda para dar a primeira puxada, depois fui puxando com a mão pra não marcar o forro.). Soltar os acabamentos das colunas laterais, que são presos sob pressão. (centrais e traseiras), soltar parcialmente as borrachas de porta e do porta malas, pois o forro fica apoiado por elas também. Não sei ao certo se é preciso soltar a luz do teto e as colunas dianteiras, mas imagino que sim. Como eu só soltei a parte de trás, pra ver o conector da antena, desmontei só a parte traseira.
Não achei difícil, só é necessário manusear o forro com extremo cuidado, bem como encaixar de forma adequada as borrachas de porta depois, pois se ficarem em posição errada podem virar ponto de entrada de água no futuro.
Espero ter ajudado!
Mas pra quem é insistente que nem eu e gosta de pôr a mão na massa, vamos a isto:
Soltar as alças de teto e o porta óculos (chave philips), soltar os pinosna parte traseira (próximos à tampa do porta malas. Eu soltei pelo porta malas, ao invés de ficar me retorcendo no banco traseiro... Usei uma chave de fenda para dar a primeira puxada, depois fui puxando com a mão pra não marcar o forro.). Soltar os acabamentos das colunas laterais, que são presos sob pressão. (centrais e traseiras), soltar parcialmente as borrachas de porta e do porta malas, pois o forro fica apoiado por elas também. Não sei ao certo se é preciso soltar a luz do teto e as colunas dianteiras, mas imagino que sim. Como eu só soltei a parte de trás, pra ver o conector da antena, desmontei só a parte traseira.
Não achei difícil, só é necessário manusear o forro com extremo cuidado, bem como encaixar de forma adequada as borrachas de porta depois, pois se ficarem em posição errada podem virar ponto de entrada de água no futuro.
Espero ter ajudado!
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Re: Retirar revestimento interno do teto
Dependendo do amassado, tem até uns tipos de IMÃS que os caras de funilaria usam...
Como o Marquinhos disse.. leva em algum funileiro e afins
Como o Marquinhos disse.. leva em algum funileiro e afins
Vai Corinthians!!!
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Re: Retirar revestimento interno do teto
Pessoal, tenho um punto Essence 2013, com KM 12mil, em garantia.
Até agora esse carro só me deu dor de cabeça (infiltração nas lanternas traseiras, ré não engatava direito, pastilhas de freio soltas no alojamento, barulhos no painel, barulhos na porta do motorista, vidros dianteiros descendo aleatoriamente, motor fora do ponto, etc...).
Após 5 visitas, dois quebras paus, tentativa de Procon e devolução do carro na Sinal Diadema (que por Sinal é uma @#%$^&!), alguns dos problemas foram resolvidos. Porém o mais crítico hoje é o barulho na #@%&! do forro do teto. Essa @#%$^&! fica rangendo com qualquer irregularidade no asfalto. Ainda tive que ouvir do técnico da FIAT que isso ocorre devido as mudanças de temperatura. Fico imaginando então o que os europeus, que moram sob um frio do #@%&! pensam da FIAT.
Enfim, desabafos a parte, gostaria de saber se alguém do fórum também teve esse problema e quais soluções tiveram.
Abs
Até agora esse carro só me deu dor de cabeça (infiltração nas lanternas traseiras, ré não engatava direito, pastilhas de freio soltas no alojamento, barulhos no painel, barulhos na porta do motorista, vidros dianteiros descendo aleatoriamente, motor fora do ponto, etc...).
Após 5 visitas, dois quebras paus, tentativa de Procon e devolução do carro na Sinal Diadema (que por Sinal é uma @#%$^&!), alguns dos problemas foram resolvidos. Porém o mais crítico hoje é o barulho na #@%&! do forro do teto. Essa @#%$^&! fica rangendo com qualquer irregularidade no asfalto. Ainda tive que ouvir do técnico da FIAT que isso ocorre devido as mudanças de temperatura. Fico imaginando então o que os europeus, que moram sob um frio do #@%&! pensam da FIAT.
Enfim, desabafos a parte, gostaria de saber se alguém do fórum também teve esse problema e quais soluções tiveram.
Abs
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