Drama de novela mexicana!
10 mensagens
|Página 1 de 1
Drama de novela mexicana!
Como já havia postado, fui assaltado e meu Punto Sporting foi achado 1 dia depois, graças ao rastreador.
O carro está em uma autorizada aqui no Rio, PARADO desde o dia 13 de maio, AGUARDANDO UMA MALDITA CÓPIA DA CHAVE, e posterior recodificação, sendo que o prazo informado seriam de 4 dias.
Solicitei também pintura da parte inferior do para-choque, que foi riscado no guincho, e revisão de alguns probleminhas de fábrica, como a alavanca do limpador do para-brisas desregulada, tampa de combustível desalinhada, banco do motorista não mantem a altura regulada.
Liguei hoje na autorizada, e o "consultor" técnico disse que já está tudo pronto, mas que a CHAVE não chegou e que nada poderia fazer em relação à demora, que é problema da fábrica que não envia a peça.
Logo em seguida, liguei para a Central de Relacionamento da Fiat, onde a atendente disse que iriam pedir um "relatório" da concessionária e checar o porque da demora.
Ou seja, um passando a bola para o outro.
Lendo um tópico aqui, peguei o e-mail do Sr. Belini, presidente da Fiat brasileira e relatei todo o ocorrido.
Vou aguardar, e quando tudo estiver tudo resolvido, conto o capítulo final da novela!
(Depois do último capítulo, falo o nome da autorizada Fiat onde o carro está.)
O carro está em uma autorizada aqui no Rio, PARADO desde o dia 13 de maio, AGUARDANDO UMA MALDITA CÓPIA DA CHAVE, e posterior recodificação, sendo que o prazo informado seriam de 4 dias.
Solicitei também pintura da parte inferior do para-choque, que foi riscado no guincho, e revisão de alguns probleminhas de fábrica, como a alavanca do limpador do para-brisas desregulada, tampa de combustível desalinhada, banco do motorista não mantem a altura regulada.
Liguei hoje na autorizada, e o "consultor" técnico disse que já está tudo pronto, mas que a CHAVE não chegou e que nada poderia fazer em relação à demora, que é problema da fábrica que não envia a peça.
Logo em seguida, liguei para a Central de Relacionamento da Fiat, onde a atendente disse que iriam pedir um "relatório" da concessionária e checar o porque da demora.
Ou seja, um passando a bola para o outro.
Lendo um tópico aqui, peguei o e-mail do Sr. Belini, presidente da Fiat brasileira e relatei todo o ocorrido.
Vou aguardar, e quando tudo estiver tudo resolvido, conto o capítulo final da novela!
(Depois do último capítulo, falo o nome da autorizada Fiat onde o carro está.)
- Piloto de Atari
- Mensagens: 33
- Registrado em: Dom Mar 02, 2008 2:59 pm
- Localização: RJ
Puts...
Vc está sem o carro por causa de uma chave?
Sacanagem!
A Fiat está demorando muito pra enviar as peças!
To perdendo a paciencia ja!
Vc está sem o carro por causa de uma chave?
Sacanagem!
A Fiat está demorando muito pra enviar as peças!
To perdendo a paciencia ja!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
Re: Drama de novela mexicana!
Mr. Walker escreveu:Como já havia postado, fui assaltado e meu Punto Sporting foi achado 1 dia depois, graças ao rastreador.
O carro está em uma autorizada aqui no Rio, PARADO desde o dia 13 de maio, AGUARDANDO UMA MALDITA CÓPIA DA CHAVE, e posterior recodificação, sendo que o prazo informado seriam de 4 dias.
Você não tem a cópia guardada, pra rodar com ele por enquanto, cuidando pra não deixar ele na rua?
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 879
- Registrado em: Seg Abr 07, 2008 7:34 pm
- Localização: Barra do GarçasMT
Re: Drama de novela mexicana!
CAPRA escreveu:Mr. Walker escreveu:Como já havia postado, fui assaltado e meu Punto Sporting foi achado 1 dia depois, graças ao rastreador.
O carro está em uma autorizada aqui no Rio, PARADO desde o dia 13 de maio, AGUARDANDO UMA MALDITA CÓPIA DA CHAVE, e posterior recodificação, sendo que o prazo informado seriam de 4 dias.
Você não tem a cópia guardada, pra rodar com ele por enquanto, cuidando pra não deixar ele na rua?
Sim, tenho a reserva, mas rodar com um carro de quase 60.000 reais sabendo que um bandido tem a chave que pode ligar o carro, não rola (fui assaltado perto de casa.)
- Piloto de Atari
- Mensagens: 33
- Registrado em: Dom Mar 02, 2008 2:59 pm
- Localização: RJ
Re: Drama de novela mexicana!
Mr. Walker escreveu:CAPRA escreveu:Mr. Walker escreveu:Como já havia postado, fui assaltado e meu Punto Sporting foi achado 1 dia depois, graças ao rastreador.
O carro está em uma autorizada aqui no Rio, PARADO desde o dia 13 de maio, AGUARDANDO UMA MALDITA CÓPIA DA CHAVE, e posterior recodificação, sendo que o prazo informado seriam de 4 dias.
Você não tem a cópia guardada, pra rodar com ele por enquanto, cuidando pra não deixar ele na rua?
Sim, tenho a reserva, mas rodar com um carro de quase 60.000 reais sabendo que um bandido tem a chave que pode ligar o carro, não rola (fui assaltado perto de casa.)
Tá certo. Como diz o ditado, gato escaldado tem medo de água quente, né? Quando entregaram o carro, me falaram que uma cópia de chave demorava em torno de uma semana... Tô vendo que este prazo é ficção...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 879
- Registrado em: Seg Abr 07, 2008 7:34 pm
- Localização: Barra do GarçasMT
Onde foi o assalto cara ?
Eu lembro de ter visto uma vez no miolo da ignição que a peça é italiana !
Possivel que nego esteja sem nenhuma sobra na fabrica e queira ficar esperando chegar e ,pra variar, quem se f*** é o consumidor !
Eu lembro de ter visto uma vez no miolo da ignição que a peça é italiana !
Possivel que nego esteja sem nenhuma sobra na fabrica e queira ficar esperando chegar e ,pra variar, quem se f*** é o consumidor !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
- Mensagens: 2109
- Registrado em: Ter Abr 08, 2008 10:09 pm
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
Re: Drama de novela mexicana!
CAPRA escreveu:Como diz o ditado, gato escaldado tem medo de água quente, né?
Tem medo de água fria!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
- Mensagens: 9024
- Registrado em: Qui Fev 14, 2008 1:34 pm
- Localização: Portugal
Acabou a novela!
Retirei o carro ontem, fui recepcionado pelo gerente da autorizada, toda aquela formalidade e tals.
Ainda recebi 15% de desconto do total, tanto da mão de obra, quanto das peças encomendadas.
Hoje, sexta, foi a FIAT toda me ligando, é só botar a boca no trombone, que as coisas se resolvem rapidinho.
Autorizada Azzurra Botafogo.
Atendimento bom, serviço razoável, e não dão conta da demanda que recebem...
Retirei o carro ontem, fui recepcionado pelo gerente da autorizada, toda aquela formalidade e tals.
Ainda recebi 15% de desconto do total, tanto da mão de obra, quanto das peças encomendadas.
Hoje, sexta, foi a FIAT toda me ligando, é só botar a boca no trombone, que as coisas se resolvem rapidinho.
Autorizada Azzurra Botafogo.
Atendimento bom, serviço razoável, e não dão conta da demanda que recebem...
- Piloto de Atari
- Mensagens: 33
- Registrado em: Dom Mar 02, 2008 2:59 pm
- Localização: RJ
Agora vou criticar a Fiat e não o Punto propriamente.
A culpa na verdade é que a logística da Fiat esta completamente desregulada e isso reflete diretamente no controle de qualidade dos seus produtos e no controle de qualidade do atendimento aos clientes e por ai vai.
É o famoso efeito bola de neve. A Fiat vende o Punto mais do que tem capacidade de produzir dentro dos padrões de qualidade adequados.
Diante da demanda alta para não perder vendas ela solicita para as empresas que fornecem materiais plásticos e tecidos produzirem muito rápido para suprir a demanda, ou seja, as peças são feitas as pressas e não saem com a qualidade adequada.
Consequentemente as peças fora do padrão de qualidade são reunidas e montadas as pressas na estrtura do carro que também é feita as pressas carecendo de um controle de qualidade maior.
E como todas as peças foram utilizadas na produção dos carros novos feitos as pressas, consequentemente não existem peças de reposição suficientes no mercado quando o Punto totalmente sem controle de qualidade começar a dar defeito.
O resultado é esse que todos nós conhecemos...
Puntos se desmontando pelas ruas do Brasil com o acabamento interno e externo de qualidade a desejar em muitos casos (Não todos)
Após março de 2008 parece que houve melhoras na linha de montagem, porém alguns problemas ainda são crônicos, vide tampa do combustível e tampa do retrovisor.
Junte todos esses problemas de linha de montagem com as deficiências de característica do veículo como motores a desejar e alto consumo de combustível e o resultado é exatamente esse que vemos. Muitos proprietários relatando novelas ou seriam pesadelos ???
A culpa na verdade é que a logística da Fiat esta completamente desregulada e isso reflete diretamente no controle de qualidade dos seus produtos e no controle de qualidade do atendimento aos clientes e por ai vai.
É o famoso efeito bola de neve. A Fiat vende o Punto mais do que tem capacidade de produzir dentro dos padrões de qualidade adequados.
Diante da demanda alta para não perder vendas ela solicita para as empresas que fornecem materiais plásticos e tecidos produzirem muito rápido para suprir a demanda, ou seja, as peças são feitas as pressas e não saem com a qualidade adequada.
Consequentemente as peças fora do padrão de qualidade são reunidas e montadas as pressas na estrtura do carro que também é feita as pressas carecendo de um controle de qualidade maior.
E como todas as peças foram utilizadas na produção dos carros novos feitos as pressas, consequentemente não existem peças de reposição suficientes no mercado quando o Punto totalmente sem controle de qualidade começar a dar defeito.
O resultado é esse que todos nós conhecemos...
Puntos se desmontando pelas ruas do Brasil com o acabamento interno e externo de qualidade a desejar em muitos casos (Não todos)
Após março de 2008 parece que houve melhoras na linha de montagem, porém alguns problemas ainda são crônicos, vide tampa do combustível e tampa do retrovisor.
Junte todos esses problemas de linha de montagem com as deficiências de característica do veículo como motores a desejar e alto consumo de combustível e o resultado é exatamente esse que vemos. Muitos proprietários relatando novelas ou seriam pesadelos ???

- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Re: Drama de novela mexicana!
socket escreveu:CAPRA escreveu:Como diz o ditado, gato escaldado tem medo de água quente, né?
Tem medo de água fria!
Hahahaha, é mesmo...


R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 879
- Registrado em: Seg Abr 07, 2008 7:34 pm
- Localização: Barra do GarçasMT
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes