Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?
Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?
Ontem estava eu deitado na cama e sem sono então do nada pensei no novo Punto Sporting 1.8 e.torq e no Punto T-JET, com isso lembrei 1.8 tem 132cv e o T-Jet tem 152cv, puxa 20cv de diferença, mas e ai vale a pena ter um carro somente a gasolina com 20cv a+ e com alguns adicionais e pagar uma “bagatela” de R$13,610 de diferença comparando com o outro citado?

Punto Sporting 1.8 16v Flex 2011
Itens de série exclusivo neste modelo:
Rodas de liga leve 16”
Auto falante nas 4 portas
Detalhes internos em vermelhos
Barncos revestidos em tear esportivo
Spoilers laterais diferenciados
Ponta de scape diferenciada
Volante com 6 botões de comando
Torque 18,9 kgfm
Punto T-jet 1.4 16v turbo 2011
Itens de série exclusivo neste modelo:
Antena de teto curta
Rodas de liga leve 17”
Blue & Me e Sensor de estacionamento
Bancos revestidos parcialmente em couro
Painel de instrumentos com pintura parcial na cor do veiculo
Painel de instrumento com gráfico da turbina
Pára-choque dianteiro e traseiro e spoilers laterais diferenciados
Ponta de scape diferenciada
Som Hi-fi com Subwoofer
Vidros elétricos traseiros
Freio a disco nas rodas traseiras
Piloto automático
Volante com 8 botões de comando
Torque 21,1 kgfm
Ao meu ver com a chegada do motor E.torq 1.8 16v, o punto T-Jet deixou de ser “tão esportivo” em termos de motor, o que resta é esperar a chegada da atualização do T-Jet que deve ocorrer dentro de alguns anos que nesta ele irá ganha o novo motor Mult-air 1.6 16v Turbo Flex.
Mas e vocês acham que vale a pena escolher um T-Jet ao invés do novo Sporting? Eu achava que sim, isso comparando com o antigo motor 1.8 (118cv).
Nisso tudo por mais R$2.560 você pode ter a Versão Sporting 1.8 Dualogic ( Traz os mesmos equipamentos de série do Sporting mais câmbio Dualogic e piloto automático)
Prefiro ao invés de injetar + R$13,610 em um T-jet, ficar com um Sporitng 2011 e adicionar o Sky que eu acho perfeito, mas cada um tem um gosto, agora quero ouvir a sua opinião.
*** Sabemos que o T-jet ainda é o TOP da familia punto!

Punto Sporting 1.8 16v Flex 2011
Itens de série exclusivo neste modelo:
Rodas de liga leve 16”
Auto falante nas 4 portas
Detalhes internos em vermelhos
Barncos revestidos em tear esportivo
Spoilers laterais diferenciados
Ponta de scape diferenciada
Volante com 6 botões de comando
Torque 18,9 kgfm
Punto T-jet 1.4 16v turbo 2011
Itens de série exclusivo neste modelo:
Antena de teto curta
Rodas de liga leve 17”
Blue & Me e Sensor de estacionamento
Bancos revestidos parcialmente em couro
Painel de instrumentos com pintura parcial na cor do veiculo
Painel de instrumento com gráfico da turbina
Pára-choque dianteiro e traseiro e spoilers laterais diferenciados
Ponta de scape diferenciada
Som Hi-fi com Subwoofer
Vidros elétricos traseiros
Freio a disco nas rodas traseiras
Piloto automático
Volante com 8 botões de comando
Torque 21,1 kgfm
Ao meu ver com a chegada do motor E.torq 1.8 16v, o punto T-Jet deixou de ser “tão esportivo” em termos de motor, o que resta é esperar a chegada da atualização do T-Jet que deve ocorrer dentro de alguns anos que nesta ele irá ganha o novo motor Mult-air 1.6 16v Turbo Flex.
Mas e vocês acham que vale a pena escolher um T-Jet ao invés do novo Sporting? Eu achava que sim, isso comparando com o antigo motor 1.8 (118cv).
Nisso tudo por mais R$2.560 você pode ter a Versão Sporting 1.8 Dualogic ( Traz os mesmos equipamentos de série do Sporting mais câmbio Dualogic e piloto automático)
Prefiro ao invés de injetar + R$13,610 em um T-jet, ficar com um Sporitng 2011 e adicionar o Sky que eu acho perfeito, mas cada um tem um gosto, agora quero ouvir a sua opinião.
*** Sabemos que o T-jet ainda é o TOP da familia punto!
Power...
Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?
Rodrigao, tenho a mesma opiniao que vc
Antes numa disputa Sporting com teto x T-jet sem teto (preços mais proximos) Eu iri a de T-jet, mas hj, com o etorq, o Sporting ficou mais interessante em custo beneficio ao meu ver...
Eu ainda nao decidi o que fazer na troca do meu HLX, mas se o escolhido for o Punto, com certeza sera Sporting com teto DL
Antes numa disputa Sporting com teto x T-jet sem teto (preços mais proximos) Eu iri a de T-jet, mas hj, com o etorq, o Sporting ficou mais interessante em custo beneficio ao meu ver...
Eu ainda nao decidi o que fazer na troca do meu HLX, mas se o escolhido for o Punto, com certeza sera Sporting com teto DL
Meu flickr
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?
Ricciardi escreveu:Rodrigao, tenho a mesma opiniao que vc
Antes numa disputa Sporting com teto x T-jet sem teto (preços mais proximos) Eu iri a de T-jet, mas hj, com o etorq, o Sporting ficou mais interessante em custo beneficio ao meu ver...
Eu ainda nao decidi o que fazer na troca do meu HLX, mas se o escolhido for o Punto, com certeza sera Sporting com teto DL
Maninho me procura antes de negociar seu HLX.. to de olhos nas rodas do linea t-jet.. hehehehee
Power...
Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?
Realmente é dificil comparar, nunca dirigi um t-jet mas acredito que deve ser um tesão, mas por outro lado eu penso no consumo que um carro apenas a gasolina, na revenda, seguro e essas coisas e tal e concluo que 1.8 seria a melhor opção....
Agora se eu fosse um cara tranquilo finaceiramente com certeza optaria por um t-jet.
Agora se eu fosse um cara tranquilo finaceiramente com certeza optaria por um t-jet.
Atual Punto Attractive 10/11 "0Km" Prata Bari
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- EX Uno Economy 09/10 "Okm"
- EX Corsa Classic Spirit 08/08 "Okm"
- EX Palio EX 97/97
- EX Voyage 87/87
- Piloto de Testes novato
- Mensagens: 3914
- Registrado em: Sex Jul 02, 2010 4:25 pm
- Localização: Lauro de Freitas-BA
Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?
rodrigodk escreveu:Ontem estava eu deitado na cama e sem sono então do nada pensei no novo Punto Sporting 1.8 e.torq e no Punto T-JET, com isso lembrei 1.8 tem 132cv e o T-Jet tem 152cv, puxa 20cv de diferença, mas e ai vale a pena ter um carro somente a gasolina com 20cv a+ e com alguns adicionais e pagar uma “bagatela” de R$13,610 de diferença comparando com o outro citado?
Punto Sporting 1.8 16v Flex 2011
Itens de série exclusivo neste modelo:
Rodas de liga leve 16”
Auto falante nas 4 portas
Detalhes internos em vermelhos
Barncos revestidos em tear esportivo
Spoilers laterais diferenciados
Ponta de scape diferenciada
Volante com 6 botões de comando
Torque 18,9 kgfm
Punto T-jet 1.4 16v turbo 2011
Itens de série exclusivo neste modelo:
Antena de teto curta
Rodas de liga leve 17”
Blue & Me e Sensor de estacionamento
Bancos revestidos parcialmente em couro
Painel de instrumentos com pintura parcial na cor do veiculo
Painel de instrumento com gráfico da turbina
Pára-choque dianteiro e traseiro e spoilers laterais diferenciados
Ponta de scape diferenciada
Som Hi-fi com Subwoofer
Vidros elétricos traseiros
Freio a disco nas rodas traseiras
Piloto automático
Volante com 8 botões de comando
Torque 21,1 kgfm
Ao meu ver com a chegada do motor E.torq 1.8 16v, o punto T-Jet deixou de ser “tão esportivo” em termos de motor, o que resta é esperar a chegada da atualização do T-Jet que deve ocorrer dentro de alguns anos que nesta ele irá ganha o novo motor Mult-air 1.6 16v Turbo Flex.
Mas e vocês acham que vale a pena escolher um T-Jet ao invés do novo Sporting? Eu achava que sim, isso comparando com o antigo motor 1.8 (118cv).
Nisso tudo por mais R$2.560 você pode ter a Versão Sporting 1.8 Dualogic ( Traz os mesmos equipamentos de série do Sporting mais câmbio Dualogic e piloto automático)
Prefiro ao invés de injetar + R$13,610 em um T-jet, ficar com um Sporitng 2011 e adicionar o Sky que eu acho perfeito, mas cada um tem um gosto, agora quero ouvir a sua opinião.
*** Sabemos que o T-jet ainda é o TOP da familia punto!
Onde eu assino!?

Vamo pensar.. com 13 mil reais dá pra vc colocar o Sky e ainda mandar ver num kit Turbo ANIMAL nesse motor 1.8 aí, mil vezes melhor e mais potente que o T-Jet.. (isso se sua intenção for ter um carro turbo)..
Enfim, T-Jet eu não teria.
Ex: Punto ELX 1.4 Cinza Cromo
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
Atual: Bravo Absolute Vermelho c/ Sky
- Velha Guarda
- Mensagens: 4325
- Registrado em: Ter Jul 07, 2009 2:55 pm
- Localização: Belo Horizonte
Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?
mas T-Jet. e T-Jet. ne...




- Instrutor de Auto Escola
- Mensagens: 1164
- Registrado em: Seg Jan 04, 2010 2:52 pm
- Localização: BH/MG
Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?
Realmente agora tem que pensar muito e calcular se realmente vale a pena o T-JET. Quando eu comprei, o preço do carro sem opcionais estava R$ 59.500. O preço era bem próximo do sportting com o antigo motor 1.8. Só que o cenário mudou muito de lá para cá.
Márcio
Punto T-JET Vermelho Modena: Sky, Ar Digital, Blue&Me NAV, Parafuso anti-furto.
Punto T-JET Vermelho Modena: Sky, Ar Digital, Blue&Me NAV, Parafuso anti-furto.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 115
- Registrado em: Dom Jul 20, 2008 12:37 am
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?
Cara, mesma coisa, se for assim, vai de C4 Hatch, no lugar de Tjet, pelos CV, mas não se esquece que o Tjet tem Turbina, à pegada é outra, a tocada é outra. Esportivo, com Kit Esportivo não compara, Tjet sem pensar.!
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 396
- Registrado em: Dom Ago 29, 2010 8:00 pm
- Localização: São Bernado do Campo
Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?
rodrigodk escreveu:Maninho me procura antes de negociar seu HLX.. to de olhos nas rodas do linea t-jet.. hehehehee
Pode deixar meu
Mas se eu pegar o Sporting talvez aproveite as rodas, ainda nao sei.. .vamos ver
abraço
Meu flickr
- Velha Guarda
- Mensagens: 3198
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 8:50 pm
- Localização: São Paulo-SP
Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?
Quem realmente conhece carro esportivo turbo sabe que a diferença de 20cv não é apenas o que se analiza !!!
Quem curte aquele "coice" proporcionado pela turbina com certeza sente falta mesmo em um motor potente quanto o etorq 1.8 16v.
Mas se formos analizar o custo X benefício de cada um, iria de sporting com teto com certeza. Acho que 13.000 reais é muita coisa pra compensar essa diferença.
Quem curte aquele "coice" proporcionado pela turbina com certeza sente falta mesmo em um motor potente quanto o etorq 1.8 16v.
Mas se formos analizar o custo X benefício de cada um, iria de sporting com teto com certeza. Acho que 13.000 reais é muita coisa pra compensar essa diferença.
TISSOT
- Velha Guarda
- Mensagens: 2352
- Registrado em: Dom Out 12, 2008 6:34 pm
- Localização: Curitiba-PR
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes