Página 1 de 12

Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?

MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 12:28 pm
por rodrigodk
Ontem estava eu deitado na cama e sem sono então do nada pensei no novo Punto Sporting 1.8 e.torq e no Punto T-JET, com isso lembrei 1.8 tem 132cv e o T-Jet tem 152cv, puxa 20cv de diferença, mas e ai vale a pena ter um carro somente a gasolina com 20cv a+ e com alguns adicionais e pagar uma “bagatela” de R$13,610 de diferença comparando com o outro citado?

Imagem

Punto Sporting 1.8 16v Flex 2011
Itens de série exclusivo neste modelo:
Rodas de liga leve 16”
Auto falante nas 4 portas
Detalhes internos em vermelhos
Barncos revestidos em tear esportivo
Spoilers laterais diferenciados
Ponta de scape diferenciada
Volante com 6 botões de comando
Torque 18,9 kgfm


Punto T-jet 1.4 16v turbo 2011
Itens de série exclusivo neste modelo:
Antena de teto curta
Rodas de liga leve 17”
Blue & Me e Sensor de estacionamento
Bancos revestidos parcialmente em couro
Painel de instrumentos com pintura parcial na cor do veiculo
Painel de instrumento com gráfico da turbina
Pára-choque dianteiro e traseiro e spoilers laterais diferenciados
Ponta de scape diferenciada
Som Hi-fi com Subwoofer
Vidros elétricos traseiros
Freio a disco nas rodas traseiras
Piloto automático
Volante com 8 botões de comando
Torque 21,1 kgfm


Ao meu ver com a chegada do motor E.torq 1.8 16v, o punto T-Jet deixou de ser “tão esportivo” em termos de motor, o que resta é esperar a chegada da atualização do T-Jet que deve ocorrer dentro de alguns anos que nesta ele irá ganha o novo motor Mult-air 1.6 16v Turbo Flex.

Mas e vocês acham que vale a pena escolher um T-Jet ao invés do novo Sporting? Eu achava que sim, isso comparando com o antigo motor 1.8 (118cv).

Nisso tudo por mais R$2.560 você pode ter a Versão Sporting 1.8 Dualogic ( Traz os mesmos equipamentos de série do Sporting mais câmbio Dualogic e piloto automático)

Prefiro ao invés de injetar + R$13,610 em um T-jet, ficar com um Sporitng 2011 e adicionar o Sky que eu acho perfeito, mas cada um tem um gosto, agora quero ouvir a sua opinião.

*** Sabemos que o T-jet ainda é o TOP da familia punto!

Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?

MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 12:35 pm
por Ricciardi
Rodrigao, tenho a mesma opiniao que vc
Antes numa disputa Sporting com teto x T-jet sem teto (preços mais proximos) Eu iri a de T-jet, mas hj, com o etorq, o Sporting ficou mais interessante em custo beneficio ao meu ver...
Eu ainda nao decidi o que fazer na troca do meu HLX, mas se o escolhido for o Punto, com certeza sera Sporting com teto DL

Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?

MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 2:30 pm
por rodrigodk
Ricciardi escreveu:Rodrigao, tenho a mesma opiniao que vc
Antes numa disputa Sporting com teto x T-jet sem teto (preços mais proximos) Eu iri a de T-jet, mas hj, com o etorq, o Sporting ficou mais interessante em custo beneficio ao meu ver...
Eu ainda nao decidi o que fazer na troca do meu HLX, mas se o escolhido for o Punto, com certeza sera Sporting com teto DL


Maninho me procura antes de negociar seu HLX.. to de olhos nas rodas do linea t-jet.. hehehehee

Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?

MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 2:41 pm
por je9445
Realmente é dificil comparar, nunca dirigi um t-jet mas acredito que deve ser um tesão, mas por outro lado eu penso no consumo que um carro apenas a gasolina, na revenda, seguro e essas coisas e tal e concluo que 1.8 seria a melhor opção....

Agora se eu fosse um cara tranquilo finaceiramente com certeza optaria por um t-jet.

Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?

MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 2:59 pm
por felipe
rodrigodk escreveu:Ontem estava eu deitado na cama e sem sono então do nada pensei no novo Punto Sporting 1.8 e.torq e no Punto T-JET, com isso lembrei 1.8 tem 132cv e o T-Jet tem 152cv, puxa 20cv de diferença, mas e ai vale a pena ter um carro somente a gasolina com 20cv a+ e com alguns adicionais e pagar uma “bagatela” de R$13,610 de diferença comparando com o outro citado?

Imagem

Punto Sporting 1.8 16v Flex 2011
Itens de série exclusivo neste modelo:
Rodas de liga leve 16”
Auto falante nas 4 portas
Detalhes internos em vermelhos
Barncos revestidos em tear esportivo
Spoilers laterais diferenciados
Ponta de scape diferenciada
Volante com 6 botões de comando
Torque 18,9 kgfm


Punto T-jet 1.4 16v turbo 2011
Itens de série exclusivo neste modelo:
Antena de teto curta
Rodas de liga leve 17”
Blue & Me e Sensor de estacionamento
Bancos revestidos parcialmente em couro
Painel de instrumentos com pintura parcial na cor do veiculo
Painel de instrumento com gráfico da turbina
Pára-choque dianteiro e traseiro e spoilers laterais diferenciados
Ponta de scape diferenciada
Som Hi-fi com Subwoofer
Vidros elétricos traseiros
Freio a disco nas rodas traseiras
Piloto automático
Volante com 8 botões de comando
Torque 21,1 kgfm


Ao meu ver com a chegada do motor E.torq 1.8 16v, o punto T-Jet deixou de ser “tão esportivo” em termos de motor, o que resta é esperar a chegada da atualização do T-Jet que deve ocorrer dentro de alguns anos que nesta ele irá ganha o novo motor Mult-air 1.6 16v Turbo Flex.

Mas e vocês acham que vale a pena escolher um T-Jet ao invés do novo Sporting? Eu achava que sim, isso comparando com o antigo motor 1.8 (118cv).

Nisso tudo por mais R$2.560 você pode ter a Versão Sporting 1.8 Dualogic ( Traz os mesmos equipamentos de série do Sporting mais câmbio Dualogic e piloto automático)

Prefiro ao invés de injetar + R$13,610 em um T-jet, ficar com um Sporitng 2011 e adicionar o Sky que eu acho perfeito, mas cada um tem um gosto, agora quero ouvir a sua opinião.

*** Sabemos que o T-jet ainda é o TOP da familia punto!


Onde eu assino!?

(=D>)

Vamo pensar.. com 13 mil reais dá pra vc colocar o Sky e ainda mandar ver num kit Turbo ANIMAL nesse motor 1.8 aí, mil vezes melhor e mais potente que o T-Jet.. (isso se sua intenção for ter um carro turbo)..

Enfim, T-Jet eu não teria.

Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?

MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 8:46 pm
por Weliton
mas T-Jet. e T-Jet. ne... (:D) (:D) (:D)

Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?

MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 9:12 pm
por maac00
Realmente agora tem que pensar muito e calcular se realmente vale a pena o T-JET. Quando eu comprei, o preço do carro sem opcionais estava R$ 59.500. O preço era bem próximo do sportting com o antigo motor 1.8. Só que o cenário mudou muito de lá para cá.

Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?

MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 9:17 pm
por arturconstancio12
Cara, mesma coisa, se for assim, vai de C4 Hatch, no lugar de Tjet, pelos CV, mas não se esquece que o Tjet tem Turbina, à pegada é outra, a tocada é outra. Esportivo, com Kit Esportivo não compara, Tjet sem pensar.!

Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?

MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 9:20 pm
por Ricciardi
rodrigodk escreveu:Maninho me procura antes de negociar seu HLX.. to de olhos nas rodas do linea t-jet.. hehehehee


Pode deixar meu
Mas se eu pegar o Sporting talvez aproveite as rodas, ainda nao sei.. .vamos ver
abraço

Re: Vale a pena comprar um Punto T-jet hoje?

MensagemEnviado: Sáb Set 11, 2010 9:31 pm
por andretissot
Quem realmente conhece carro esportivo turbo sabe que a diferença de 20cv não é apenas o que se analiza !!!

Quem curte aquele "coice" proporcionado pela turbina com certeza sente falta mesmo em um motor potente quanto o etorq 1.8 16v.

Mas se formos analizar o custo X benefício de cada um, iria de sporting com teto com certeza. Acho que 13.000 reais é muita coisa pra compensar essa diferença.