Consumo do PUNTO 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Consumo do PUNTO 1.4

por jrescala » Qua Jun 04, 2008 2:26 am

nunca havia verificado o consumo do meu PUNTO (5.000 km rodados) mas percebia que era absurdamente alto... ta certo que ele possui aro 17" e um peso extra pelos 4.000 watts de som que consome todo o porta-malas. Todavia, 6,7 km/l de gasolina acho que ta gastando muito. Antes do punto tinha um peugeto 206 que fazia 12 km/l basicamente fazendo o mesmo trajeto diário. o que posso fazer para diminuir o consumo?????
MEGA PUNTO VERMELHO 1.4 ELX
RODAS NOOVA 17"
DVD PIONEER 5980
4.000 WATTS RMS DE POTENCIA SONORA EROS (CAMPEÃO NA CATEGORIA)
SOLEIRAS, PEDALEIRAS E MANOPLA SHUTT
XENON H4 E H1
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Kareka ABC » Qua Jun 04, 2008 3:36 am

Tb ando c/ 17", mas meu som é original.
Geralmente faço médias acima de 7km/l no álcool.
Talvez seja o modo de dirigir...
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Qua Jun 04, 2008 7:34 am

Seu 206 era FLEX?
Se não, ao mudar de um carro só a gasolina pra flex... o impacto é grande! O consumo dispara!

Eu tenho cerca de 50kg (acho) de madeira e som na mala, uso rodas 17" e ar condicionado sempre ligado. Meu consumo médio no alcool é de 6,7km/l e na gasolina de 8,6km/l...
Isso andando sem se preocupar com o consumo!
Se fosse pra andar igual tiozão, os números seriam melhores!
Mas esse consumo varia de cidade pra cidade. Na minha cidade é meio dificil ter médias melhores, pois a ausência de longas avenidas é gritante!

No seu caso 6,7km/l na gasolina é estranho. Você deve estar pisando muito, não? Arrancadas bruscas, retomadas, puxadas e etc... elevam o consumo absurdamente!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Thales » Qua Jun 04, 2008 8:21 am

Eu ja consegui a façanha de dar 7,3 km/l mas veinha mode on, mas o normal msm é 6,5, na estrada no msm mode, deu 11,1 num percurso de 220 km com transito considerável, mas isso foi só pra testa, nunca mais andei assim. Ainda to com rodas originais.
Punto ELX – Preto Vulcano

Imagem
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por mad » Qua Jun 04, 2008 8:27 am

caracas menos de 7 na gasola ...isso ae é consumo de uma dakota v6 de um brother que peguei emprestada uma vez, ou vc dirigi pisando e muito, ou eu ja teria vendido esse carro heheheheh
Editado pela última vez por mad em Qua Jun 04, 2008 8:29 am, em um total de 1 vez.
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por dioguito » Qua Jun 04, 2008 8:28 am

thales escreveu:mas veinha mode on

hahahaha... gostei desse mode... usarei quando for preciso

quanto ao consumo, pelo que vejo as médias que andam por aí, a sua está beeeem abaixo... pode ser o modo de dirigir mesmo... leve na concessionária que eles verificam pra vc também...
Punto HLX 1.8 Vermelho Alpine

[x] MP3 + Comando no volante
[x] Rodas 15" do Sporting
[x] G20
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por leotornesi » Qua Jun 04, 2008 10:19 am

Nossa...q absurdo.....eu tbem tenho um 1.4 com aro 17, porta-malas fechado de som e faço 7.5 na cidade com alcool, e olhe q eu tenho o pé pesado pra dirigir......
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por gmorais » Qua Jun 04, 2008 10:37 am

tá estranho mesmo, na gasola, cidade trânsito e ar v/m de 21 km/h o meu dá 9 na gasola.
no álcool a média tá 6,4 pra essa vm e to achando beberrão. tbem neh eu piso demais no bixo. to desistindo desse motor. acho q vou vender e esperar o 1.9 que está previsto pra novembro. aí pode até beber mais mas serão ~130 cv - acredito que será mais econômico, se não exagerar no pé
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por nels0n » Qua Jun 04, 2008 11:00 am

É cara, melhor vc levar na concessionária! O meu ta virando 2000 Km agora e ta fazendo 7 no álcool (o que já acho pouco!!) ...tenho som tb no porta malas.
É impossível a roda 17 estar fazendo essa diferença, só se as rodas forem de chumbo... :lol:
Imagem
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

consumo do PUNTO 1.4 ELX

por jrescala » Qua Jun 04, 2008 12:17 pm

Pior é que não piso não pois normalmente os trajetos são de curta distância. Mesmo minha cidade sendo refleta de aclives e declives eu acho exagerado o consumo... realmente vou procurar a concessionária para verificar.. o chato é ter que tirar o som e as rodas 17" pois caso contrário acho que não vão nem considerar minhas informações
MEGA PUNTO VERMELHO 1.4 ELX
RODAS NOOVA 17"
DVD PIONEER 5980
4.000 WATTS RMS DE POTENCIA SONORA EROS (CAMPEÃO NA CATEGORIA)
SOLEIRAS, PEDALEIRAS E MANOPLA SHUTT
XENON H4 E H1
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo