Roubo de estepe em Curitiba...
Roubo de estepe em Curitiba...
Galera, quase nunca escrevo no fórum e quando venho trago más notícias... Mas prefiro avisar para que outros não passem pelo mesmo...
Na segunda-feira passada estacionei meu Punto numa rua de noite (pela primeira vez!) próximo ao Museu Oscar Niemayer em Curitiba. Quando voltei fui acionar a abertura de portas pelo controle e percebi que o carro estava aberto. Quando cheguei perto percebi que o cilindro da porta do motorista (o miolo onde vai a chave) estava arrebentado. O banco traseiro estava rebatido e lá se foi meu estepe e uma mochila que eu tinha deixado no porta-malas...
Fui levar na concessionária e me pediram R$ 1.300,00 pois queriam trocar todos os segredos do carro e como tenho chave canivete teria que trocar o telecomando também. Se fosse chave normal sairia R$ 360,00 na concessionária. Como eles se recusaram a trocar somente o cilindro danificado, arrumei um chaveiro que vai trocar somente o miolo por R$ 160,00 (por sorte não quebraram a maçaneta).
Conversando com esse chaveiro o mesmo me disse que o meu era o QUARTO Punto somente esta semana que ele estava arrumando (tá certo que ele presta serviço para praticamente todas as concessionárias daqui, mas era quarta-feira!) e que em todos os casos roubaram o estepe.
Meu carro não tem alarme, mas meu pai tinha um Astra que fizeram o mesmo "procedimento" há uns 2 anos e realmente o alarme não foi problema para eles...
Ainda hoje conversei com um amigo meu e comentei o caso. Ele me disse que semana passada foi na casa da namorada com o Punto da mãe dele e fizeram o mesmo! (ele pode ser um dos outros 3 do chaveiro...)
Evitem deixar o carro na rua de noite... dependendo de onde for vale a pena pagar um estacionamento...
Abraço!!
Na segunda-feira passada estacionei meu Punto numa rua de noite (pela primeira vez!) próximo ao Museu Oscar Niemayer em Curitiba. Quando voltei fui acionar a abertura de portas pelo controle e percebi que o carro estava aberto. Quando cheguei perto percebi que o cilindro da porta do motorista (o miolo onde vai a chave) estava arrebentado. O banco traseiro estava rebatido e lá se foi meu estepe e uma mochila que eu tinha deixado no porta-malas...
Fui levar na concessionária e me pediram R$ 1.300,00 pois queriam trocar todos os segredos do carro e como tenho chave canivete teria que trocar o telecomando também. Se fosse chave normal sairia R$ 360,00 na concessionária. Como eles se recusaram a trocar somente o cilindro danificado, arrumei um chaveiro que vai trocar somente o miolo por R$ 160,00 (por sorte não quebraram a maçaneta).
Conversando com esse chaveiro o mesmo me disse que o meu era o QUARTO Punto somente esta semana que ele estava arrumando (tá certo que ele presta serviço para praticamente todas as concessionárias daqui, mas era quarta-feira!) e que em todos os casos roubaram o estepe.
Meu carro não tem alarme, mas meu pai tinha um Astra que fizeram o mesmo "procedimento" há uns 2 anos e realmente o alarme não foi problema para eles...
Ainda hoje conversei com um amigo meu e comentei o caso. Ele me disse que semana passada foi na casa da namorada com o Punto da mãe dele e fizeram o mesmo! (ele pode ser um dos outros 3 do chaveiro...)
Evitem deixar o carro na rua de noite... dependendo de onde for vale a pena pagar um estacionamento...
Abraço!!
Punto ELX - Cinza Cromo
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Só ajuda se o bandido tiver medo de fazer muito barulho ou for muito lerdo !
Mesmo assim, hj emd ia os bandidos sabem mais de alarme do que os proprias lojas e/ou donos, é complicado ...
Mesmo assim, hj emd ia os bandidos sabem mais de alarme do que os proprias lojas e/ou donos, é complicado ...

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
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Realmente é um ponto fraco do Punto e já ouvi vários casos desses. Infelizmente o Punto é bem vulnerável e os ladrões estão começando a perceber isso. Penso seriamente em tirar o mecanismo de abertura da porta. Aí a mesma será aberta somente pelo controle.
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Na minha opinião a Fiat deve ser responsabilizada por furtos onde fica comprovado que o ladrão entrou no carro por falha de resistência no mecanismo da fechadura do veículo.
É ridicula e parece até proposital a fragilidade desses mecanismos que para nada servem.
Existem apenas 3 formas de entrar no carro:
A) Quebrando o vidro: Os vidros do Punto são laminados então é muito complicado para o bandido conseguir entrar, e quando não é laminado existe a película de segurança para proteger, ou seja, ele não vai arriscar perder tempo e fazer um barulhão com o vidro quebrando para chamar a atenção e ainda por cima disparar o alarme.
B) Puxando a coluna da porta:
Apoia-se o joelho na altura da fechadura e com a duas mãos puxa-se a parte superior da porta entortando a coluna trazendo a janela para o lado de fora criando um vão. Isso permite que o ladrão coloque o braço para dentro e abra o carro pela parte de dentro do veículo. O problema é que isso frequentemente dispara o alarme.
C) Forçar o miolo da fechadura para os lados:
Com uma simples chave de fenda qualquer criança pode abrir o Punto. Basta inserir uma chave de fenda na fechadura e forçar o deslocamento do miolo para o lado no sentido da dianteira do veículo. A trava elétrica simplesmente abre e o alarme e desarmado. Ou seja, o carro fica completamente desprotegido. É tão simples, mas tão simples que é inacreditável como diversas montadoras ainda não reforçaram esse mecanismo.
É ridicula e parece até proposital a fragilidade desses mecanismos que para nada servem.
Existem apenas 3 formas de entrar no carro:
A) Quebrando o vidro: Os vidros do Punto são laminados então é muito complicado para o bandido conseguir entrar, e quando não é laminado existe a película de segurança para proteger, ou seja, ele não vai arriscar perder tempo e fazer um barulhão com o vidro quebrando para chamar a atenção e ainda por cima disparar o alarme.
B) Puxando a coluna da porta:
Apoia-se o joelho na altura da fechadura e com a duas mãos puxa-se a parte superior da porta entortando a coluna trazendo a janela para o lado de fora criando um vão. Isso permite que o ladrão coloque o braço para dentro e abra o carro pela parte de dentro do veículo. O problema é que isso frequentemente dispara o alarme.
C) Forçar o miolo da fechadura para os lados:
Com uma simples chave de fenda qualquer criança pode abrir o Punto. Basta inserir uma chave de fenda na fechadura e forçar o deslocamento do miolo para o lado no sentido da dianteira do veículo. A trava elétrica simplesmente abre e o alarme e desarmado. Ou seja, o carro fica completamente desprotegido. É tão simples, mas tão simples que é inacreditável como diversas montadoras ainda não reforçaram esse mecanismo.
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AndreBsB escreveu:Realmente é um ponto fraco do Punto e já ouvi vários casos desses. Infelizmente o Punto é bem vulnerável e os ladrões estão começando a perceber isso. Penso seriamente em tirar o mecanismo de abertura da porta. Aí a mesma será aberta somente pelo controle.
A questão é como ??? onde ??? e quanto isso custaria ???
Será a primeira coisa que vou fazer no carro.

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Frmg escreveu:AndreBsB escreveu:Realmente é um ponto fraco do Punto e já ouvi vários casos desses. Infelizmente o Punto é bem vulnerável e os ladrões estão começando a perceber isso. Penso seriamente em tirar o mecanismo de abertura da porta. Aí a mesma será aberta somente pelo controle.
A questão é como ??? onde ??? e quanto isso custaria ???
Será a primeira coisa que vou fazer no carro.
Ainda não parei pra pesquisar isso, mas não deve ser caro. Uma boa idéia que talvez seja viável fazer (além da retirada do mecanismo), é comprar as fechaduras iguais às das portas traseiras (sem o miolo). Assim, fica melhor o acabamento e o ladrão já vai ver que tem algo diferente ali.
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Poxa perfeita a ídeia se a bitola da fechadura traseira for a mesma da dianteira é só comprar a da traseira e colocar na frente.
O preço deve ser muito barato pois é só uma peça plástica que precisa ser pintada.
O acionamento ficaria só pelo controle remoto e o ladrão não vai mais ter o que forçar com chave de fenda desencorajando ele a tentar outros métodos de roubo.
Solução simples e muito barata !!!
O preço deve ser muito barato pois é só uma peça plástica que precisa ser pintada.
O acionamento ficaria só pelo controle remoto e o ladrão não vai mais ter o que forçar com chave de fenda desencorajando ele a tentar outros métodos de roubo.
Solução simples e muito barata !!!
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Frmg escreveu:Poxa perfeita a ídeia se a bitola da fechadura traseira for a mesma da dianteira é só comprar a da traseira e colocar na frente.
O preço deve ser muito barato pois é só uma peça plástica que precisa ser pintada.
O acionamento ficaria só pelo controle remoto e o ladrão não vai mais ter o que forçar com chave de fenda desencorajando ele a tentar outros métodos de roubo.
Solução simples e muito barata !!!
Isso mesmo. Agora é partir pra prática!

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Cheguei a perguntar na concessionária se é possível instalar a maçaneta traseira na porta dianteira. Eles disseram que eles não fazem, mas ainda assim fui conversar com o funcionário do depto de peças.
A maçaneta traseira é realmente igual esteticamente à dianteira, exceto pelo miolo e por um ferro interno que faz com que a maçaneta abra a porta, que na dianteira é um pouco maior.
A maçaneta traseira na concessionária em primer (preparação para pintura) custa R$ 55,00 mas acredito que oficinas consigam comprar até mais barato pois não chorei desconto. A peça de ferro é só encaixada e provavelmente a da dianteira serve na traseira, mas não consegui testar pois na concessionária eles só tinham a peça traseira disponível... Com pintura e mão de obra deve sair por menos de R$ 300,00.
O esquema é procurar uma oficina boa e pedir para eles analisarem se é possível. Aparentemente não tem nada que impeça. Não corri mais atrás disso pois no meu caso a maçaneta não foi quebrada e só o chaveiro sai mais em conta...
Valmir, eu estou um pouco traumatizado... se fosse parar por ali de novo preferia gastar R$ 30,00 de taxi e deixar o carango na garagem... pode deixar que passo o cel.
Abraços!
A maçaneta traseira é realmente igual esteticamente à dianteira, exceto pelo miolo e por um ferro interno que faz com que a maçaneta abra a porta, que na dianteira é um pouco maior.
A maçaneta traseira na concessionária em primer (preparação para pintura) custa R$ 55,00 mas acredito que oficinas consigam comprar até mais barato pois não chorei desconto. A peça de ferro é só encaixada e provavelmente a da dianteira serve na traseira, mas não consegui testar pois na concessionária eles só tinham a peça traseira disponível... Com pintura e mão de obra deve sair por menos de R$ 300,00.
O esquema é procurar uma oficina boa e pedir para eles analisarem se é possível. Aparentemente não tem nada que impeça. Não corri mais atrás disso pois no meu caso a maçaneta não foi quebrada e só o chaveiro sai mais em conta...
Valmir, eu estou um pouco traumatizado... se fosse parar por ali de novo preferia gastar R$ 30,00 de taxi e deixar o carango na garagem... pode deixar que passo o cel.
Abraços!
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