Página 1 de 2

Depreciação de modelo

MensagemEnviado: Sex Jun 06, 2008 4:06 pm
por gmorais
Saudações!

Estou abrindo esse tópico para discutirmos a depreciação do veículos que possuímos.
Não estou afirmando mas segundo conversa que tive com um egenheiro da fiat, o motor 1.8 deve ser substituído em novembro pelo 1.9 16v. E em seguida deve substituir toda a linha Fiat.
O motor 1.4 ainda não temos data mas poderá ser substituído por um equivalente 16v.

Nessa situação, qual (%) seria a depreciação desses modelos?
Acredito que o 1.4 seria mais prejudicado que os 1.8 no caso da troca de motorização na linha.

Aproveitando o assunto "depreciação",
quando um modelo sai de linha, como especulam que acontecerá com o Chevrolet Astra, qual a depreciação para os atuais donos?

Conheço pouco do assunto mas creio que seja interesse de todos os puntistas e foristas.

Um abraço

MensagemEnviado: Sex Jun 06, 2008 5:43 pm
por mcengel
Acredito que possa baixar um pouco nada muito significativo principalmente para 1.8, quando sair o 1.9 certeza que pegarei ou ate mesmo o 1.4 t, tem muita especulação, so da pra saber quando sair mesmo.

MensagemEnviado: Sex Jun 06, 2008 7:49 pm
por BART
Eu tbm acho q a perda é insignificante uma vez q é por motor de alta potência por um bem mais caro!!!

pra começar a perder mesmo, acho q só depois de uns 2 anos!!

MensagemEnviado: Sex Jun 06, 2008 8:53 pm
por Frmg
O carro não desvaloriza muito quando troca apenas o motor o que desvaloriza mesmo é quando o carro sai de linha ou é substituido por outro modelo totalmente reestilizado.

Quando sairem os novos motores 1.4 16V para o Punto eu compro no mesmo dia do lançamento.

Será finalmente uma ótima opção econômica e com boa performance se vier dentro dos 105cv estimados pelo pessoal. Fora que o 1.9 será uma tentação também.

MensagemEnviado: Sex Jun 06, 2008 10:29 pm
por gmorais
realmente essas opções 16v parecem ser excelentes, uma por economia e outra por desempenho
o Punto turbo deve apresentar depreciação maior, mas quem compra não está preocupado com isso :D

MensagemEnviado: Sáb Jun 07, 2008 7:32 am
por pedrosouza
Acho que o maior motivo para uma menor desvalorização é a valorização que o carro já sofreu !
Com a alta dos preço é bem possivel que se alguém quiser vender um elc usado hj receba algo muito proximo do valor que pagou pelo carro !

MensagemEnviado: Sáb Jun 07, 2008 9:29 am
por BART
pedrosouza escreveu:Acho que o maior motivo para uma menor desvalorização é a valorização que o carro já sofreu !
Com a alta dos preço é bem possivel que se alguém quiser vender um elc usado hj receba algo muito proximo do valor que pagou pelo carro !


Bem lembrado Pedro, me parece q o punto, desde o seu lançamento, teve 3 ou 4% de aumento!!!! Ainda bem que peguei antes desses aumentos!!!

MensagemEnviado: Sáb Jun 07, 2008 10:39 am
por ticospeed
Quando existe apenas a troca de motor (no caso, acrescentando mais 8 V), acho que a desvalorização não é tão impactante.

Com relação a desvalorização pela reestilização dos modelos atuais, acho que também não será tão expressiva, pois temos o exemplo do Pálio, ele passou por 4 gerações e os modelos fabricados até 2002 estavam com preços legais na tabela (falo por experiência própria, quando vendi o meu).

Outro detalhe importante, é que a Fiat não está dando conta de fabricar os pedidos atuais, e se realmente se houver uma reestilização no Punto, acredito que ela seja feita a partir de 2010, pois é o ano em que vão parar de fabricar o Pálio (Matéria divulgada em Março/08 no Jornal Metro aqui de São Paulo).

Abs,
Ticospeed

Punto ELX 1.4 - Prata Bari
Telecomando c/ Chave Canivete

MensagemEnviado: Sáb Jun 07, 2008 11:10 am
por pedrosouza
ticospeed escreveu:Quando existe apenas a troca de motor (no caso, acrescentando mais 8 V), acho que a desvalorização não é tão impactante.

Com relação a desvalorização pela reestilização dos modelos atuais, acho que também não será tão expressiva, pois temos o exemplo do Pálio, ele passou por 4 gerações e os modelos fabricados até 2002 estavam com preços legais na tabela (falo por experiência própria, quando vendi o meu).

Outro detalhe importante, é que a Fiat não está dando conta de fabricar os pedidos atuais, e se realmente se houver uma reestilização no Punto, acredito que ela seja feita a partir de 2010, pois é o ano em que vão parar de fabricar o Pálio (Matéria divulgada em Março/08 no Jornal Metro aqui de São Paulo).

Abs,
Ticospeed

Punto ELX 1.4 - Prata Bari
Telecomando c/ Chave Canivete



Fiat tirar o Palio de linha aqui ?
Estranho...fiat tirar palio de linha é quase a mesma coisa que a VW tirar o gol ! podem até muda-lo completamente mas acho que perder a força que bem ou mal ele tem .... estranho ...

MensagemEnviado: Sáb Jun 07, 2008 11:19 am
por socket
Que eu saiba quem sai de linha é o Uno... mas só em 2014!