Ventuno -> Histórico do "excelente" atendimento
Ventuno -> Histórico do "excelente" atendimento
Realmente me arrependi muito de ter escolhido a Ventuno, mas precisamente a unidade da Mooca, para comprar meu carro
Estou colocando este breve relato aqui e encaminharei email para FIAT falando sobre os acontecimentos e mais este acontecimento agora.
- Retiraram o som original do carro antes de me vender
- Meu carro tem o bluetooth original - Quando comprei me informaram que ele funcionaria com qualquer som que fosse "preparado para bluetooth".
Comprei um pionner 7500 e eles não conseguiram fazer funcionar. Colocaram outro kit bluetooth no meu carro e não retiraram o original (diferente do que o vendedor tinha me informado).
Ficou um lixo pois o celular hora conectava no original (que estava ligado mas não funcionava) e hora conectava no novo.
Depois de reclamar na FIAT e ser informado que realmente haviam retirado o som original do meu carro, a Ventuno retirou o segundo kit instalado e me deu o som original.
Tudo isso demorou mais ou menos um mes e meio, com idas constantes à concessionária.
- Levei o carro cerca de sete vezes na concessionária nos três primeiros meses para resolver problemas simples, como o do porta luvas, barulhos internos, termometro queimado, banco do motorista com folga, borracha lateral mal encaixada e etc. e toda vez que voltava pra casa aparecia um problema novo.
Detalhe: Na maioria das vezes eles atrasavam a devolução do carro e só parte dos problemas eram resolvidos.
- Uma mulher bateu na lateral do meu carro. Me passaram o orçamento de R$3.500, sem dúvida acionei o seguro.
Quando fui buscar o carro, o valor na nota era de R$950,00. Imaginem que a franquia do meu segura é 1.600 e eu pedi o carro reserva e não podia mais cancelar a entrada no seguro.
- Ainda na entrega do carro depois de feita a funilaria, tive que ficar mais ou menos uma hora e meia esperando eles finalizarem o serviço, pois "esqueceram" de polir a porta traseira.
- Em umas das vezes que levei o carro à garantia, sumiu uma sacola de dentro do meu carro (meu pai que levou o carro e sinceramente eu não sei o que tinha nesta sacola. Mas tanto meu pai como o tal "Marcelo" garantiram que tinham guardado a sacola lá e realmente havia sumido. Acredito que era alguma coisa de algum amigo meu)
Aí para não ter azia, me ofereceram a capa de um retrovisor que estava arranhada.
-Última e gota d'agua finalmente:
Como dito em outro tópico, o atendente da manutenção "Marcelo" me informou que eu deveria sim fazer a limpeza dos bicos da injeção eletrônica do meu carro POIS EU SEMPRE ABASTEÇO ELE COM ALCOOL
E queria me cobrar um valor de 200 reais por este serviço, além do valor da manutenção.
Enfim, escrevi isto aqui para todos saberem o tipo de atendimento que é prestado naquele lugar.
E deixo de fora a suspeita do meu carro ter sido utilizado para teste drive. Pois como muitos comentaram aqui, a km minima de uma carro zero é de 6 ~8 km devido aos testes de fábrica e o meu tinha só 4 kms.
Melhor sorte para voces...
Estou colocando este breve relato aqui e encaminharei email para FIAT falando sobre os acontecimentos e mais este acontecimento agora.
- Retiraram o som original do carro antes de me vender
- Meu carro tem o bluetooth original - Quando comprei me informaram que ele funcionaria com qualquer som que fosse "preparado para bluetooth".
Comprei um pionner 7500 e eles não conseguiram fazer funcionar. Colocaram outro kit bluetooth no meu carro e não retiraram o original (diferente do que o vendedor tinha me informado).
Ficou um lixo pois o celular hora conectava no original (que estava ligado mas não funcionava) e hora conectava no novo.
Depois de reclamar na FIAT e ser informado que realmente haviam retirado o som original do meu carro, a Ventuno retirou o segundo kit instalado e me deu o som original.
Tudo isso demorou mais ou menos um mes e meio, com idas constantes à concessionária.
- Levei o carro cerca de sete vezes na concessionária nos três primeiros meses para resolver problemas simples, como o do porta luvas, barulhos internos, termometro queimado, banco do motorista com folga, borracha lateral mal encaixada e etc. e toda vez que voltava pra casa aparecia um problema novo.
Detalhe: Na maioria das vezes eles atrasavam a devolução do carro e só parte dos problemas eram resolvidos.
- Uma mulher bateu na lateral do meu carro. Me passaram o orçamento de R$3.500, sem dúvida acionei o seguro.
Quando fui buscar o carro, o valor na nota era de R$950,00. Imaginem que a franquia do meu segura é 1.600 e eu pedi o carro reserva e não podia mais cancelar a entrada no seguro.
- Ainda na entrega do carro depois de feita a funilaria, tive que ficar mais ou menos uma hora e meia esperando eles finalizarem o serviço, pois "esqueceram" de polir a porta traseira.
- Em umas das vezes que levei o carro à garantia, sumiu uma sacola de dentro do meu carro (meu pai que levou o carro e sinceramente eu não sei o que tinha nesta sacola. Mas tanto meu pai como o tal "Marcelo" garantiram que tinham guardado a sacola lá e realmente havia sumido. Acredito que era alguma coisa de algum amigo meu)
Aí para não ter azia, me ofereceram a capa de um retrovisor que estava arranhada.
-Última e gota d'agua finalmente:
Como dito em outro tópico, o atendente da manutenção "Marcelo" me informou que eu deveria sim fazer a limpeza dos bicos da injeção eletrônica do meu carro POIS EU SEMPRE ABASTEÇO ELE COM ALCOOL

E queria me cobrar um valor de 200 reais por este serviço, além do valor da manutenção.
Enfim, escrevi isto aqui para todos saberem o tipo de atendimento que é prestado naquele lugar.
E deixo de fora a suspeita do meu carro ter sido utilizado para teste drive. Pois como muitos comentaram aqui, a km minima de uma carro zero é de 6 ~8 km devido aos testes de fábrica e o meu tinha só 4 kms.
Melhor sorte para voces...
Editado pela última vez por Willy em Qui Jun 12, 2008 12:41 pm, em um total de 1 vez.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Não, era o kit antigo, similar ao do stilo connect...
Então colocaram dois kits destes... O original e mais um.
Foram incapazer de refazer o "plug" do kit me dizendo que era impossível ligar este kit em um aparelho que não o original.
O que está totalmente errado, pois já levei em uma loja especializada em kits viva voz bluetooth e eles me explicaram como eu deveria fazer a ligação do kit. Extremamente simples, diga-se de passagem, pois no plug tinham 3 fios, dois eram o audio e um era pra ser ligado no mute do aparelho....
Enviei email ao Sr. Cledorvino Belini e Sra. Roberta Santos, presidente e secretária, respectivamente.
Não vou ligar no 0800 pois minha paciência já não tenho mais paciência para discutir isso.
Eles terão conhecimento e caso queiram tomar alguma providência que tomem. Somente pedi que me respondessem o email.
Vamos ver no que dá...
Então colocaram dois kits destes... O original e mais um.
Foram incapazer de refazer o "plug" do kit me dizendo que era impossível ligar este kit em um aparelho que não o original.
O que está totalmente errado, pois já levei em uma loja especializada em kits viva voz bluetooth e eles me explicaram como eu deveria fazer a ligação do kit. Extremamente simples, diga-se de passagem, pois no plug tinham 3 fios, dois eram o audio e um era pra ser ligado no mute do aparelho....
Enviei email ao Sr. Cledorvino Belini e Sra. Roberta Santos, presidente e secretária, respectivamente.
Não vou ligar no 0800 pois minha paciência já não tenho mais paciência para discutir isso.
Eles terão conhecimento e caso queiram tomar alguma providência que tomem. Somente pedi que me respondessem o email.
Vamos ver no que dá...
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 392
- Registrado em: Qua Abr 09, 2008 5:58 pm
- Localização: Rio de Janeiro/RJ
Mauro escreveu:Wiully vc é de q cidade pra gente poder se precaver?
Atualiza seu perfil.
Feito

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Então cara, como ja tinha dito, mandei email pra eles...
Se eles vão tomar alguma providência ou não, problema é deles...
Não vou mais ficar perdendo tempo naquele 0800...
Se eles vão tomar alguma providência ou não, problema é deles...
Não vou mais ficar perdendo tempo naquele 0800...

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Ninguém resolve nada naquele 0800 pessoal!!!! Acabei de ligar e a moça me disse que hoje não tinha como fazer reclamações porque o sistema estava indisponível!!!!! Hahahahahaha
Já é a terceira vez que eu ligo e não acontece nada! To de saco cheio!
E ao concessionária então? Duvido que essa ai seja pior que a GRANDBRASIL (Santos-SP)!!!
Acabei de buscar meu carro pela SÉTIMA vez e os incompetentes não conseguiram resolver!!!! Acho que nesse tempo, se tivesse feito um curso de mecânico meia-boca já tinha consertado de longe!
Abs. a todos
Já é a terceira vez que eu ligo e não acontece nada! To de saco cheio!
E ao concessionária então? Duvido que essa ai seja pior que a GRANDBRASIL (Santos-SP)!!!
Acabei de buscar meu carro pela SÉTIMA vez e os incompetentes não conseguiram resolver!!!! Acho que nesse tempo, se tivesse feito um curso de mecânico meia-boca já tinha consertado de longe!
Abs. a todos
ELX preto vulcano
rodas aro 15 sporting
radio integrado e volante em couro com comandos
ponteira esportiva sporting
rodas aro 15 sporting
radio integrado e volante em couro com comandos
ponteira esportiva sporting
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 181
- Registrado em: Qui Jan 24, 2008 8:49 am
- Localização: São Paulo / Mooca
Já teve relato aqui no fórum de alguém que foi comprar o carro e não tinha determinado opcional, então tiraram de um da exposição...
Pelo jeito foi o que aconteceu com o teu carro também...
Pelo jeito foi o que aconteceu com o teu carro também...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 879
- Registrado em: Seg Abr 07, 2008 7:34 pm
- Localização: Barra do GarçasMT
Junior escreveu:qual ventuno?? da mooca?
Isso mesmo

->Punto Elx Cinza Scandiun<-
Clarion DXZ775usb : Diamond D3500.4 : Alpine MRP-M500 : Kit 2 vias Diamond D161 : Coaxial Cerwin Vega VEGA5
2 Subs Lightning Audio Strike s4.10.4 : Bluetooth Original : Xenon 6000k : TSW Pace 17" : GT Radial 215/45
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 930
- Registrado em: Qui Fev 21, 2008 10:41 am
- Localização: São Paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes