Comparativo Revista Motor Show
Comparativo Revista Motor Show
Lí um comparativo entre C3 1.6 16V, Punto 1.4 8V, Sandero 1.6 16V e Polo 1.6 16V na revista motor show de junho. Tive algumas surpresas:
1) Na pág. 59 fala que não foi utilizado no comparativo o punto 1.8 porque apesar de um pouco mais caro que o 1.4, não é vantajoso: seu consumo é alto e a potência é igual às do 1.6 Sandero e C3 (não é à toa que a fiat comprou a fábrica da tritec no Paraná, ansiosa por produzir motores mais modernos assim que terminar o contrato com a GM).
Obs 1: queria uma opinião de quem tem o 1.8, pois estava pensando em trocar meu 1.4 pelo 1.8.
Obs 2: Será que o motor 1.8 vai sair de produção ?
2) Na pág. 60 fala que o Punto em termos de acabamento não tem o mesmo nível de polo e C3, pois usa plástico em excesso e apresenta maior nível de ruídos.
Obs 3: sempre foi falado neste fórum que o acabamento do punto é melhor que o do polo. Isto procede mesmo ?
3) Na pág. 63 fala que mesmo o punto 1.8 fica atrás do Sandero e do C3 em termos de aceleração. Fala também que o punto tem problemas na hora de entrar a 2a marcha e que sua direção hidráulica é pesada.
Obs 4: não tenho problemas com a 2a marcha e a dh não é a das mais leves, mas também não é tão pesada assim.
O único ponto positivo que a revista falou foi sobre o design e sobre o consumo. Mas sobre o consumo, a revista deixou claro que é melhor porque ele é o mais lerdo.
1) Na pág. 59 fala que não foi utilizado no comparativo o punto 1.8 porque apesar de um pouco mais caro que o 1.4, não é vantajoso: seu consumo é alto e a potência é igual às do 1.6 Sandero e C3 (não é à toa que a fiat comprou a fábrica da tritec no Paraná, ansiosa por produzir motores mais modernos assim que terminar o contrato com a GM).
Obs 1: queria uma opinião de quem tem o 1.8, pois estava pensando em trocar meu 1.4 pelo 1.8.
Obs 2: Será que o motor 1.8 vai sair de produção ?
2) Na pág. 60 fala que o Punto em termos de acabamento não tem o mesmo nível de polo e C3, pois usa plástico em excesso e apresenta maior nível de ruídos.
Obs 3: sempre foi falado neste fórum que o acabamento do punto é melhor que o do polo. Isto procede mesmo ?
3) Na pág. 63 fala que mesmo o punto 1.8 fica atrás do Sandero e do C3 em termos de aceleração. Fala também que o punto tem problemas na hora de entrar a 2a marcha e que sua direção hidráulica é pesada.
Obs 4: não tenho problemas com a 2a marcha e a dh não é a das mais leves, mas também não é tão pesada assim.
O único ponto positivo que a revista falou foi sobre o design e sobre o consumo. Mas sobre o consumo, a revista deixou claro que é melhor porque ele é o mais lerdo.
George Costa
- Piloto de Autorama
Se for sair de linha mesmo o 1.8 poderiamos saber disso o qto antes...daí ja pediria para tirar as máscaras negras e as grades pretas pra não ter q pagar MDO na retirada do para choque e depois colocaria no outro!!! 

- Velha Guarda
Um grande amigo meu tem um Polo 08, não vejo acabamento melhor em nada no carro dele em comparação com o meu !

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
pedrosouza escreveu:Um grande amigo meu tem um Polo 08, não vejo acabamento melhor em nada no carro dele em comparação com o meu !
Quando fui comprar meu punto cheguei a olhar o polo mas quando vi o painel (identico ao dos poslos 2003) desanimei. E dizem que o punto tem muito plastico mas, qual carro hj em dia não tem?!?! e convenhamos que o painel do C3 não tem nd de bonito e ainda tem os comandos dos ve no console central e ainda, caiam com um sandero ou c3 na oficina, e tbm vamos ver na hora da venda como vai ficar....
Lembrando que isso não é critica e sim opinião própria!
abraços

Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Quando entrei no Punto, senti q estava dentro de um carro de nivel superior aos carros de entrada. Quando entrei no Polo nao tive essa sensacao...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
- Piloto de Auto Escola
mkk escreveu:Quando entrei no Punto, senti q estava dentro de um carro de nivel superior aos carros de entrada. Quando entrei no Polo nao tive essa sensacao...
Exatamente a mesma coisa que eu falei para o meu pai assim que eu entrei no punto ! "Parece que eu estou em um carro do segmento do seu ! " ele tem um golf.

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
- Velha Guarda
O motor 1.6 da Renault é muito bom e economico... isso eu confirmo.
Talvez o C3 e Sandero andem mais que o Punto 1.8 devido ao peso...
São motores de 16v com 107/112cv no Sandero e 110/113cv no C3
Contra 114/115cv do Punto!
Então a relação peso x potência é favorável aos franceses!
Unica vantagem desse motor do Punto é o alto torque em baixa rotação!
Sobre acabamentos... posso confirmar que o Punto é superior.
Andei de Polo Sedan Confortline (o mais fodão)... até com a #@%&! do retrovisor que "deita" ao manobrar o carro...
E sinceramente achei decepcionante! Barulhos internos vários...
O pior de todos é que ao frear a suspensao fazia NHEEECO (igual carroça)...
E o freio mal freava...
Me espanta falarem mal do acabamento do Punto...
Talvez o C3 e Sandero andem mais que o Punto 1.8 devido ao peso...
São motores de 16v com 107/112cv no Sandero e 110/113cv no C3
Contra 114/115cv do Punto!
Então a relação peso x potência é favorável aos franceses!
Unica vantagem desse motor do Punto é o alto torque em baixa rotação!
Sobre acabamentos... posso confirmar que o Punto é superior.
Andei de Polo Sedan Confortline (o mais fodão)... até com a #@%&! do retrovisor que "deita" ao manobrar o carro...
E sinceramente achei decepcionante! Barulhos internos vários...
O pior de todos é que ao frear a suspensao fazia NHEEECO (igual carroça)...
E o freio mal freava...
Me espanta falarem mal do acabamento do Punto...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Sendo realista a verdade é que a indústria nacional teve uma queda enorme de qualidade. A busca por redução de preços transformou os carros em verdadieros brinquedos de plástico, sem o menor aconchego para seus ocupantes. A Fiat ainda é a menos pior, basta comparar o acabamento do Palio com o do Gol, Corsa, etc ...
A porta pelo menos do Palio é coberta com tecido ficando bem mais agradável que nas outras versões.
A porta pelo menos do Palio é coberta com tecido ficando bem mais agradável que nas outras versões.
- Piloto de Auto Escola
o pior de tudo acho a cor dos plasticos de porta e painel, deveria ser tudo preto, hoje em dia nao tem mais painel preto........cinza eu acho muito feio, alem de amarelar com o tempo....
e as colunas do vidro do punto, sao praticamente branca.......
so espero que um dia os fabricantes voltem a ter bom gosto para voltar a fazaer o interior preto
e as colunas do vidro do punto, sao praticamente branca.......
so espero que um dia os fabricantes voltem a ter bom gosto para voltar a fazaer o interior preto