Comparativo Revista Motor Show

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Comparativo Revista Motor Show

por George » Dom Jun 22, 2008 9:59 am

Lí um comparativo entre C3 1.6 16V, Punto 1.4 8V, Sandero 1.6 16V e Polo 1.6 16V na revista motor show de junho. Tive algumas surpresas:
1) Na pág. 59 fala que não foi utilizado no comparativo o punto 1.8 porque apesar de um pouco mais caro que o 1.4, não é vantajoso: seu consumo é alto e a potência é igual às do 1.6 Sandero e C3 (não é à toa que a fiat comprou a fábrica da tritec no Paraná, ansiosa por produzir motores mais modernos assim que terminar o contrato com a GM).
Obs 1: queria uma opinião de quem tem o 1.8, pois estava pensando em trocar meu 1.4 pelo 1.8.
Obs 2: Será que o motor 1.8 vai sair de produção ?

2) Na pág. 60 fala que o Punto em termos de acabamento não tem o mesmo nível de polo e C3, pois usa plástico em excesso e apresenta maior nível de ruídos.
Obs 3: sempre foi falado neste fórum que o acabamento do punto é melhor que o do polo. Isto procede mesmo ?

3) Na pág. 63 fala que mesmo o punto 1.8 fica atrás do Sandero e do C3 em termos de aceleração. Fala também que o punto tem problemas na hora de entrar a 2a marcha e que sua direção hidráulica é pesada.
Obs 4: não tenho problemas com a 2a marcha e a dh não é a das mais leves, mas também não é tão pesada assim.

O único ponto positivo que a revista falou foi sobre o design e sobre o consumo. Mas sobre o consumo, a revista deixou claro que é melhor porque ele é o mais lerdo.
George Costa
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por BART » Dom Jun 22, 2008 10:13 am

Se for sair de linha mesmo o 1.8 poderiamos saber disso o qto antes...daí ja pediria para tirar as máscaras negras e as grades pretas pra não ter q pagar MDO na retirada do para choque e depois colocaria no outro!!! :D
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por pedrosouza » Dom Jun 22, 2008 11:01 am

Um grande amigo meu tem um Polo 08, não vejo acabamento melhor em nada no carro dele em comparação com o meu !
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por Gabrielfdd » Dom Jun 22, 2008 11:10 am

pedrosouza escreveu:Um grande amigo meu tem um Polo 08, não vejo acabamento melhor em nada no carro dele em comparação com o meu !

Quando fui comprar meu punto cheguei a olhar o polo mas quando vi o painel (identico ao dos poslos 2003) desanimei. E dizem que o punto tem muito plastico mas, qual carro hj em dia não tem?!?! e convenhamos que o painel do C3 não tem nd de bonito e ainda tem os comandos dos ve no console central e ainda, caiam com um sandero ou c3 na oficina, e tbm vamos ver na hora da venda como vai ficar....
Lembrando que isso não é critica e sim opinião própria!

abraços
Imagem
Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por mkk » Dom Jun 22, 2008 11:28 am

Quando entrei no Punto, senti q estava dentro de um carro de nivel superior aos carros de entrada. Quando entrei no Polo nao tive essa sensacao...
Punto Elx Vermelho Alpine
- chave canivete, g20, falantes hurricane, cd/mp3, rodas 15 Linea Turbo (replica), fechaduras alisadas
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por pedrosouza » Dom Jun 22, 2008 11:57 am

mkk escreveu:Quando entrei no Punto, senti q estava dentro de um carro de nivel superior aos carros de entrada. Quando entrei no Polo nao tive essa sensacao...

Exatamente a mesma coisa que eu falei para o meu pai assim que eu entrei no punto ! "Parece que eu estou em um carro do segmento do seu ! " ele tem um golf.
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por GustavoBH » Dom Jun 22, 2008 1:19 pm

O acabamento interno do Punto da um show em todos esses ai !!

Hoje em dia, todos os carros estão vindo com interiores completamente plásticos. Gosto muito do interior do Sporting.. ele é todo bem acabado, volante em couro...
Imagem

Gustavo - Belo Horizonte MG

Punto Sporting

Cinza Cromo
Blue&Me
G20

=)
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por socket » Dom Jun 22, 2008 3:36 pm

O motor 1.6 da Renault é muito bom e economico... isso eu confirmo.
Talvez o C3 e Sandero andem mais que o Punto 1.8 devido ao peso...
São motores de 16v com 107/112cv no Sandero e 110/113cv no C3
Contra 114/115cv do Punto!

Então a relação peso x potência é favorável aos franceses!
Unica vantagem desse motor do Punto é o alto torque em baixa rotação!

Sobre acabamentos... posso confirmar que o Punto é superior.
Andei de Polo Sedan Confortline (o mais fodão)... até com a #@%&! do retrovisor que "deita" ao manobrar o carro...
E sinceramente achei decepcionante! Barulhos internos vários...
O pior de todos é que ao frear a suspensao fazia NHEEECO (igual carroça)...
E o freio mal freava...

Me espanta falarem mal do acabamento do Punto...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por Frmg » Dom Jun 22, 2008 6:20 pm

Sendo realista a verdade é que a indústria nacional teve uma queda enorme de qualidade. A busca por redução de preços transformou os carros em verdadieros brinquedos de plástico, sem o menor aconchego para seus ocupantes. A Fiat ainda é a menos pior, basta comparar o acabamento do Palio com o do Gol, Corsa, etc ...

A porta pelo menos do Palio é coberta com tecido ficando bem mais agradável que nas outras versões.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por puntosilver » Dom Jun 22, 2008 6:38 pm

o pior de tudo acho a cor dos plasticos de porta e painel, deveria ser tudo preto, hoje em dia nao tem mais painel preto........cinza eu acho muito feio, alem de amarelar com o tempo....

e as colunas do vidro do punto, sao praticamente branca.......

so espero que um dia os fabricantes voltem a ter bom gosto para voltar a fazaer o interior preto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo