Motor Etorq meu primeiro susto
Motor Etorq meu primeiro susto
Ae galera boa noite bom vamo logo ao assunto ontem pela tarde fui da um rolezinho com meu punto dai quando estava na via estava em 4 macha com rotação baixa e para meu susto quando reduzir para 3º para ganhar mas força e anda mas rapido
o carro n acelerava reduzi para segunda e o carro n aceleraca e foi parando e não tinha morrido o carro estava ligado
tive que desliga ele ainda andando e liga dinovo dai funciono tudo dinovo rotação volto aceleração tbm, agora minha pergunta isso ja aconteceu com alguem ai punto Etorq 1.6 16V tirando isso estou adorando o carro uma maquina muito boa mas isso me deu um sustinho.

- Administrador
- Piloto de Autorama
Re: Motor Etorq meu primeiro susto
cabuloso...
"8v arranca e retoma na frente, depois o 16v pega" Depois? tarde demais...
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
sinal fechou, vc ficou!
eu passei, vc nao!
essa vaga é minha, procura outra!
- Piloto de Autorama
Nossa que estranho,
a um tempo atrás isso aconteceu exatamente igual com o Polo de um amigo meu, era a bomba de combustivel que estava indo para o piquá !
pode ser também combustivel batizado ou algum problema no sistema de injeção, o carro está na garantia ? se Sim leve-o agora na CC e explique o ocorrido !
se Não leve na CC ou no seu mecânico e explique o ocorrido ! rs rs rs
a um tempo atrás isso aconteceu exatamente igual com o Polo de um amigo meu, era a bomba de combustivel que estava indo para o piquá !
pode ser também combustivel batizado ou algum problema no sistema de injeção, o carro está na garantia ? se Sim leve-o agora na CC e explique o ocorrido !
- Piloto de Autorama
Cauê escreveu:Nossa que estranho,
Tive 3 bombas de combustível queimadas na Peugeot... e a situação era parecida com a "descrição" do colega que abriu o tópico.
Já o meu EtorQ segue humilhando...
Ex-Punto Essence EtorQ 1,8 2010/2011 (ABS AB2 Blue&Me Rádio/CD Integrado c/ Comandos Volante etc...
CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

CARLESS.... Agora é só no busão, na motoca, no metrô e na sola do sapato maluco!

- Velha Guarda
parece algo relacionado ao acelerador eletronico, nao? ja que o motor funcionava mas nao tinha aceleracao...
bom, cabuloso mesmo... deve ser muito tenso passar por isso numa viagem.
o erro do potenciometro do corpo de borboleta do motor 1.8 gm nao causava uns erros desse tipo também?
bom, cabuloso mesmo... deve ser muito tenso passar por isso numa viagem.
o erro do potenciometro do corpo de borboleta do motor 1.8 gm nao causava uns erros desse tipo também?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Chegou a dar algum codigo de erro (alguma luz no painel)?
Estranho.....
Estranho.....

- Velha Guarda
o meu motor gm 1.8, ja rodei cerca de 10.000km com ele e ate agora nenhuma rateada ou susto... o que ajuda tb é sempre abastecer em posto de bandeira confiavel (shell, ipiranga).
bem provavel que o problema do junior seja eletrico, pois ele desligou e ligou o motor e tudo voltou ao normal... é como reiniciar o windows e ta beleza...rss
bem provavel que o problema do junior seja eletrico, pois ele desligou e ligou o motor e tudo voltou ao normal... é como reiniciar o windows e ta beleza...rss
Ah véio...no meu aconteceu isso, mas acusava no PC de borco....mandar controlar motor, desligava e ligava o carro e funcionava normal!! Trocou o potenciometro e até a marcha lenta melhorou, nunca mais aconteceu!! Agora no seu caso é maio cabuloso mesmo...se não apareceu nada no pc de bordo pode ser a bomba que tá fraca...vai saber
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Imagina se fosse durante uma ultrapassagem numa rodovia.
Em relação ao potenciômetro do 1.8 variava de cada caso. Comigo eu não sentia perda de potência nem algo do tipo. O carro numa velocidade uniforme, dava uma pequena engasgadinha. A FIAT trocou gratuitamente e tá zero até hoje. No Stilo do meu irmão ele chegou a perder um pouco te potência e fazia um barulho um pouco estranho no escape.

Em relação ao potenciômetro do 1.8 variava de cada caso. Comigo eu não sentia perda de potência nem algo do tipo. O carro numa velocidade uniforme, dava uma pequena engasgadinha. A FIAT trocou gratuitamente e tá zero até hoje. No Stilo do meu irmão ele chegou a perder um pouco te potência e fazia um barulho um pouco estranho no escape.
- Piloto de Testes da FIAT