Proteção de pintura
8 mensagens
|Página 1 de 1
Proteção de pintura
Pessoal, alguém conhece algum protetor que eu possa colocar na pintura do carro para evitar as manchas causadas pela explosão anal dos pombos e pássaros, bem como a acidez de algumas frutas de árvores que caem nos carros. É que em Brasília, a maioria esmagadora dos apartamentos não possuem garagem coberta, o que nos deixa à mercê das diarréias das aves e de árvores que mancham a pintura.
George Costa
- Piloto de Autorama
Cera protetora + cristalização a cada 6 meses
Polimento não hein
Com o polimento vc arranha a pintura com microparticulas polidoras que servem para remover a superfície exterior do verniz da pintura que já esta envelhecida ou arranhada.
Só deve ser feito polimento quando é necessário.
Se ficar polindo toda hora sua pintura vai sendo corroida aos poucos.
Polimento não hein

Com o polimento vc arranha a pintura com microparticulas polidoras que servem para remover a superfície exterior do verniz da pintura que já esta envelhecida ou arranhada.
Só deve ser feito polimento quando é necessário.
Se ficar polindo toda hora sua pintura vai sendo corroida aos poucos.
- Piloto de Auto Escola
Re: Proteção de pintura
George escreveu:Pessoal, alguém conhece algum protetor que eu possa colocar na pintura do carro para evitar as manchas causadas pela explosão anal dos pombos e pássaros, bem como a acidez de algumas frutas de árvores que caem nos carros. É que em Brasília, a maioria esmagadora dos apartamentos não possuem garagem coberta, o que nos deixa à mercê das diarréias das aves e de árvores que mancham a pintura.
Tem um produto lançamento da 3M que é um liquido e ao entrar em contato com a pintura, vira uma espécie de plástico, tipo aquele de cozinha sabe? Ele dura o tempo q for necessário, porém não pode entrar em contato com água pq ele derrete...detalhe, o produto derrete somente com água...o camarada testou primeiro com solvente e nada aconteceu, o "plastico" ficou intacto ja com a água ele derreteu!!!
Já que vc tem este problema, tente entrar em contato com a 3M e veja se com a titica de pombo o produto tbm se mantém conservado...

- Velha Guarda
- Piloto de Auto Escola
- Barbeiro de Auto Escola
Re: Proteção de pintura
George escreveu:Pessoal, alguém conhece algum protetor que eu possa colocar na pintura do carro para evitar as manchas causadas pela explosão anal dos pombos e pássaros, bem como a acidez de algumas frutas de árvores que caem nos carros. É que em Brasília, a maioria esmagadora dos apartamentos não possuem garagem coberta, o que nos deixa à mercê das diarréias das aves e de árvores que mancham a pintura.
não resisto, vou dar uma zuada....
CHÁ DE ROLHA P/ POMBOS
e
SAL DE FRUTAS PRAS ÁRVORES!!!
brincadeiras a parte George, eu tinha esse problema com meu gol branco, e todo dia ficava de olho. Uma vez deixei passar uns dias e manchou mesmo, nem com polimento tirou a mancha...

R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
Simplesmente não existe produtos que protegem adequadamente pela acidez de seiva de árvore e fezes de pombo. Não se iluda. Também moro em Brasília e sei do que vc está falando. Faça como eu: ao chegar em casa do trabalho dê uma rápida olhada na lataria. Em caso de encontrá-los, jogue água e retire cuidadosamente. Fica beleza.
- Piloto de Autorama
Tambem tenho este problema e em minha opinião a Cera ajuda bastante pois tambem cria uma camada sobre a pintura, porem tem que fazer semanalmente caso contrário perde o efeito.
Se algum souber de algum produto ou se a cristalização a cada 6 meses pode resolver posta ai.
Se algum souber de algum produto ou se a cristalização a cada 6 meses pode resolver posta ai.
Punto - Cinza Cromo ELX 1.4 - Mp3 Rodas
- Piloto de Atari
8 mensagens
|Página 1 de 1