SEGURO - Problemas e Sugestões na Contratação Seguro

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

SEGURO - Problemas e Sugestões na Contratação Seguro

por Rodrigo Marinate » Seg Jun 30, 2008 10:14 am

AMIGOS,

TENHO UMA CORRETORA DE SEGUROS (RJ) E TENHO VERIFICADOS INCESSANTES ERROS EM APÓLICES. SABEMOS QUE ERRAR É HUMANO, MAS MUITAS VEZES TAIS ERROS PODEM PREJUDICAR O SEGURADO EM EVENTUAIS SINISTROS.

SUGESTÕES PUNTO
1) VERIFICAR SE O MODELO DE SEU CARRO ESTÁ CORRETO NA APÓLICE!!
 Existe um Fiat PUNTO Fire 1.4 (média de valor tabela Fipe = R$ 34.170, ano 2008) que quase ninguém conhece, inclusive os Corretores. Só neste ano renovei dois seguros de congênere com este modelo e o correto seria ELX. ..... ocorrido sinistro, iriam receber os 34 ao invés de 41.000.

SUGESTÕES GERAIS
1) COBERTURA DE 0KM
 Para veículo adquirido como 0km (zero quilômetro), desde que atendidas normas contratuais, a indenização de “Perda Total” será paga pelo valor de novo. Tal garantia pode ser feita por 3(três) ou 6(seis) meses, após esse prazo, o carro sofrerá a desvalorização normal sendo pago como usado. SUGERIMOS VERIFICAR COM A CORRETORA SE VALE A PENA ALTERAR O FATOR DE AJUSTE APÓS ACABAR O PRAZO DE 0KM, EVITANDO A DESVALORIZAÇÃO E RECEBIMENTO DE VALOR QUE NÃO SE CONSIGA COMPRAR O MESMO CARRO.

2) VEÍCULO FINANCIADO – PREJUÍZO NO SEGURO
 Quando se compra um veículo financiado, se paga as vezes até duas vezes o valor do bem devido o juros. Como em eventual sinistro a Seguradora paga o saldo devedor junto a financeira, sugerimos sempre a contratação de um fator acima de 100% na Fipe, evitando grandes prejuízos em sinistros no início do financiamento.
Exemplo: FIAT PUNTO ELX 1.4 – VALOR R$ 43.000 – Entrada: R$ 10.000 – Financiado R$ 33.000 (60 prestações de R$ 903,06 = Total R$ 54.183). O carro sai financiado por R$ 64.183,00 e em eventual sinistro você recebe muito menos.

3) FRANQUIA
 Verificar sempre a relação das Oficinas/Concessionárias credencias de cada Seguradora, pois muitas vezes você consegue: DESCONTO FRANQUIA / LOCAÇÃO CARRO RESERVA, etc nas credenciadas.

4) PERFIL DO USUÁRIO PRINCIPAL
 Confirmar todas as informações constantes no PERFIL DO USUÁRIO / CEP DE PERNOITE, e, caso haja(m) modificações, avisar imediatamente ao Corretor. Este item é o que vem sendo alvo dos maiores problemas encontrados. O Principal Usuário é a pessoa que conduz o veículo 85% ou mais do tempo de circulação semanal. Caso nenhum usuário se enquadre nesse percentual, deverá ser utilizado o perfil do condutor de menor idade ou que mais agrave o risco.

5) ALTERAÇÕES NO VEÍCULO (Inclusão KIT Gás, Rodas, Banco Couro, Acessórios)
 Qualquer alteração nas características/documentos do veículo - deverá ser avisada imediatamente a Seguradora; podendo até, em alguns casos, a falta do aviso prejudicar a continuação do contrato/cobertura do seguro. Lembramos que caso queira que algum acessório conste no seguro e seja indenizado em eventual sinistro, é sempre necessário a realização de vistoria e aviso.

Qualquer dúvida, me procurar que estarei a disposição para ajudar aos amigos.

Abraços,
Rodrigo Marinate-RJ
msn: [email protected]
7851-5397
83*4055
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por brunnolp » Ter Jul 15, 2008 8:41 am

Rodrigão td bem??

Cara tira uma dúvida minha, eu comprei um Punto HLX com Sky, existe algum tipo de seguro p teto?? caso o vidro quebre, nunca ouvi falar de alguém quebrar o teto, mas vai q eu sou premiado...rsrsrs

obrigado
Bruno
PUNTO - HLX 1.8 Preto Vulcano
(* Teto Skydome) / (* Banco de Couro Bicolor - Original Fiat)
(* Ar Digital) / (* MP3 C/ Controle no Volante)
(* Vidros Eletricos Traseiros) / (* Rodas de Liga Leve de 15'' - Original Fiat)
(* Ponteira Original do Sporting) / (* Aerofólio Original do Sporting)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rodrigo Marinate » Ter Jul 15, 2008 8:50 am

brunnolp escreveu:Rodrigão td bem??

Cara tira uma dúvida minha, eu comprei um Punto HLX com Sky, existe algum tipo de seguro p teto?? caso o vidro quebre, nunca ouvi falar de alguém quebrar o teto, mas vai q eu sou premiado...rsrsrs

obrigado
Bruno

Amigo Bruno,

Realmente é raríssimo isso ocorrer, mas ...... rsrs

Este item não está garantido no seguro para efeito de quebra simples, a não ser que tal “quebra” seja provocada por uma colisão ou um roubo recuperado, ai entra no orçamento para reparar o carro sendo passível de franquia.

Em relação as coberturas aos vidros, temos:
1ª. Opção: Vidro Simples – danos aos vidros;
2ª. Opção: Vidro Completa - você pode garantir além dos vidros, os retrovisores, lanternas e faróis.

Espero ter lhe ajudado.
Qualquer dúvida é só procurar.
Abs, Rodrigo
Rodrigo Marinate-RJ
msn: [email protected]
7851-5397
83*4055
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola