PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

Mensagempor AndreBsB em Qua Mar 07, 2012 20:09

Tem como dificultar. Evitar, não.

Considero meu Punto razoavelmente seguro. Pelo menos nunca mais tive problemas. Os vidros laterais são laminados (antigamente os HLX e Sporting eram assim. A FIAT pisou feio na bola visando lucro maior. Em caso de batida, agora o cliente pode rachar a cara no vidro e ser roubado mais facilmente). Ainda assim, coloquei película anti-vandalismo e desativei as fechaduras das portas dianteiras e porta-malas (com alisamento da lataria).

Se o ladrão for mais técnico como um chaveiro (ladrões especializados existem), vai abrir do mesmo jeito.

Pórém, acho viável fazer essas alterações. Não por isso vou deixar o carro em qualquer lugar. Sempre procuro estacionamentos pagos ou paro em local mais seguro possível. Provavelmente terá outro Punto original por perto e o ladrão irá preferi-lo.

AndreBsB
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

Nome: André
Punto: HLX 1.8
Cor: Prata Bari
Apelido do Punto: BESOURÃO

Mensagempor Roque-Balboa em Qua Mar 07, 2012 22:01

Carlos Martins escreveu:Sinto te decepcionar 3
Um amigo tem um Corolla 2005 e estouraram o vidro e roubaram sua pasta com not que estava no banco traseiro e o GPS tbém.
Realmente, a ocasião faz o ladrão. (X()

Haaa rsrsrsr isso iria acontecer com qualquer carro, deixar essas coisas dentro do carro é pedir pra ser roubado no nosso País. Agora pode acontecer com outros carros, mas todos nos sabemos que existem os mais visados... se tiver um Corolla (que é preciso quebrar o vidro) e um Punto onde até parece ser o dono abrindo a porta qual será que ele vai escolher? Nem a cadeirinha eu deixo no carro para não chamar a atenção. Mas acho muito mais seguro onde o ladrão quebra o vidro para roubar, pois vidro lateral o seguro cobre e assim quando você chega ao carro já nota que aconteceu algo errado, na mixa nem da pra perceber que abriram o carro, ai vai saber né.
Roque-Balboa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Roque-Balboa
Punto: 1.4
Cor: Laranja Spot

Mensagempor Scorpio em Qua Mar 07, 2012 23:48

Só passando para ver como anda o tópico....

Leiam o que a policia de um campus universitário recomenda aos alunos, já começa assim: A maioria dos roubos envolvem janelas quebradas...

http://www.ou.edu/oupd/autoburg.htm
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Punto: Essence 1.6 16V
Apelido do Punto: Punto

Mensagempor Roque-Balboa em Qui Mar 08, 2012 06:04

Roque-Balboa
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Roque-Balboa
Punto: 1.4
Cor: Laranja Spot

Mensagempor regis83 em Qui Mar 22, 2012 17:41

Instalado.

Conforme falei acima recebi o produto hoje depois de uma baita canseira que os correios me deram e tb ao pessoal da puntoclube.

A equipe toda sempre me deu toda a atenção sobre o problema da entrega até o ultimo minuto. Não ganho nada com isso mas quando a empresa faz um trabalho sério deve ser elogiada e quando pisa na bola tem que ser punida.

O produto se trata de um tampa com borda e encaixe perfeito ao espaço da fechadura. Tem uma espessura muito boa que chave nenhuma consegue furar e sim apenas com o uso de algo mais bruto por assim dizer como furadeiras dai então acho que o infeliz que tentar furtar meu carro ou step ou oque quer que seja vai pensar se vale o risco e a demora.

Segue as fotos da caixa, produto, fechadura antes e depois da instalação.

Imagem

Imagem

Imagem

Acho que é uma alternativa a troca da fechadura toda, mas que sei se o malandro querer o meu carro mesmo ai ele vai no vidro, quebra e leva o carro, mas ai é outro assunto.

Abraço a todos.
regis83
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Nome: Regis
Apelido do Punto: NIGER

Mensagempor Scorpio em Qui Mar 22, 2012 17:58

regis83 , o seu post foi editado e o endereço do fabricante foi apagado, por essas chapinhas terem sido consideradas, por alguns participantes, como uma exploração. No entanto seus posts serão mantidos mostrando essa solução, já amplamente divulgada pelo vendedor / fabricante (já banido) em posts anteriores.

Já avisando que se houver uma clara manifestação da intenção de esquentar vendas (como nas paginas anteriores) o participante será advertido e ser for o caso banido e os posts apagados.

Que siga o tópico com outras soluções e não a falar somente nestas chapinhas.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor Scorpio em Qui Mar 22, 2012 18:06

regis83 escreveu:Acho que é uma alternativa a troca da fechadura toda, mas que sei se o malandro querer o meu carro mesmo ai ele vai no vidro, quebra e leva o carro, mas ai é outro assunto.

Também acho; se ao cara quiser quebra o vidro e pronto.
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor regis83 em Qui Mar 22, 2012 18:15

Scorpio, foi falha minha mesmo de não ter lido as paginas anteriores.

Peço desculpas não só a você, mas sim a toda comunidade PuntoClube.

Não tenho nenhuma intenção a não ser de passar o resultado a todos, mas como a fiz de maneira errada fico a disposição de qualquer advertência.
regis83
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Mensagempor Scorpio em Qui Mar 22, 2012 18:20

regis83 fica na paz, você é um participante ativo no fórum o que o clube não permite são vendedores que não é o seu caso.

Os vendedores que postaram ultimamente sobre essas chapinhas foram banidos.
Scorpio
Moderador
Moderador

Mensagempor regis83 em Qui Mar 22, 2012 18:23

Scorpio escreveu:regis83 fica na paz, você é um participante ativo no fórum o que o clube não permite são vendedores que não é o seu caso.

Os vendedores que postaram ultimamente sobre essas chapinhas foram banidos.

Ok, agradeço a compreensão e ficarei mais atento da próxima vez.

Abraço.
regis83
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

AnteriorPróximo

Voltar para Geral