Roda do Punto quebra ao meio...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Roda do Punto quebra ao meio...

por Scorpio » Dom Jun 26, 2011 2:51 am

Imagem

Imagem

Imagem

Link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=psCwO9GK ... re=related

Mesmo com uma pancada muito forte a roda deve deformar nunca partir ao meio e parece que a pancada nem foi tão forte assim já que o pneu não sofreu danos.

Alguém já ouviu falar de algo assim? :?

-
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Re: Roda do Punto quebra ao meio...

por diego.paris » Dom Jun 26, 2011 8:14 am

:shock:
é nois!!!!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Fernando Vieira » Dom Jun 26, 2011 10:59 am

Rapaz, essa roda é igual a minha e o Punto é do mesmo ano :shock: :shock: :shock: :o :o

Essa roda teve um problema de fabricação sim. Ela tomou a porrada (veja o amassado que ela tem), e bota porrada nisso, e essa porrada certamente abriu uma trinca que propagou ao longo de uma parte frágil dela, que é superfície de apartação (não lembro se é esse o nome, alguém me corrija) que é onde você vê a marca de fundição.

Em outras palavras, essa roda levou uma paulada, foi acima do limite de fadiga dela e ela falhou. A trinca nesse caso se propaga a velocidade do som no material, portanto instantânea, e ela encontrou um bom caminho pra propagar, ao longo da roda toda. Essa roda teve alguma imperfeição na fabricação dela. Infelizmente você deu azar, pois esses casos são raros (veja que é o primeiro relato disso aqui no clube, e acho que não devem ter muitos). Mas isso, é claro, não exime a Fiat de ressarcir você, visto que é um defeito de fabricação. Raro, mas é.
Piloto de Kart de feriado
Piloto de Kart de feriado

por sergiosb2017 » Dom Jun 26, 2011 11:12 am

assustei com a sua mensagem. mas acho ate hoje, não houve defeito com rodas esportivas ( tomara que eu esteja com razão )
ANTÔNIO SÉRGIO BH/MG
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Lindemberg » Dom Jun 26, 2011 12:04 pm

Caramba, quando agente pensa q já viu de tudo!
Aí aparece uma dessas! Nunca vi nada nem parecido!
Abs...
Imagem
Proximo encontro no RN 14/07/12 Confirme já sua presença!!!
[color=#0000FF]Link do carro
, viewtopic.php" onclick="window.open(this.href);return false;?
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por Mucs » Dom Jun 26, 2011 1:14 pm

nossa :lol: :lol: :lol: q tenso
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Scorpio » Dom Jun 26, 2011 2:07 pm

Fernando Vieira escreveu:Em outras palavras, essa roda levou uma paulada, foi acima do limite de fadiga dela e ela falhou........ Essa roda teve alguma imperfeição na fabricação dela. Infelizmente você deu azar, pois esses casos são raros (veja que é o primeiro relato disso aqui no clube, e acho que não devem ter muitos). Mas isso, é claro, não exime a Fiat de ressarcir você, visto que é um defeito de fabricação. Raro, mas é.

Essa roda não é do meu carro, o meu Punto é modelo 2011 e a roda é aro 16" (diferente desta).

Assista o link do youtube (no post inicial) que você vai ver que a pancada nem foi tão forte assim já que o pneu nem foi danificado como já citei cima.

Só soube de casos assim nos tempos das rodas de magnésio (o Nilton Cartaxo deve lembrar)... mas essa novas ligas de alumínio não quebram desta forma de jeito nenhum, elas por questão de segurança devem deformar (como as ferro) nunca quebrar.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por Scorpio » Dom Jun 26, 2011 2:20 pm

sergiosb2017 escreveu:assustei com a sua mensagem. mas acho ate hoje, não houve defeito com rodas esportivas ( tomara que eu esteja com razão )

Creio que o titulo resume bem o que aconteceu com a roda do Punto... :|

Postei mais como um alerta para quem tem Punto com esse modelo de rodas se informarem melhor sobre esse relato que encontrei no youtube.
Moderador
Moderador

por Guilherme Presotto » Dom Jun 26, 2011 2:56 pm

Cara sei não, o cara no texto do video do youtube disse que estava a menos de 10km/h e passou em um buraco de menos de 10cm
10 km/h? aaah fala sério, o cara forçou ai em!
O que aconteceu ai foi uma paulada mesmo e o cara não quer assumir...
Ajude o PuntoClube MS curtindo nossa pagina oficial no facebook http://www.facebook.com/PuntoClubeMS
Imagem
Tópico do meu carro: viewtopic.php?f=57&t=13304
Velha Guarda
Velha Guarda

por Timerman » Dom Jun 26, 2011 4:24 pm

Tenho modelo dessa roda no meu Punto nunca deu problema, já passei a 10, 30, 60, 120Km/H em todo tipo de buraco e nunca aconteceu isso, uma roda tive que reparar ela por amassou (buraqueira dessa cidade tá Forda) e troquei os pneus das 4 Rodas (Michelin XM1+ Energy) e NENHUMA estava com esse problema relatado.

Nesse caso, creio que é mais defeito de fabricação do que problema de Recall.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo