Despedida - Saindo do Punto e indo para o Tiida

O título até que rimou, uahauha.
Então pessoal, estou me despedindo do PuntoClube hoje porque troquei meu Punto HLX 2010 por um Nissan Tiida SL completinho 2012 0km. Coloquei até central multimídia no Tiida, ficou show de bola mesmo.
Na verdade eu ADORO o Punto e não queria me despedir, mas em vista daquele problema que o meu tem dos barulhos internos eu tive que desfazer dele. Antes que perguntem "porque não pegou o Bravo então?", já adianto que apesar de ser importado (que é o que eu queria pra fugir da "desmontagem", ops quer dizer, montagem, das fábricas brasileiras) a Fiat já tinha anunciado que sai de linha em 2015, então é até patético comprar esse carro pra quem não tem dinheiro pra queimar.
Vou fazer um resuminho aí da minha história com o Punto:
Porque decidi sair do Punto? Porque não comprar um novo ou um Tjet?
Primeiramente, o Tjet tem o seguro caríssimo pra mim, além de ter alto consumo. Segundo, porque a Fiat realmente pisou na bola comigo, a concessionária me deixou no meio da estrada após uma revisão (vide tópico aqui). A mesma concessionária riu da minha cara dizendo que era normal os feltros debaixo do estepe derreterem. Depois troquei de concessionária, aí meu carro já estava apresentando problemas de barulhos internos e tentei resolver lá, mas não conseguiram. Então fui eu mesmo tentar tirar o barulho (vide tópico), deu certo por algum tempo mas depois piorou. Depois disso tentei diversas vezes que a Fiat desse uma cortesia (garantia de 1 ano tinha acabado) para a concessionária tentar solucionar o problema do meu carro, a Fiat negou o pedido 2 vezes, sendo que a concessionária já tinha dito que iriam conseguir resolver o meu problema, mas custaria R$ 900, porém a Fiat não quis pagar e eu não acho que eu deveria ter de arcar com o prejuízo. Enfim, na semana seguinte (semana retrasada) fui atrás de outros carros e acabei optando pelo Nissan Tiida, que é importado do México. Obs.: o México exporta os mesmos carros da Nissan, inclusive o Tiida, para os EUA, um dos mercados automotivos mais exigentes do mundo.
Porque o Tiida?
Como eu disse, primeiro por ser tecnologia Japonesa e por ser fabricado e exportado para um dos, senão "o", mercado automotivo mais exigente do mundo, os EUA. Depois vem diversos fatores como qualidade de acabamento, preço do carro, condições de financiamento (taxa 0% esse mês), conforto, motor potente, design, e também economia de combustível. O Tiida é um dos 1.8 mais econômicos do mundo! Pesquisei nos rankings de consumo em sites internacionais.
A quem interessar, minhas contribuições aqui: search.php?author_id=11407&sf=firstpost&sr=topics
Bom galerinha, é isso. Quem sabe um dia eu volte pra cá
. Um abraço pra todo mundo.
Então pessoal, estou me despedindo do PuntoClube hoje porque troquei meu Punto HLX 2010 por um Nissan Tiida SL completinho 2012 0km. Coloquei até central multimídia no Tiida, ficou show de bola mesmo.
Na verdade eu ADORO o Punto e não queria me despedir, mas em vista daquele problema que o meu tem dos barulhos internos eu tive que desfazer dele. Antes que perguntem "porque não pegou o Bravo então?", já adianto que apesar de ser importado (que é o que eu queria pra fugir da "desmontagem", ops quer dizer, montagem, das fábricas brasileiras) a Fiat já tinha anunciado que sai de linha em 2015, então é até patético comprar esse carro pra quem não tem dinheiro pra queimar.
Vou fazer um resuminho aí da minha história com o Punto:
Porque decidi sair do Punto? Porque não comprar um novo ou um Tjet?
Primeiramente, o Tjet tem o seguro caríssimo pra mim, além de ter alto consumo. Segundo, porque a Fiat realmente pisou na bola comigo, a concessionária me deixou no meio da estrada após uma revisão (vide tópico aqui). A mesma concessionária riu da minha cara dizendo que era normal os feltros debaixo do estepe derreterem. Depois troquei de concessionária, aí meu carro já estava apresentando problemas de barulhos internos e tentei resolver lá, mas não conseguiram. Então fui eu mesmo tentar tirar o barulho (vide tópico), deu certo por algum tempo mas depois piorou. Depois disso tentei diversas vezes que a Fiat desse uma cortesia (garantia de 1 ano tinha acabado) para a concessionária tentar solucionar o problema do meu carro, a Fiat negou o pedido 2 vezes, sendo que a concessionária já tinha dito que iriam conseguir resolver o meu problema, mas custaria R$ 900, porém a Fiat não quis pagar e eu não acho que eu deveria ter de arcar com o prejuízo. Enfim, na semana seguinte (semana retrasada) fui atrás de outros carros e acabei optando pelo Nissan Tiida, que é importado do México. Obs.: o México exporta os mesmos carros da Nissan, inclusive o Tiida, para os EUA, um dos mercados automotivos mais exigentes do mundo.
Porque o Tiida?
Como eu disse, primeiro por ser tecnologia Japonesa e por ser fabricado e exportado para um dos, senão "o", mercado automotivo mais exigente do mundo, os EUA. Depois vem diversos fatores como qualidade de acabamento, preço do carro, condições de financiamento (taxa 0% esse mês), conforto, motor potente, design, e também economia de combustível. O Tiida é um dos 1.8 mais econômicos do mundo! Pesquisei nos rankings de consumo em sites internacionais.
A quem interessar, minhas contribuições aqui: search.php?author_id=11407&sf=firstpost&sr=topics
Bom galerinha, é isso. Quem sabe um dia eu volte pra cá
