Diário de bordo - Viagem de 4700km com punto

Bom, venho compartilhar com os srs a viagem que fiz com meu punto 1.6 16v do Rio de Janeiro até o Uruguai.
Primeiro as médias que consegui:
Percuso geral: 4700km aprox.
Média geral: 12.6 km/l (aí tem tudão, desde os passeios pelas cidades que passei até as rodovias)
Média da ultima viagem (860km de Curitiba ao Rio): 14km/l
Vel média da ultima viagem: 85km/h
Bom, ja tinha feito uma viagem até Campinas de 800km com o Punto, mas dessa vez pude sentir realmente o carro, vamos la:
O carro sofre mesmo subindo serra, tem que reduzir e finca o pé, manter rotação em cima. Até ai nao é problema, negocio que o consumo vai la pra baixo. Na maior parte do percuso o E.torq manda muito bem, nao tenho do que reclamar. Com certeza é um carro que gosta de estrada.
Peguei uns 90km de estrada de chão, resultado: várias barulhos começaram a pipocar. Acho que frouxou tudo que é parafuso do carro. Graça a Deus não entortei nenhuma roda nem arrabentei com algum pneu. A estrada era muito ruim mesmo, nao dava pra anda a mais que 35km/h. Aliás, uma coisa que notei, foi que realmente entra lama pra dentro do compartimento do motor (como ja haviam falado aqui no forum), ficou sujão.
Outro detalhe: Ja vi muitos reclamarem que a tampa do tanque de combustivel apresentava dificuldade em fechar. Antes dessa viagem, o meu nao tinha esse problema...Pois bem, agora tem! Depois de abastecer, vi que o tampa ficou aberta e quando fui fechar tive certa dificuldade que nao tinha antes.
Não vi ninguem reclamando disso antes, mas o meu punto começou a descascar em baixo do botão redondo do volume. Muito estranho, visto que meu carro ta completando 15mil km. Com mais alguem aconteceu isso?
Outra coisa que achei legal foi o simbolo de possível gelo na pista. Me assustei quando vi aquilo. Acho que quando bateu 3°C ela ligou. Depois fui prestando atençao, e vi que ela não tinha uma temperatura certa para acender. As vezes com 5°C acendia, as vez com 3°C. Me pergundo se o carro tem algum sensor da umidade relativa do ar, e a partir da temperatura "conclue" que pode haver gelo....sei la!
Enfim, mes que vem to levando ele pra primeira revisão. Vou fazer uma listinha pra levar na Fiat. Só pequenos problemas que eu imagino que sejam todos de facil solução.
Acompanho sempre o Forum, muitas informações úteis e muito bem organizado. Aos moderadores, meus parabéns.
Abraço a todos.
Primeiro as médias que consegui:
Percuso geral: 4700km aprox.
Média geral: 12.6 km/l (aí tem tudão, desde os passeios pelas cidades que passei até as rodovias)
Média da ultima viagem (860km de Curitiba ao Rio): 14km/l
Vel média da ultima viagem: 85km/h
Bom, ja tinha feito uma viagem até Campinas de 800km com o Punto, mas dessa vez pude sentir realmente o carro, vamos la:
O carro sofre mesmo subindo serra, tem que reduzir e finca o pé, manter rotação em cima. Até ai nao é problema, negocio que o consumo vai la pra baixo. Na maior parte do percuso o E.torq manda muito bem, nao tenho do que reclamar. Com certeza é um carro que gosta de estrada.
Peguei uns 90km de estrada de chão, resultado: várias barulhos começaram a pipocar. Acho que frouxou tudo que é parafuso do carro. Graça a Deus não entortei nenhuma roda nem arrabentei com algum pneu. A estrada era muito ruim mesmo, nao dava pra anda a mais que 35km/h. Aliás, uma coisa que notei, foi que realmente entra lama pra dentro do compartimento do motor (como ja haviam falado aqui no forum), ficou sujão.
Outro detalhe: Ja vi muitos reclamarem que a tampa do tanque de combustivel apresentava dificuldade em fechar. Antes dessa viagem, o meu nao tinha esse problema...Pois bem, agora tem! Depois de abastecer, vi que o tampa ficou aberta e quando fui fechar tive certa dificuldade que nao tinha antes.
Não vi ninguem reclamando disso antes, mas o meu punto começou a descascar em baixo do botão redondo do volume. Muito estranho, visto que meu carro ta completando 15mil km. Com mais alguem aconteceu isso?
Outra coisa que achei legal foi o simbolo de possível gelo na pista. Me assustei quando vi aquilo. Acho que quando bateu 3°C ela ligou. Depois fui prestando atençao, e vi que ela não tinha uma temperatura certa para acender. As vezes com 5°C acendia, as vez com 3°C. Me pergundo se o carro tem algum sensor da umidade relativa do ar, e a partir da temperatura "conclue" que pode haver gelo....sei la!
Enfim, mes que vem to levando ele pra primeira revisão. Vou fazer uma listinha pra levar na Fiat. Só pequenos problemas que eu imagino que sejam todos de facil solução.
Acompanho sempre o Forum, muitas informações úteis e muito bem organizado. Aos moderadores, meus parabéns.
Abraço a todos.