PROBLEMA NO BANCO TRASEIRO E DIZEM QUE É SUSPENSÃO??!!

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

PROBLEMA NO BANCO TRASEIRO E DIZEM QUE É SUSPENSÃO??!!

por okpunto » Qua Jul 16, 2008 3:13 pm

Bom, no 1º dia meu carro já estava com enorme ruído no banco traseiro... sem dúvida, qualquer pessoa notava que era no encaixe... fui um dia na concessa e ajeitaram, porém, no mesmo dia volto o barulho, que é muito alto...
Desta vez deixei o carro lá... ligaram e disseram que é um problema nas buchas da suspensão traseira, e que vai ser trocado...
Bom, oq vcs acham?? pq dava pra notar que era no encaixe... mas será q influencia...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por pedrosouza » Qua Jul 16, 2008 3:53 pm

Você viu que era o encaixe?
O meu está com o encaixe quebrado, faz um barulho bem chato, mas não é nada absurdamente alto não, "encomoda mas não atrapalha".
Imagem

Frase de banheiro: "Neste lugar sagrado toda a vaidade se acaba, o mais covarte se esforça e o mais valente se caga !" =]
Acessem http://www.myspace.com/banda4ideal
Velha Guarda
Velha Guarda

por okpunto » Qua Jul 16, 2008 4:16 pm

Qd desencaixava e encaixava novamente o barulho parava... mas aos poucos voltava, como se fosse folgando ou soltando de novo... bom, ficou lá pra trocarem a tal peça na suspensão, como afirmaram... só quero q o enorme ruído pare.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por socket » Qua Jul 16, 2008 5:17 pm

Amigo nosso aqui de Natal teve que trocar todo o eixo traseiro devido a barulhos...

Teve outra pessoa tb que teve que fazer a mesma coisa...

Mas se ao mexer no banco o barulho pára... é estranho...
Não consigo ver a relação de ruído no banco com suspensão!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por okpunto » Qua Jul 16, 2008 5:25 pm

Exatamente... tanto que se desse uma encaixada, ele parava, mas logo em seguida voltava, como se não estivesse regulado (e mais, se tivesse gente no banco traseiro o barulho era bem menor, concluindo-se que o banco ficava mais fixo, sei lá...) bom, perdi um dia de carro na concessionária, espero que amanha esteja sem barulhos, independente de onde trocaram peças...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Chamber » Qua Jul 16, 2008 5:28 pm

Para ter certeza que o barulho é na suspensão e não no banco:

Dobre (rebata) completamente o banco, com se fosse usar para carregar muita coisa no porta malas. Daí vç tem duas situações. Uma que o banco não estará nos encaixes e se ocorrerem os barulhos então não era o banco, e outra que se o barulho for na suspensão, com o banco rebatido eles ficarão mais altos pois não terá o encosto do banco traseiro abafando os barulhos, entendeu?
Anderson – Santos/SP
Punto HLX 1.8 laranja Spot
Kit Sporting:
Pneus e Rodas 16, Saias e aerofólio, Ponteira
Faróis Máscara Negra, Bocão
Velha Guarda
Velha Guarda

por okpunto » Qua Jul 16, 2008 5:32 pm

Chamber escreveu:Para ter certeza que o barulho é na suspensão e não no banco:

Dobre (rebata) completamente o banco, com se fosse usar para carregar muita coisa no porta malas. Daí vç tem duas situações. Uma que o banco não estará nos encaixes e se ocorrerem os barulhos então não era o banco, e outra que se o barulho for na suspensão, com o banco rebatido eles ficarão mais altos pois não terá o encosto do banco traseiro abafando os barulhos, entendeu?

Boa dica, mas o carro já tá na concessionária... caso volte com o barulho, farei o teste...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por degreja » Qua Jul 16, 2008 5:44 pm

cara na verdade acho que podem ser os dois fazendo barulho!

qdo começou esse barulho escroto no banco traseiro( parecia com o que meu antigo carro fazia qdo estava com os amortecedores fudidos) achei logo q fosse algum componente da suspensao. Depois de procurar no forum comecei a suspeitar do banco e após eu por fita isolante e pedaços de espuma no encaixe do banco o barulho sumiu.

mas voltando p suspensao, um tempinho depois que troquei as molas coisa de quase um mes, comecou outro barulho e esse sim parece suspensao mesmo. o engraçado é que ele não é constante e só aparece quando chove e molha a suspensão( não sei se é apenas coincidência)
ImagemImagem
PuntoClube, o melhor e maior conteúdo da internet sobre o Fiat Punto!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por socket » Qua Jul 16, 2008 10:36 pm

degreja escreveu:mas voltando p suspensao, um tempinho depois que troquei as molas coisa de quase um mes, comecou outro barulho e esse sim parece suspensao mesmo. o engraçado é que ele não é constante e só aparece quando chove e molha a suspensão( não sei se é apenas coincidência)

O pior é que mexeu na suspensão se fuZeu... garantia morreu...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

(Som, rodas, etc...)

Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
Velha Guarda
Velha Guarda

por okpunto » Qua Jul 16, 2008 10:39 pm

socket escreveu:
degreja escreveu:mas voltando p suspensao, um tempinho depois que troquei as molas coisa de quase um mes, comecou outro barulho e esse sim parece suspensao mesmo. o engraçado é que ele não é constante e só aparece quando chove e molha a suspensão( não sei se é apenas coincidência)

O pior é que mexeu na suspensão se fuZeu... garantia morreu...

Como assim morreu?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo