Eixo/Paralama torto?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Eixo/Paralama torto?

por viinicius » Seg Nov 28, 2011 9:28 pm

Boa noite galera, beleza?

Faz uns 5 meses que comprei rodas gallop veneza 18' para o meu mancolino,
MAAAAAAS reparei só depois que o lado DIREITO esta para fora do paralama.. somente o lado direito, o esquerdo fica certinho para rebaixar.
Eu já fiz o teste e coloquei a roda da esquerda na direita, e continuo a mesma %$#@%#%$

Agora pergunto a vocês.. é normal?
Sera que é o paralama que esta com defeito?

Valeeeu!
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Re: Eixo/Paralama torto?

por Takinarios » Seg Nov 28, 2011 11:00 pm

É o eixo...
Velha Guarda
Velha Guarda

por Gabriel® » Ter Nov 29, 2011 4:10 pm

é a bitola , vc ta falando da traseira né o lado direito é mais pra fora , isso me da uma raiva cara %$# , não pra alinhar a altura %$# é horrivel , mais depois vc acostuma.
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Febezza » Qua Nov 30, 2011 12:28 am

o gol g5 tem esse mesmo problema, a solução que um amigo meu tomou no carro dele foi tornear a roda
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Gabriel® » Qua Nov 30, 2011 5:45 pm

e ficou bom ???
Vendo sub 12 sony xplod 350 rms , caixa personalizada lateral e potencia banda 9.8 e suspensão de rosca.
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por viinicius » Qua Nov 30, 2011 8:08 pm

Takinarios escreveu:É o eixo...

o seu também é assim?

Gabriel@ escreveu:é a bitola , vc ta falando da traseira né o lado direito é mais pra fora , isso me da uma raiva cara %$# , não pra alinhar a altura %$# é horrivel , mais depois vc acostuma.

Bitola? como assim?
Imagem
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por Gabriel® » Qua Nov 30, 2011 9:36 pm

A bitola tem grande influência no comportamento do carro na questão de transferência de peso da roda interna para a externa numa curva , no caso do punto ela é maior do lado direito traseiro com isso a roda fica um pouco mais pra fora , no palio essa diferença é maior ainda , mais só acaba sendo perceptível se rebaixado , mais isso eu acredito que seja o de menos o que eu não intendo no meu carro é que as molas originais são da mesma altura as 2 traseiras e 2 dianteiras e o carro fica igualadinho com mola esportiva ou rosca com molas do mesmo tamanho ele fica muito torto , tenho que abaixar o lado do motorista dianteiro e subir a traseira do motorista alguem poderia explicar ? será pelo fato do motor transversal ou pelo cambio ? mais por que com as molas originais ele não dá essa diferença ? estranho...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por falchet » Sex Dez 02, 2011 9:45 am

Me senti aliviado agora , pensei que só eu tinha sido premiado com carro torto , que raiva isso dá.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Tambor » Dom Dez 04, 2011 1:18 pm

Coloquei molas esportivas e notei que o lado direito (lado do carona) traseiro ficou mínima coisa mais alto que o esquerdo e pelo que pesquisei o punto não é o único carro que acontece isso. :shock:
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Gabriel® » Seg Dez 05, 2011 4:56 pm

é complicado isso um engenheiro se forma em 5 anos fica vários anos projetando o carro pra inventarem molas esportivas , rosca , ar é complicado...
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Próximo