Dualogic x Cruise Control (Piloto Automático)

Saudações, Pessoal!
Procurei tópicos sobre este assunto e não encontrei, resolvi abrir.
Utilizo um Punto Sporting Dualogico com Cruise Control (Piloto Automático) e percebi o que acredito ser uma anomalia:
Quando programo quase 110 Km/h em pistas duplas os dois não se entendem,
o câmbio fica voltando marcha sem necessidade (duvidando entre 4a e 5a)
quando não faz pior e volta de 5a direto para 3a, nem acelera a 3a e passa 4a,
em síntese, o câmbio dualogic fica maluquinho quando o piloto automático assume o controle.
Vídeo trecho Confins > Belo Horizonte subida após a clínica Serra Verde:
http://www.youtube.com/watch?v=mJEvLNqSkIg" onclick="window.open(this.href);return false;
A solução que encontrei ("marreta") é tirar o câmbio do modo AUTO, então ele não passa as marchas.
Fixo na 5a o carro consegue vencer as subidas sem problemas com queda de 10 a 15% na velocidade programada.
Mesmo trecho anterior:
http://www.youtube.com/watch?v=_Xem2MEExKs" onclick="window.open(this.href);return false;
Estou tentando contato com a Fiat, mas na maioria das concessionárias não se interessam pela minha causa,
falam que não tem atualizações possíveis e pronto ("é característica do veículo").
A solução de reprogramar o câmbio para voltar duas marchas somente com "Kick Down" (mais de 95% do acelerador)
e programar o Cruise Control para acelerar no máximo 90% do curso (para evitar voltar duas marchas) é da Fiat.
Para a dúvida entre 4a e 5a acredito que a solução é programar o cruise control para quando acelerar,
só desacelerar após atingir 99% da velocidade programada e não desacelerar progressivamente.
Se alguém aí tiver solução ou contato com alguém da Fiat...
0brigado!
Procurei tópicos sobre este assunto e não encontrei, resolvi abrir.
Utilizo um Punto Sporting Dualogico com Cruise Control (Piloto Automático) e percebi o que acredito ser uma anomalia:
Quando programo quase 110 Km/h em pistas duplas os dois não se entendem,
o câmbio fica voltando marcha sem necessidade (duvidando entre 4a e 5a)
quando não faz pior e volta de 5a direto para 3a, nem acelera a 3a e passa 4a,
em síntese, o câmbio dualogic fica maluquinho quando o piloto automático assume o controle.
Vídeo trecho Confins > Belo Horizonte subida após a clínica Serra Verde:
http://www.youtube.com/watch?v=mJEvLNqSkIg" onclick="window.open(this.href);return false;
A solução que encontrei ("marreta") é tirar o câmbio do modo AUTO, então ele não passa as marchas.
Fixo na 5a o carro consegue vencer as subidas sem problemas com queda de 10 a 15% na velocidade programada.
Mesmo trecho anterior:
http://www.youtube.com/watch?v=_Xem2MEExKs" onclick="window.open(this.href);return false;
Estou tentando contato com a Fiat, mas na maioria das concessionárias não se interessam pela minha causa,
falam que não tem atualizações possíveis e pronto ("é característica do veículo").
A solução de reprogramar o câmbio para voltar duas marchas somente com "Kick Down" (mais de 95% do acelerador)
e programar o Cruise Control para acelerar no máximo 90% do curso (para evitar voltar duas marchas) é da Fiat.
Para a dúvida entre 4a e 5a acredito que a solução é programar o cruise control para quando acelerar,
só desacelerar após atingir 99% da velocidade programada e não desacelerar progressivamente.
Se alguém aí tiver solução ou contato com alguém da Fiat...
0brigado!